Profile cover photo
Profile photo
Luiz Claudio
www.marxismo.org.br
www.marxismo.org.br
About
Luiz's posts

Post has shared content
Há exatos cem anos, o mundo também se encontrava mergulhado em uma calamidade profunda.

O ano de 2017 mal começou e já deixou claro a que veio: toda a instabilidade, guerras e misérias que marcaram o ano anterior vão se aprofundar neste que se inicia. Afinal, o pior da crise capitalista ainda está por vir, e como tal, a burguesia precisa…

Post has shared content
Nesta segunda-feira, os estivadores iniciam uma greve contra um decreto do Governo do PP que destrói até os alicerces os direitos sociais obtidos com a organização e a luta, e recolhidos em convênios e leis.

Em 6 de março, os estivadores iniciam uma greve contra um decreto do Governo do PP que destrói até os alicerces os direitos sociais obtidos com a organização e a luta, e recolhidos em convênios e leis, como o Convênio 137 da Organização Internacional do…

Post has shared content
Candidatos negros para vaga por cotas na UNB deixaram de ser negros para vagas por cotas em concurso. Como isto aconteceu?

A CBN publicou em seu site no dia 3 de março uma matéria mostrando que candidatos negros para vaga por cotas na Universidade de Brasília deixaram de ser negros para vagas por cotas em concurso para ser servidor público. Como isto aconteceu? Para isto é…

Post has shared content

Post has shared content
O 8 de Março não pode ser compreendido senão por dentro da história da luta de classes.

Desde o assentamento da sociedade de classes e da propriedade privada, as mulheres viram sua condição, enquanto membros ativos e organizadores das comunidades, reduzida ao trabalho mesquinho e privado do lar e à reprodução e manutenção da prole. É no…

Post has shared content
O Dia Internacional da Mulher Trabalhadora sempre esteve marcado pelo caráter de classe e socialista.

A origem do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora se reporta aos princípios do século XX na luta pela igualdade de direitos para as mulheres, e desde seu início sempre esteve claramente marcado pelo caráter de classe e socialista. A primeira celebração…

Post has shared content
Os autores do Manifesto passam por cima do Brasil atual, aonde os trabalhadores e jovens se defrontam com ataques diversos.

Foi lançado com grande estardalhaço o Manifesto dos Intelectuais pedindo que Lula se candidate a presidente em 2018. Tendo a assinatura de mais de 400 “personalidades e intelectuais”, como Leonardo Boff, Fernando de Morais, Chico Buarque, Eduardo Aragão,…

Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
Wait while more posts are being loaded