Profile cover photo
Profile photo
Pousada do Verde
6 followers
6 followers
About
Posts

Post has attachment
Um desabafo de um turista de Gramado, não postei nome pois o texto acredito que vale para todos.
Fiquei Irritadíssimo lá em Gramado.
Passei esse final de semana por lá e fiquei 'p' da cara!
Não com Gramado em si, claro, que Gramado é sempre bom de visitar, uma cidade agradável e deveras aprazível, organizada, limpa e tal. Mas exatamente por isso! Como é que Gramado consegue ser assim e o resto do país não?!
Ir a Gramado é como ir para outra dimensão. Um lugar onde as pessoas se tornam gentis e educadas assim que lá chegam. Imagino até que deva ter um portal invisível onde 'passou-se transformou' em outro sujeito.
Lá se pode caminhar pelas ruas sem a menor preocupação com a violência, mesmo não percebendo nenhuma postura ostensiva da polícia (não vi nenhum policial na rua, aliás). As ruas são limpas, com lixeiras escondidas por floreiras por toda a cidade e que nunca ficam com lixo acumulado, os postes de iluminação tem a fiação subterrânea e também são enfeitados com floreiras onde tem um alto-falante embutido e escondido de onde sai uma música agradável e baixinha. As calçadas são regulares e padronizadas. Os atendentes são educados e não perdem a gentileza quando percebem que não irão fazer nenhuma venda para ti. Lá todo mundo para para os pedestres nas faixas de segurança, todas bem sinalizadas e bem pintadas. E param de forma gentil e clara, não apressados, não freando bruscamente como para deixar claro que estão com pressa ou contrariados com a gentileza. Lá nenhuma loja decide colocar um cara berrando as suas ofertas no microfone na frente da mesma. A decoração, seja Páscoa, Natal, é sempre de muito bom gosto, sempre renovada, mesmo a feita com garrafas pet. Nada parece feito às pressas ou 'de qualquer jeito', pelo contrário, parece meticulosamente planejado.
Fui pagar o estacionamento de rua, por exemplo, e não vi nenhuma máquina dessas de moedas, achei que não precisava naquela região. De repente, já longe do carro, vejo um funcionário com uma maquininha portátil vendendo os tíquetes de estacionamento. Explico que preciso de 2 horas, pago e peço, com educação mas sem esperança, que ele mesmo leve o tíquete e o coloque no para brisa do carro para que não precisássemos voltar. Ele imediatamente, sem nenhum ranço ou demonstração de má vontade, se prontificou: "claro, senhor, onde está o seu carro?".
- Tá, você perguntaria? E porque ficou tão irritado?
Justamente por isso!! Lá é o mesmo país onde eu moro, os mesmos partidos políticos, a mesma moeda, os mesmos trâmites burocráticos, o dinheiro dos impostos sai de lá, vai atééé Brasília e volta como os das nossas cidades, como é que lá é tão diferente do resto todo? Tão mais eficiente e mais bem cuidado?
Não é uma coisa recente! Já tem muitos anos que Gramado vem ensinado como é que se faz. Parece que apenas Canela e talvez um ou outro município da serra tenha captado a lição. 
Porque é que todo o resto do Brasil, que é regido pelas mesmas leis, mesmas negociatas partidárias, mesmas disputas pelo poder, mesmo sistema judiciário, mesmas questões de segurança, mesmo povo que administra e mora não é igual a Gramado? Porque a gente não copia? Porque nossos vereadores não vão fazer seus cursos de capacitação lá, que sairia mais barato que no Nordeste? 
Como é que ninguém consegue transformar o Brasil inteiro numa Gramado?!?
Realmente, sem conseguir responder ou sequer entender nenhuma das minhas invejosas observações, fiquei foi muito 'p' da cara lá em Gramado!! Porra, Capão, Porto Alegre!!! Porra Rio Grande!!! Porra, Brasil!!!!
Aí vem um sujeito 'do contra' e diz: - aaah!, mas não é só Gramado, tem outras cidades também, como Veranópolis... Campos do Jordão...e também...ãã, também, ...
Mas se alguns lugares dentro do país conseguem ser áreas de excelência, tinha que ser assim no país inteiro, porra! Entendeu minha irritação agora, ou vai precisar que eu desenhe
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Chegando hora do café!!
Photo
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
O Natal Luz de Gramado só começará oficialmente no início de novembro, mas devido à enorme busca pelos leitores do blog sobre mais informações do evento – que é o maior da América Latina nesse quesito – resolvi antecipar um pouco este post com informações iniciais sobre o Natal Luz.

Algumas mudanças foram feitas no evento deste ano. Por exemplo, a Fantástica Fábrica de Natal, que era realizada na Carrière, próximo ao Lago Negro, deixará de existir e será substituída por dois novos espetáculos (Natal pelo Mundo e Natal Mágico) – sendo que o Natal Pelo Mundo será realizado em um dos pavilhões da ExpoGramado. O intuito da mudança é oferecer um conforto e segurança maior ao público.

O belo evento Nativitaten (ocorre às terças, quintas e sábados), que emociona muitos visitantes, será remodelado a partir de 2016, tendo um formato completamente diferente, segundo os organizadores. Ainda assim, ele continuará a ser realizado no Lago Joaquina Rita Bier. O Grande Desfile ocorre às quartas, sextas e domingos.
Photo
Photo
2015-10-12
4 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Estão à venda os ingressos para os quatro principais espetáculos do 30º Natal Luz de Gramado, evento que começa no dia 30 de outubro e se estende até 17 de janeiro de 2016 na cidade da Serra do Rio Grande do Sul. As compras podem ser realizadas por meio do site oficial do evento ou no www.eventicket.com.br.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi eleita o destino favoritos dos viajantes no Brasil em um levantamento realizado pelo site de viagens TripAdvisor com base em milhões de avaliações de turistas no site.
O resultado foi determinado por um algoritmo que levou em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas em casa destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Gramado
5 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
XIII Exposição Nacional e Internacional de Orquídeas de Gramado de 16/09/2015 á 20/09/2015!!
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
XIII Exposição Nacional e Internacional de Orquídeas de Gramado
14 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Canyons de Itambezinho
PhotoPhotoPhotoPhoto
Itambezinho
4 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Gramado e Canela destino número 1 do Brasil
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded