Profile cover photo
Profile photo
Janeiro Branco
51 followers -
Quem cuida da mente, cuida da vida.
Quem cuida da mente, cuida da vida.

51 followers
About
Janeiro Branco's posts

Post has attachment
ACALME-SE! APRENDA A VIVER A VIDA COM EQUILÍBRIO.

Desesperar pra quê? Ninguém falou que seria fácil, mas eu posso lhe garantir que você já passou por situações mais difíceis. Temos a mania de olhar somente para o momento em que estamos vivendo, desprezando todo um passado que se acumula atrás de nós.
Felicidade não é um presente, mas, sim, uma conquista. Uma conquista que pressupõe fazer escolhas e tomar decisões. Uma conquista que pressupõe autoconhecimento e coragem. Apenas isso: uma conquista.

http://janeirobranco.com.br/acalme-se-aprenda-a-viver-a-vi…/

#janeirobranco #temjeitosim #saúdemental #felicidade

Post has attachment
Afinal, onde encontrar a felicidade? Ela está no amor, na família, nas amizades, em comprar coisas, em comer muito, em não comer nada, em Deus? Este é um assunto que com certeza deverá ser estudado por toda a nossa existência. Selecionamos 3 vídeos de pensadores, filósofos importantes, para ajudar você a entender um pouco mais sobre o assunto.

http://janeirobranco.com.br/existe-segredo-para-a-felicidade-confira-3-visoes-filosoficas-distintas/

#janeirobranco   #psicologia   #saúdemental   #felicidade  
Photo

Post has attachment
Acontece que as Olimpíadas estavam preenchendo os nossos cotidianos com “sentidos” e “motivações” capazes de nos manter animados ao longo das horas. Toda hora tinha algo acontecendo! Agora, terminadas, voltamos ao ordinário das nossas vidas – o extraordinário acabou.

http://janeirobranco.com.br/fim-das-olimpiadas-agora-e-our…/

#saúdemental #janeirobranco

Post has attachment

O MUNDO SOMOS NÓS

Pablo Martins – Precisamos, com urgência, atentarmo-nos para essa questão prática e usar do conhecimento científico para ajudar a sociedade. Todos nós gostaríamos de morar “em mundo melhor”, mais solidário, com mais respeito, justiça, mais esperança e menos violência. Não cansamos de repetir que “esse mundo tá muito estranho”, que “esse mundo não tem jeito”, que “no mundo de hoje, é cada um por si”. Mas quem é esse “mundo”?

http://janeirobranco.com.br/o-mundo-somos-nos/

#saúdemental #psicologia #janeirobranco

Post has attachment
UM MILHÃO DE PESSOAS RESOLVEM ACABAR COM A PRÓPRIA VIDA TODOS OS ANOS.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo e essa triste realidade tem sido agravada de algumas décadas para cá. As taxas de suicídio aumentaram 60% nos últimos 45 anos, segundo a OMS. Quase um milhão de pessoas resolve acabar com a própria vida todos os anos – em um universo até 20 vezes superior de tentativas mal sucedidas.

http://janeirobranco.com.br/suicidio-desesperanca-que-mata/

#‎felicidade‬ ‪#‎saúdemental‬ ‪#‎janeirobranco2017‬ #diamundialdeprevençãoaosuicídio

Post has attachment
Marcar o mês de Janeiro como o mês dedicado às reflexões sobre a Felicidade humana é muito importante. Todos nós sabemos que a humanidade não está bem da cabeça. Nem do coração. Muito menos da alma. Uma prova disso é o alerta que a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem feito a todas as pessoas: as taxas de suicídios em todo o mundo não param de crescer.

http://janeirobranco.com.br/sem-felicidade-nao-ha-solucao/

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Photo
Wait while more posts are being loaded