Profile cover photo
Profile photo
Daniela Silva
53 followers -
A non-stop architect wanting to conquer the world!
A non-stop architect wanting to conquer the world!

53 followers
About
Daniela's posts

Post has attachment
À conversa com Haris Piplas, ETH Zurich Haris Piplas, nascido em Sarajevo, é arquiteto paisagista, urbanista e investigador. Estudou e trabalhou em Sarajevo, Berlim, Dinamarca, Milão e Zurique. Faz parte do Urban-Think Tank da ETH Zurich desde 2011.…

Post has attachment
Da Arquitetura de Autor à Arquitetura instantânea Há muito que nos questionamos sobre a natureza do tempo na arquitetura. Tempo e temporalidade referem-se somente ao homem e por consequência, ao habitar e à arquitetura como existência. Sendo que habitar e…

Post has attachment
  A série fotográfica “Diálogos”, produz uma “encenação” da interacção recíproca entre o corpo humano e o espaço construído, poetizando a forma com que os dois se relacionam. A arquitectura é um ambiente de existência do corpo. O corpo e a cidade…

Post has attachment
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa   O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) em Lisboa veio perturbar os confortados e confortar os perturbados. Ignore o ponto de referência. Este museu promete trazer mais do que apenas uma nova…

Post has attachment
One of the first major evolution in architecture came with the Industrial Revolution that began in England about 1760. It was characterized by the radical changes at every level of civilization, but in architecture specially with the growth of heavy…

Post has attachment
Archigram e a invisibilidade tecnológica   A ausência é já um conceito existente e discutido na arquitetura. Como arquitetos, procuramos constantemente uma possível conexão entre as ideias arquitetónicas de diferentes épocas e contextos. Tendo como ponto…

Post has attachment
“Most intelligent developments in architecture are happening where there is a progressive laboratory.” Peter Cook

Post has attachment
De que forma o turismo está a transformar a nossa realidade urbana Na sequência da perda da industria de manufactura em muitas áreas industriais nos anos 70 e 80, o turismo tem tido um papel fundamental na política de regeneração urbana e de frente…

Post has attachment
Primeiro em Veneza e Roterdão, mais tarde em Oslo, Istambul e Lisboa. 2016 foi o ano das grandes exposições internacionais em Arquitectura, por todo o mundo. Em tom de melancolia, partilho algumas fotos das três exposições internacionais que tive…

Post has attachment
Following the loss of heavy, manufacturing industry in many industrial areas in the 70s and 80s, tourism has featured extensively in urban and waterfront regeneration policy because of its ability to generate substantial economic benefits to destination…
Wait while more posts are being loaded