Profile cover photo
Profile photo
Sueli Bernuci da Silva
2,003 followers -
Viver...e não ter a vergonha de ser Feliz! Cantar e cantar a alegria de ser uma eterna aprendiz! by Gonzaguinha!
Viver...e não ter a vergonha de ser Feliz! Cantar e cantar a alegria de ser uma eterna aprendiz! by Gonzaguinha!

2,003 followers
About
Sueli Bernuci's posts

Post has shared content
Lindo
Observação de cetáceos - Ilha da Madeira

Venha à Madeira e conheça de perto algumas das 28 espécies de cetáceos que habitam ou visitam estas águas. Quem sabe se não terá oportunidade de nadar junto com os golfinhos? Durante a sua visita à Madeira é quase obrigatório fazer um passeio marítimo para observação de cetáceos. A sua excelente localização proporciona que se avistem estas espécies durante todo o ano.
Observe bem de perto, algumas das 28 espécies de cetáceos que habitam ou visitam as águas do Arquipélago da Madeira. Ao longo de um passeio de barco, é muito frequente encontrar:

O Golfinho comum (Delphinus delphis)
O Golfinho pintado (Stenella frontalis)
O Golfinho Roaz (Tursiops truincatu)
O Cachalote (Physeter macrocephalus)
A Baleia Piloto (Globicephala macrorhynchus)
A Baleia de Bryde (Balaenoptera edeni).
Na família das tartarugas, a Tartaruga Boba (Caretta caretta) é a mais avistada.

Venha nadar junto dos simpáticos golfinhos e torne a sua viagem numa experiência verdadeiramente inesquecível!

Fonte, fotos e saber mais: www.visitmadeira.pt
Photo

Post has attachment
Bom dia a todos.
Hoje vamos conhecer Aldeia do Xisto - Candal
Um reconfortante porto de abrigo.

Post has shared content
ttps://plus.google.com/+MaisPortugal1/posts/HnphGrsiu3s

Aqui a resposta do passatempo!
Você consegue identificar nesta paisagem algo que não seja real?
Paisagem captada na Serra de Lousã em 25-03-2017.
933 votes
-
votes visible to Public
Poll option image
Lago?
Nuvens?
22%
Vegetação?
57%
Lago?
21%
Nuvens?

Post has shared content
Países de Língua Portuguesa - Lusófonos.
Património Natural da Humanidade
Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião de Fernando de Noronha. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, ocupa uma área total de 26 km² — dos quais 17 km² são da ilha principal — e se situa no Oceano Atlântico, distante 360 km a nordeste de Natal, no Rio Grande do Norte, e 545 km a nordeste da capital pernambucana, Recife.

Avistada pela primeira vez entre 1500 e 1502, tem sua descoberta atribuída a uma expedição comandada pelo explorador Fernão de Loronha, embora haja controvérsias; porém é certo que o primeiro a descrevê-la foi Américo Vespúcio, em expedição realizada entre 1503 e 1504. Primeira capitania hereditária do Brasil, o arquipélago sofreu constantes invasões de ingleses, franceses e holandeses entre os séculos XVI e XVIII. Em 24 de setembro de 1700, Fernando de Noronha tornou-se, por carta régia, dependência de Pernambuco, capitania com a qual já tinha uma ligação histórica. Em 1736 a llha foi invadida pela Companhia Francesa das Índias Orientais, passando-se a chamar Isle Dauphine, porém, no ano seguinte, uma expedição enviada pelo Recife expulsou os franceses. Em 1942, com a Segunda Guerra Mundial, o arquipélago tornou-se território federal, cuja sigla era FN, passando a servir como base avançada de guerra; mas voltou à administração pernambucana quatro décadas e meia depois, no ano de 1988. Atualmente Fernando de Noronha constitui um distrito estadual de Pernambuco, e é gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado. #MaisPortugal #Portugal #ThatsAPlus
Wikipédia.


