Profile cover photo
Profile photo
Reginaldo Ramos
45 followers
45 followers
About
Reginaldo's posts

Post has attachment
Uma análise sobre o real motivo da morte de Coré, Datã e Abirão.

Post has attachment
A trágica morte de Coré, Datã, Abirão e os 250 líderes de Israel
"E
a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os
homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens." ( Números 16 : 32 ). INTRODUÇÃO A maneira como Coré, Datã e Abirão morreram é conhecida
por todos os crentes. A terra s...

Post has attachment

Post has attachment
Mais recente estudo que elaborei a respeito da contribuição na igreja, conforme ensina o Novo Testamento.

Post has attachment
Reginaldo Ramos commented on a post on Blogger.
Se foi ela quem criou o dizimo em dinheiro na nova aliança, ela tem todo o direito de acabar com ele.

Mas duvido que alguns evangélicos façam isso.

Post has attachment
Repugnante como agem essas igrejas

Post has attachment
Em que parte da Bíblia encontramos o dizimo sendo pago em dinheiro, e onde diz que ele era para o sustento dos sacerdotes?

Post has attachment
Reginaldo Ramos commented on a post on Blogger.
Eu poderia pela escrituras refutar cada ponto aqui exposto. Mas vou fazer comentar os dois primeiros, aliás fazer uma pergunta:

Posso ser dizimista seguindo o exemplo de Abraão que dizimou de algo que não lhe pertencia? Posso também matar meus inimigos e despojá-los de seus bens para deles pagar o dizimo? Abraão fez isso e mais. Após dar a décima parte ao rei de Salém, entregou o restante a um ímpio rei de Sodoma? E Abraão só deu dizimo uma única vez na vida.

E quanto a Jacó? Ele prometeu dar o dizimo de tudo, mas se Deus o abençoasse primeiro. Jacó agiu ao contrário de Abraão que deu o dizimo depois de ser abençoado. Posso barganhar então com Deus para depois pagar meu dizimo? E, se Jacó cumpriu seu voto, como, do que e para quem ele deu o seu dizimo prometido? É certo que ele cumpriu o voto e está registrado na bíblia, mas onde?

Post has attachment
Reginaldo Ramos commented on a post on Blogger.
Admiro muito esse pastor. Mas, como os demais ele está equivocado sobre o dizimo. Dizimo nunca foi dinheiro e é uma das obras da Lei (Nee 10.37-39). Paulo diz: "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3 : 10)

Por isso, são poucos os dizimista que são prósperos, pois a maioria ganham salário minimo, não tem casa própria e nem uma bicicleta para irem às igrejas. Se dizimar acarretasse em receber bênçãos, Deus não seria injusto de deixar de abençoar seus servos, pois que grande maioria acredita assim, mas não recebem as bênçãos prometidas.

Post has attachment
Reginaldo Ramos commented on a post on Blogger.
Não, o dizimo não é um tema polêmico. A polêmica em torno do dizimo começa quando associam-no a dinheiro e finanças e outros custos. O dizimo bíblico nunca foi dinheiro, apesar de dinheiro existir desde a época de Abraão (Gn 17). Dizimo nunca foi para suprir despesas e gastos com o stemplos e nem para pagamento de salários de sacerdotes. O dizimo bíblico era um ato de justiça de Deus em favor dos levitas que não receberam herança na terra prometida, bem como em favor dos pobres na figura do órfão, da viúva e do estrangeiro.

O dizimo atual não é bíblico pois foi invenção da igreja católica romana. Por isso, a polêmica em torno dessa doutrina veterostestamentária.
Wait while more posts are being loaded