Profile cover photo
Profile photo
Murilo Queiroz
1,311 followers
1,311 followers
About
Murilo's interests
View all
Murilo's posts

Post has attachment
A great implementation of the concept presented in the TED Talk http://ed.ted.com/lessons/a-different-way-to-visualize-rhythm-john-varney

Post has attachment
A nova edição (número 11) da revista eletrônica Jogos 80, sobre videogames e computadores antigos, já está disponível. Nesse número, entrevista exclusiva com o fundado5r da Atari, Nolan Bushnell, matéria sobre a história da arquitetura ARM, uma matéria exclusiva sobre o raríssimo Codimex, e muito mais. 
http://www.jogos80.com.br/

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Duh. Os Kent são uma família cristã (Metodista, especificamente), e o Azulão sempre foi um escoteiro caipira. 

A pessoa é o Batman, o Bruce Wayne é só um personagem que o Batman finge ser, que não tem nada a ver com ele. O contrário acontece com o Superman: o personagem/identidade secreta é o Superman, a pessoa de verdade é o Clark. O Clark pode ter saído do Kansas, mas o Kansas não saiu dele: todas as decisões morais que o Superman toma são feitas do ponto de vista do Clark. É a criação cristã e conservadora dos Kent que sempre norteia o Superman.

Isso acontece porque se o Kal-El conseguir superar a criação caipira religiosa dele, e virar Kal-El, ele vai chegar à conclusão que a única coisa a fazer é dominar a Terra e governá-la com mão de ferro (como fez o Miracleman, por exemplo). Não é questão de ser "mau", é questão de perceber que ele é está em outra categoria, tentar ser humano ao invés do semi-deus que ele é como um kryptoniano não faz sentido, é querer ser um peixinho dourado e não o dono do aquário (que é quem mantém tudo funcionando). 

Mas Clark não consegue, nunca conseguiu. Ele foi tão profundamente marcado pela criação que teve que ele vai ser para sempre Clark, nunca vai ser Kal-El, Superman vai sempre pensar como um menino cristão puritano da roça, mesmo depois de ganhar um Pulitzer. A Lois Lane é a favor do casamento gay, o Clark é contra (acha que isso "tem que ser discutido com a sociedade porque as tradições sociais são muito importantes"). Note que o Superman ser um fantoche do Clark nem é algo tão ruim, nas mãos certas pode render histórias maravilhosas (como "Superman for all Seasons", que explica de forma muito clara isso que estou comentando), mas normalmente é usado para fazer historinhas medíocres de escoteiro.

Post has attachment
Artigo curto que escrevi para o blog da Revista Autismo

Post has attachment
Peça em oil clay que fiz durante o workshop de escultura para iniciantes do +Igor Alvarenga. Ainda falta terminar os sapatos, e dar o acabamento final no corpo todo. 
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Sonic the Hedgehog
11 Photos - View album

Post has attachment
O Dr. Walter, autor do livro que será lançado essa semana no XXII Congresso da ABENEPI (Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins), o é o médico do meu filho Max. 
A convite dele eu tive a honra de escrever um dos capítulos desse livro, em que falo sobre o uso da Internet para a obtenção de informações confiáveis a respeito do autismo de alto funcionamento, troca de experiências e a construção de relacionamentos.

Post has attachment
Programação da Semana de Entretenimento, Jogos e Animação da PUC-MG, com palestras do +Ricardo Bittencourt  (sobre Programação de Jogos para Sega Master System e Mega Drive) e +Ronaldo Gazel (sobre Gamefication) e vários outros temas interessantes. 
Wait while more posts are being loaded