Foto de Jankel Voto
Photo

Post has attachment
Distrito de Lisboa - Portugal

O distrito de Lisboa é um distrito português, que limita a norte com o distrito de Leiria, a leste com o distrito de Santarém, a sul com o distrito de Setúbal e a oeste com o oceano Atlântico. O distrito tem uma área de 2 761 km² e é assim o 16.º maior distrito português. A população residente, em 2009, era de 2 244 799 habitantes. A capital deste distrito é a cidade de Lisboa.
Wikipédia

Post has shared content
Horário de Verão da Europa Ocidental - Portugal

Horário de Verão da Europa Ocidental (WEST) é o esquema para haver mais tempo de luz do dia, 1 hora acima do Tempo Universal Coordenado. Este é usado nos seguintes sítios:

Ilhas Canárias
Ilhas Faroé
República da Irlanda
Dependências da Coroa do Reino Unido
Madeira
Portugal Continental
Reino Unido
O horário de Verão da Europa Ocidental também é conhecido por outros nomes:

Horário de Verão Britânico (BST) no Reino Unido.
Hora Padrão Irlandesa (IST) na Irlanda. Também é por vezes referido erradamente como Horário de Verão Irlandês.
O esquema é usado entre o último Domingo de Março e o último Domingo de Outubro de cada ano. Quer no início, quer no fim dos esquemas, o relógio muda à 1h00 UTC. Durante o Inverno, é usado o horário GMT (UTC+0).
Wikipédia. #MaisPortugal #Portugal #ThatsAPlus

Foto composição Sueli e Cidônio




Photo

Post has shared content
Pôr do sol na Cova da Gala - Figueira da Foz

A sul da Figueira da Foz, a cerca de sete quilómetros, a Praia da Cova-Gala é uma praia detentora de um extenso areal separado por uma série de esporões / pontões que foram construídos para suster o avanço do mar, tornando-o consequentemente mais calmo e servindo, em simultâneo, de barreira ao vento.
A Praia de Cova-Gala é a preferida por muitos banhistas pelas suas calmas águas comparativamente com as da Figueira da Foz. É, ainda, uma praia que se subdivide em pequenas praias devido aos pontões, o que acaba por a tornar mais abrigada dos ventos.No que toca a infraestuturas, está dotada de boas condições, sendo que a nível de atividades se pode pescar, à linha, sargos, robalos e tainhas. #Portugal #MaisPortugal
Fonte: praiaportugal

Foto de Sueli e Cidônio
Photo

Post has shared content
Pesca desportiva - Ilha da Madeira

Venha bater o seu recorde pessoal de pesca desportiva nas admiráveis águas do Atlântico, onde além de rotas migratórias, encontra ainda várias espécies de tunídeos.
É um entusiasta de pesca desportiva e pretende praticá-la num dos locais onde se batem recordes nesta área? Então venha fazê-lo na Madeira.
A apenas 5 minutos do cais, existem magníficas zonas de pesca onde a profundidade da água atinge os 1000 metros.

As águas da Madeira são favorecidas pelas rotas migratórias de muitas espécies, como do marlin azul e do atum patudo durante os meses de junho a setembro. Encontra ainda nestas águas atum branco, albacore, atum rabilho, tubarão azul, tubarão martelo, barracuda, bonito e espadarte.

Para o ajudar existem equipas experientes e barcos muito bem equipados para a prática de pesca desportiva no Atlântico, que pode encontrar nas diversas marinas da Região.
#MaisPortugal #Portugal

Fonte, fotos e saber mais: www.visitmadeira.pt
Photo

Post has shared content
Pôr do sol na Marina de Angra do Heroísmo - Ilha Terceira - Açores

A Marina de Angra do Heroísmo situa-se na zona leste da bonita Baía de Angra, em plena cidade Património da Humanidade, na Ilha Terceira.
Fonte: www.visitazores.com/

Autor da foto Ruben Tavares
Photo

Post has shared content
Praia do Tamariz - Estoril - Distrito de Lisboa

Com excelentes condições em termos de Serviços de apoio à praia, designadamente vigilância, balneários, restaurantes, snack-bares, esplanada e à prática de desportos náuticos. Dispõe de uma piscina Atlântica localizada junto ao pontão existente. Praia com bons acessos, servida diretamente pelo comboio da linha Lisboa-Cascais e passeio marítimo. Estacionamento limitado e situado ao longo da marginal.
Localização: Estoril
Extensão da linha da praia: 0,19km
Equipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros; Piscina
Segurança: Praia vigiada/sinalizada
Acesso à Praia:
- De automóvel - Estoril, estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praia
- De comboio - Sair na estação do Estoril
Acesso ao areal por escadas e rampa.

Foto de Rafael e Cidônio
Photo
Wait while more posts are being loaded