Profile cover photo
Profile photo
thiago gaspar
Jesus é demais!
Jesus é demais!
About
thiago's posts

Post has shared content
Quando li a revolução dos bichos pela primeira vez, eu estava no terceiro ano do ensino médio, naquela época eu ainda não gostava de ler, queria criar o hábito para ter melhor desenvolvimento na produção de texto e na interpretação de texto. Tive a feliz sorte em escolher o livro excelente, revolução dos bichos, e também simples de ser entendido, mas profundo. George consegui passar caracterização das relações humana para os animais de uma maneira tão lúcida e fácil entendimento. A revolução dos bichos faz um alerta para uma sociedade que se diz ser democrática, e crítica a sociedade ditatorial, que todos ser dever buscar o conhecimento, autonomia e consciência política, para caminhar em caminhos de justiça, igualdade e liberdade. Para o porco Napoleão se vale parafrasear a fala do Harvey Dent do filme Batman o cavaleiro das trevas: "Ou Você Morre como Libertador, Ou Vive o bastante para se tornar o ditador." 
Em breve vou postar aqui sobre o 1984 um livro de George Orwell, o autor da revolução dos bichos.
Photo

Post has attachment
A forma simples e clara como Lins trata o seu texto, é mais um tipo de alavanca que ajuda está forma de humor que está crescendo no Brasil. Como é um guia para iniciante seu texto mostrar, de forma didática, as construções de piadas e sua experiência de um comediante neste ramo. Não perdendo o humor em meio análise série no desenvolvimento sua carreira, Lins faz um manual para aspirante a comediante de stand-up impecável, e para aqueles só querem conhecer esse mundo. O livro apresenta como um documentário bastante profundo de uma carreira de um comediante de stand-up.  O livro apresenta uma face que poucos conhecer de um comediante, vale a pena ler. 
Photo

Post has attachment
Comecei a ler um outro livro que trata de comportamento humano "Como manipular pessoas" para fecha o meu ciclo de livro de comportamento. 
Photo

Post has attachment
Estou lendo O poder do hábito de Charles Duhigg. Charles é um jornalista investigativo do New York time que reuniu trabalhos científicos e histórias (com curta entrevista) de pessoas que usaram hábito para obter resultados positivos em suas as vidas ou empresas. O interessante é que ele vai conciliando os trabalhos científicos com as histórias, que se torna fácil de entender e não fica tediosa leitura. Os tópicos não têm conexão, logo você pode começa meio do livro. A minha avaliação do livro é três pontos, onde varia de 1 à 5.
Photo

O livro que estou lendo é O poder do hábito e semana que vem sai uma panorama do livro. 

Belo nome para o grupo, que tenhamos autonomia  e também o respeito dos gosto alheio. Viva a Leitura!

Não é fácil construir um TCC. Queima muito neurônio. kkkkk 

Post has attachment
Photo

Post has attachment
vlw

O maior fruto da oração não o atendimento do pedido ou da súplica, mas a maturidade crescente da pessoa que ora. Na verdade, a estatura espiritual de uma pessoa pode ser medida pelo conteúdo de suas orações. Assim como sabemos se nossos filhos estão crescendo observando o que nos pedem e o que esperam de nós, podemos avaliar nosso próprio crescimento espiritual através de nossos pedidos e súplicas a Deus. As orações revelam o que realmente ocupa nossos corações, o que realmente é objeto dos nossos desejos, o que nos amedronta, nos desestabiliza e nos rouba a paz.

Ed Rene Kivitz
Wait while more posts are being loaded