Profile cover photo
Profile photo
Antonio Bernardo
59 followers
59 followers
About
Antonio Bernardo's posts

Post has attachment
30 ANOS

Tudo mudou e nada mudou.


Hoje faz 30 anos que abri a minha primeira loja. Foi, por assim dizer, uma aventura que representava um comprometimento maior com o meu trabalho de joias. Antes disso, trabalhava e morava em meu atelier, num período que apelidei de "joga a chave meu amor ". Morando no terceiro andar de um prédio sem elevador e sem porteiro eletrônico, recebia meus clientes jogando pela janela a chave da porta presa a uma corda que depois de aberta eu recolhia. Até hoje tenho clientes que se lembram desta época.

Ao montar a minha primeira loja, no Shopping da Gávea, minha preocupação foi dar ao cliente a sensação de que, de alguma forma, eu estaria presente naquele espaço. Por isso, a primeira vitrine foi uma espécie de réplica do meu atelier, uma banca de ourives contendo todas as ferramentas e até um cigarro recém apagado, que dava a impressão de que eu "havia dado uma saidinha e voltava logo". Ainda hoje minhas vitrines são uma forma de me comunicar com o público.

Tudo mudou, porque possuo hoje uma estrutura que me permite usar a mais moderna tecnologia, tanto no desenvolvimento quanto na fabricação das joias. As soldas a laser, a prototipagem rápida através de Cad Cam e a impressão em 3D são algumas destas tecnologias que viabilizam ideias impensáveis há alguns anos. Hoje, trabalho com uma equipe da mais alta qualidade perfeitamente antenada com o meu espírito e meus principios. Nos últimos 10 anos comecei também a exportar e recebi inúmeros prêmios internacionais de design.

Nada mudou porque continuo abordando o meu trabalho com a mesma energia criativa, a mesma paixão e o mesmo desafio. O meu design continua sendo o desdobramento da minha primeira joia. Uma inspiração que se atualiza, se multiplica e se transforma constantemente. Cuidado com o detalhe, atenção ao cliente, qualidade no produto, garantia, design inovador e original, são alguns destes princípios que me acompanham ao longo dos anos. Continuo gostando que as minhas criações tenham um aspecto lúdico e que possam interagir com as pessoas, fazendo com que o lado humano esteja sempre presente e que continuem imprevisíveis e surpreendentes.

Em homenagem a meu pai Rudolf Herrmann, e como retribuição à maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, adotei o Orquidário do Jardim Botânico, mesmo bairro onde funciona meu atelier.

Hoje posso dizer que foi, e está sendo, uma bela aventura. Não sem percalços, porém com muitas alegrias e acertos.

Aos meus clientes e amigos, que têm me acompanhado durante todos estes anos, gostaria de agradecer enormemente, esperando continuar esta aventura por mais 30 anos.

Antonio Bernardo
Photo

Post has attachment
No dia 22 de novembro, Antonio Bernardo dará a palestra "DELICADEZA MINIMALISTA E EXPERIMENTAÇÃO INOVADORA - 30 ANOS DE DESIGN DE JOIAS", na Casa do Saber, no Rio de Janeiro.
Veja maiores informações no link abaixo:
http://www.casadosaber.com.br/curso.php?cid=2614

Post has attachment
Photo
Photo
Alianças Dany
2 Photos - View album

Post has attachment
Photo

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Lançamento Mães 2011
26 Photos - View album

Post has attachment
Lançamento Mães 2011
Photo

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Lançamento Masculino
5 Photos - View album
Wait while more posts are being loaded