Renata Castro

Coincidências e passagem do tempo
Tirei da prateleira o terceiro disco do Interpol, Our Love to Admire, pra ouvir agora à noite. Ao mesmo tempo em que cantava junto com Paul Banks, fui responder uma inbox de uma das minhas melhores amigas, que conheci justamente por causa da banda. Volta pr...
radarereflexo.blogspot.com.br

Sedentarismo e preguiça juntos x exercícios
Postei há um tempo aqui no blog que tinha começado a fazer caminhadas, três vezes por semana, num parque perto de casa. Segui essa rotina por oito meses, antes de conseguir um emprego fixo, pois estava trabalhando em sistema home office na época e encaixava...

Abertura Olimpíadas Rio-2016
Amei a abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Espetáculo lindo, representando bem e um pouquinho o que é ser brasileiro. Abaixo, o que mais me orgulhou na festa de abertura. Paulinho da Viola cantando o hino nacional. Que coisa mais linda, sublime, eleg...

Chicago, my kind of town
Faz um mês que deixei Chicago em viagem de férias e ainda sinto uma saudade imensa. Windy City ou Chi Town, como é chamada, sempre esteve em minha lista de lugares pra conhecer nos EUA. Queria muito viajar pro exterior nas minhas férias, mas não estava tão ...

Miami e Fort Lauderdale em uma semana
Como já falei aqui no blog, fiz uma viagem a trabalho em dezembro para Miami. Foi a minha primeira viagem como agente de intercâmbio e a primeira vez nos Estados Unidos. Cheguei numa segunda-feira à tarde e fui direto para a American Airlines Arena assistir...

Voltei
Como escrevi pouco tempo atrás, sou a rainha da procrastinação e até a minha monografia de pós-graduação em Jornalismo era deixada de lado até não poder mais. Pois bem. Terminei e entreguei o trabalho há pouco mais de um mês e aguardo a nota. Ansiedade está...

Adeus David Bowie
Faz mais de uma semana que um dos meus ídolos na música se foi e ainda vejo muitas postagens, publicações de fotos e textos sobre ele e isso é bom.  Fiquei sabendo da morte de David Bowie na segunda-feira passada ao chegar ao trabalho. Lembro que ouvi as mú...

Procrastinando
Tenho e quero escrever alguns textos, alguns deles sobre a viagem pra Miami há pouco mais de um mês (várias anotações feitas e memórias que vêm à cabeça), quero fazer uma breve retrospectiva de 2015, além de querer ouvir música, assistir séries e filmes nov...

Sensação estranha a de ver um dos artistas favoritos partir. Tinha acabado de chegar ao trabalho, quando entrei no Instagram,enquanto ligava o meu computador. Não tenho costume de ligar tv, nada de manhã. Odeio manhãs e o único som que escuto são as músicas...

O melhor basquete do mundo ao vivo
A viagem a trabalho que fiz na semana passada não foi apenas a primeira na nova área de atuação, mas foi também a minha primeira visita aos Estados Unidos. A maioria das pessoas faz listas de lugares para conhecer, restaurantes para comer ou eventos para ve...