Profile cover photo
Profile photo
Cidadania na Sociedade do Conhecimento
7 followers -
Colóquio Internacional - Cidadania na Sociedade do Conhecimento
Colóquio Internacional - Cidadania na Sociedade do Conhecimento

7 followers
About
Posts

Post has attachment
“Vai sendo difícil viver neste tempo e nesta circunstância em qualquer parte do mundo. Está a decorrer debate na Unipop sobre o fulcro da questão que  pode ser seguido no Facebook, com possível alargamento a todas as redes, através das conexões em aberto. Se for esta  a sua rede social insira também aqui o seu ponto de vista.”
 Alfreda Cruz
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

2013 - ANO EUROPEU DOS CIDADÃOS


O objectivo do Ano Europeu dos Cidadãos consiste em facilitar aos cidadãos da União o exercício do seu direito de circular e residir livremente no território da UE, assegurando um fácil acesso às informações sobre os seus direitos. Mais especificamente, o objectivo do Ano Europeu consiste em:

- aumentar a sensibilização dos cidadãos para o seu direito de residir livremente na União Europeia;

- aumentar a sensibilização para a forma como os cidadãos podem beneficiar dos direitos e políticas da UE e estimular a sua participação activa no processo de elaboração das políticas da União;

- estimular o debate sobre o impacto e o potencial do direito de livre circulação, em especial em termos de reforço da coesão e de compreensão mútua.

Para assinalar o Ano Europeu dos Cidadãos de 2013, será organizada em toda a UE uma série de eventos, conferências e seminários, a nível nacional, regional ou local.

A Comissão tenciona igualmente reforçar a visibilidade dos portais Web multilingues «Europe Direct» e «A Sua Europa» como elementos chave de um «balcão único» de informação sobre os direitos dos cidadãos da União, bem como o papel e a visibilidade dos instrumentos de resolução de problemas, como o SOLVIT, para que os cidadãos da União exerçam e defendam melhor os seus direitos.
Add a comment...

Post has attachment

A minha primeira reflexão prende-se com a dificuldade de organização de um evento com Convidados cujas disponibilidades de agenda sejam tanto mais restritas quanto maior for a sua relevância na Sociedade do Conhecimento. Compaginar restrições de agendas para encontrar datas que possam ser aceites por todos é tendencialmente uma impossibilidade e por isso o recurso à transmissão via internet, compaginada com as ferramentas utilizáveis num evento que combine a dimensão presencial com a dimensão on-line, tenha cada vez mais sentido.
Em 2006 eu própria participei em Lisboa, a partir do meu local de trabalho, no Congresso da Cibersociedade decorrido durante duas semanas na Catalunha. Milhares de pessoas escrutinaram a minha comunicação, muitas dialogaram comigo nos foros do Congresso, extraíram ilações, questionaram-nas e questionaram-se. E esse envolvimento foi comum a todos os outros comunicadores, independentemente da presença ser ou não virtual…
Foi então que comecei a dar-me conta de que a Cibersociedade é um vector fulcral da Sociedade do Conhecimento.

(Alfreda Cruz - Comissão Organizadora)
Add a comment...

Bem vindos.

O Colóquio “Cidadania na Sociedade do Conhecimento” realiza-se a 3 e 4 de Dezembro, no Auditório da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Esta página procurará ser um veículo de divulgação e agregação de conteúdos, permitindo uma maior participação de todos os interessados.

Mais informação:  
 http://cfcul.fc.ul.pt/projectos/cidadania/coloquio/home.html
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded