Profile cover photo
Profile photo
Sandro Brincher
299 followers
299 followers
About
Communities and Collections
View all
Posts

Post has attachment
Criei um tutorial básico do Squiffy, ferramenta para criar os chamados "text adventure games".

Post has attachment
Sandro Brincher commented on a post on Blogger.
Não lembro do que estudei na minha 4ª série [em 1988]. Em compensação, a exigência de interpretação de texto, de habilidade escrita [não de decoreba de regras gramaticais] e de pensamento crítico era infinitamente inferior do que a exigência nas exatas. Eu me sentia um idiota resolvendo as questões de Português. Eram testes de memória de norma padrão salpicados com meia dúzia de "interpretações de texto" que me pareciam mais um teste de alfabetização básica.
Essa prova evidencia bem o quanto a educação em tempos de ditadura era tecnicista, conteudista e absolutamente interessada em apagar as humanidades do currículo.
De qualquer forma, adorei a ideia e o post!
Abraço.

Post has attachment
Vai pra Porto Alegre? Então confere a dica da Tati para ter a MELHOR hospedagem!

Post has attachment
Acabei de doar US$ 5,00 para o projeto. É sem dúvidas umas das melhores distribuições Linux da atualidade e com certeza uma das mais rápidas e estáveis para quem tem uma máquina mais velha e quer ressuscitá-la. Recomendo!

Post has attachment

Post has attachment
Joguei #breakout na Pesquisa de imagens do Google. Consegui chegar até o nível 6 no Breakout do Imagens do Google. Você consegue superar minha pontuação de 968?

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
“É muito melhor fazer uma coisa sua. Se o professor te diz como fazer, você pode se lembrar disso depois de duas semanas. Se você descobre como fazer, você vai se lembrar disso a vida toda”.
E pensar que já ouvi tantas vezes em tantas escolas, tanto de professores quanto de coordenação pedagógica, que isso de fazer projetos é bobagem. Eu vejo os resultados dessa "bobagem" todos os dias, nas avaliações, na postura dos meus alunos com relação ao conhecimento, na forma como eles utilizam conhecimentos de outras disciplinas dentro da minha [Literatura], em sua performance nas apresentações de trabalhos, enfim.
Eu acredito em resultados, sobretudo nos que vejo todo dia.
Fica a dica.

http://porvir.org/porfazer/plataforma-gratuita-ensina-dar-aula-projetos/20130305

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded