Profile cover photo
Profile photo
Pão Diário
518 followers -
Compartilhando a mensagem transformadora da Bíblia.
Compartilhando a mensagem transformadora da Bíblia.

518 followers
About
Pão Diário's posts

Post has attachment
Devocional de hoje: Até quando?
Leia: 2 Crônicas 10–12, João 11:30-57

Um casal de amigos meus compreende o que significa esperar por respostas — respostas que parecem nunca vir. Quando um filho deles e a futura nora foram assassinados, em agosto de 2004, empreendeu-se uma caçada em todo o país, para encontrar o assassino e trazê-lo à justiça. Após dois anos de orações e buscas, ainda não havia respostas tangíveis às dolorosas perguntas com as quais as duas famílias lutavam. Havia somente o silêncio.

Em momentos como esse, somos vulneráveis às suposições e conclusões erradas sobre a vida, sobre Deus e sobre a oração. No Salmo 13, Davi lutava com as orações ainda não respondidas. Ele questionava por que o mundo era tão perigoso e rogou que Deus lhe desse as respostas.

Davi entoou um salmo difícil e parecia um canto de frustração. Entretanto, ao final, suas dúvidas e temores se transformaram em confiança. Por quê? Porque as circunstâncias das nossas lutas não diminuem o caráter de Deus e o cuidado dele por Seus filhos. Mas Davi dá um passo adiante. Ele ora de todo o seu coração: “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação” (13:5).

Na dor e na luta por viver sem respostas, podemos sempre encontrar conforto em nosso Pai celestial. http://bit.ly/2pPoG0Q

Post has attachment
"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos." Isaías 64:8 http://bit.ly/2qos71F
Photo

[Leia: Salmo 86:5-15 (ARA)]

↠ Analise: O Salmo 86:5 declara: “Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar” (ARC). A palavra hebraica traduzida como “perdoar” é sallah e significa literalmente “pronto para perdoar”. Sallah aparece apenas uma vez no Antigo Testamento. Escolhendo essa palavra em particular, o salmista está afirmando aos seus leitores que o Senhor além de ser capaz de perdoar os nossos pecados, Ele também está preparado e disposto a fazer isso.



↠ Reflita: Quantas vezes negamos nossos erros ou os escondemos de Deus por causa da nossa culpa? Na realidade, Deus está esperando ansiosamente para nos perdoar. Como isso é reconfortante! Pare de fugir. Pare de se esconder. Confesse seu erro ao seu Pai celestial e Ele removerá a sua culpa e o receberá de braços abertos. Então deixe esse pecado específico para trás e peça a Deus por força para segui-lo em obediência.



↠ Ore: Escreva o seu pedido de oração nos comentários. Escolha uma pessoa que tenha comentado aqui e ore por ela hoje. Responda ao comentário dessa pessoa, para que saiba que você está orando por ela.

Post has attachment
Esforcemo-nos, totalmente, para buscar a rara joia da sabedoria.
Photo

Post has attachment
Devocional de hoje: Joia rara
Leia: 2 Crônicas 7–9, João 11:1-29

Quando Betty Goldstein entrou no hospital, seu esposo Ronaldo guardou o anel de diamantes dela, de 3,5 quilates, num guardanapo. Mas num momento de descuido, o
Sr. Goldstein jogou o guardanapo no lixo.

Quando ele percebeu seu erro, correu para fora, mas só conseguiu ver o caminhão do lixo se distanciando pela estrada. Telefonou rapidamente para o departamento de coleta e obteve a permissão para acompanhar o caminhão até uma estação de reciclagem. Os trabalhadores começaram a separar o lixo, e em meio a centenas de pacote, recuperaram o anel uma hora mais tarde.

O escritor do livro de Provérbios nos incentiva a buscar com diligência por algo muito mais precioso — a sabedoria. No capítulo 2, um pai encoraja o filho a fazer o que for necessário para conseguir discernimento e sabedoria. Esta busca árdua por sabedoria é, na verdade, a busca pelo próprio Deus (2:3-5).

Na realidade, a felicidade interior surge quando o homem encontra essa sabedoria (3:13). Ele encoraja o seu filho a procurar diligentemente por esta joia preciosa, porque a sabedoria geralmente não é encontrada por um observador casual. A sabedoria é descoberta e desfrutada somente por aqueles que são diligentes, devotos e determinados a buscá-la.

Esforcemo-nos, totalmente, para buscar esta rara joia — sabedoria. http://bit.ly/2qJhvHB

Post has attachment
Deus conhece o íntimo do seu ser! http://bit.ly/2q1inJH
Photo

Post has attachment
O futuro continua sendo um mistério, mas podemos aguardar ansiosamente para estar na presença de Cristo.
Photo

Post has attachment
Devocional de hoje: O arquivo celeste
Leia: 2 Crônicas 4-6, João 10:24-42

Minha esposa tem uma pasta que ela chama de “arquivo celeste”, a qual contém artigos, obituários, fotos, cartões de recordação dos funerais de familiares e amigos. Ela os guarda, não como um triste lembrete de pessoas que amamos e já perdemos, mas como uma alegre expectativa de união com eles, no céu.

Paulo falou dessa maravilhosa expectativa aos cristãos de Tessalônica, para que não ficassem tristes como as pessoas que não têm esperança, pois quando: “…ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus […] os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (1 TESSALONICENSES 4:16-18).

Essa passagem fala da alegria futura que teremos juntos, na presença de Jesus Cristo, nosso Salvador. Agora, aqui na terra, temos comunhão com o Senhor e experimentamos o que o escritor de hinos, Samuel J. Stone, chamou de “doce comunhão mística com aqueles que já estão no descanso”.

O futuro continua sendo um mistério, mas podemos aguardar ansiosamente para estar na presença de Cristo, com todos os santos que já partiram antes de nós. http://bit.ly/2pP2pA2

Post has attachment
Você caiu? Peça ajuda a Deus para levantar-se e não cair novamente.
Photo

Post has attachment
Devocional de hoje: A dor da queda
Leia: 2 Crônicas 1–3, João 10:1-23

Ali estava eu, deslizando com meus patins, e minha esposa estava ao meu lado. Repentinamente, as rodas do pé esquerdo começaram a balançar e, um segundo depois, eu estava com o rosto no asfalto. Além disso, tinha um dedo quebrado e cortes horríveis no rosto.

Isso aconteceu há alguns anos, mas os resultados daquela queda ainda são vívidos em minha mente. Ainda lembro da dor do tombo, e isso me torna mais cauteloso com os meus patins. Depois de ter caído uma vez, tomo toda precaução para evitar que aconteça o mesmo novamente.

Cair não é algo bom. Mas, qualquer um que já tropeçou na vida pode obter resultados positivos da experiência — se a queda produzir mais cautela.

O apóstolo Paulo advertiu: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 CORÍNTIOS 10:12). Os cristãos também caem. Mas quando isso acontece, nosso alvo deve ser aprender com o erro e evitar a segunda queda.

Se você já tropeçou ao longo da jornada da vida, ainda há esperança. Primeiro, peça a Deus orientação, pois: “O Senhor sustém os que vacilam…” (SALMO 145:14). Depois, leia a Palavra de Deus e comece a seguir os Seus princípios — “…transformai-vos
pela renovação da vossa mente…” (ROMANOS 12:2).

Você caiu? Peça ajuda a Deus para levantar-se e não cair novamente. http://bit.ly/2qMBeFz
Wait while more posts are being loaded