Profile cover photo
Profile photo
Controlados
29 followers -
Página oficial da Série Controlados. Não confie nos seus círculos!
Página oficial da Série Controlados. Não confie nos seus círculos!

29 followers
About
Controlados's interests
Controlados's posts

Post has attachment
"A principal questão a ser destacada neste primeiro momento é a seguinte: ao contrário do que o governo divulga, os itinerários formativos não serão necessariamente escolhidos pelo estudante. Serão contemplados conforme as condições da escola em ofertá-los. A premissa de escolha, especialmente em escolas públicas, portanto, é um engodo – uma ficção. Diante do déficit histórico e estrutural de recursos humanos nas escolas públicas, não é difícil prever o cenário nessas instituições. Por outro lado, no ensino privado esse quadro poderá configurar-se como novo nicho de mercado e até mesmo como bandeira de marketing tendo em vista que poderá ofertar maior leque de itinerários."

Post has attachment
Os resultados de uma década de governo de esquerda no Equador (2007-16) incluem reduções de 38% na pobreza e 47% na extrema pobreza. Os gastos sociais, assim como o PIB, duplicaram – o que incluiu um aumento nos gastos com Educação e Saúde. A matrícula escolar aumentou radicalmente entre os jovens. As despesas com ensino superior, em relação ao PIB, tornarm-se as mais altas na América Latina. O crescimento da renda média anual per capita foi muito maior do que nos 26 anos anteriores (1,5% versus 0,6%). A desigualdade foi consideravelmente reduzida.

Post has attachment
Se você não leu ainda o capítulo extra do Volume I "Importâncias" - ou se leu e ainda não ficou muito claro qual é o passado da Anabel - leia então a ficha da personagem no Neborum Online!! - E se ainda não é membro do portal com conteúdo exclusivo da série, clique no link para saber como fazer parte!

Post has attachment
O autor da série resenha o mais novo livro de Paul Cudenec, "Nature, Essence and Anarchy":

Post has attachment
Mais dois capítulos comentados no Neborum Online - "Água para os mortos" e "Vento para os vivos"!

Post has attachment
"Uma reforma não será verdadeira se não for, também, plebeia. Ao invés de aprimorar a representação, é preciso submetê-la aos representados. Isso implica eliminar privilégios, poderes e sigilos de deputados e senadores, num choque de realidade com pitadas de jacobinismo. Os vencimentos de um deputado ou senador não podem ultrapassar dez salários mínimos. Os subsídios para educação privada dos filhos, moradia e planos de saúde extra-SUS devem ser extintos. A aposentadoria, equiparada à de um servidor público comum. A reeleição de parlamentares, limitada a uma. Uma proposta de mudança profunda no sistema político deve ver a representação como um serviço temporário à sociedade, nunca como uma profissão."

Post has attachment
[INGLÊS] "Falamos sobre os filtros-bolha em redes sociais [...] e seus efeitos negativos, mas filtros-bolha do mundo real, como o do Vale do Silicone, são talvez mais problemáticos. As pessoas se tornam números, algoritmos se tornam as regras, e a realidade se torna o que a informação diz."

Post has attachment
"O indivíduo da modernidade líquida é visto até aqui, portanto, como alguém que compra sua identidade e é impulsionado a mostrá-la, não só porque ele é aquilo que ele parece ser, mas também porque aquilo que ele parece ser é a coisa mais importante que ele pode ser."

Post has attachment
"Moro se baseava, volta e meia, em entrevistas dadas à imprensa, que Cunha rebarbava, com toda a razão jurídica, dizendo que estava ali para discutir depoimentos e não notícias que possam ter sido veiculadas apenas em parte. Nem mesmo a evidente contradição entre a alegação de Eduardo Cunha de que não administrava nem podia fazer movimentação dos trustees e um deles pagar as contas do cartão de crédito o Dr. Moro teve capacidade de expor e cobrar explicação do réu."

Post has attachment
Mais um excelente vídeo do Canal Outras Palavras.
Wait while more posts are being loaded