Profile cover photo
Profile photo
acampando IPJA ipja
About
Posts

Acampamento de carnaval acontece todo

ano em diferentes igrejas presbiterianas

Enquanto as escolas de samba estão em ritmo frenético com o corre-corre para o espetáculo do carnaval, Igrejas Presbiterianas de todo o Brasil estão em um de seus mais importantes eventos do ano: Acampamento de Carnaval.

O mesmo feriado, com objetivos claramente opostos. De um lado pessoas de diferentes regiões do Brasil e do Mundo focalizam o período e viajam em busca do melhor carnaval, com o “culto ao corpo”. Do outro lado, protestantes vão na contra-mão, buscando um local para retiro espiritual e momentos de lazer e comunhão com pessoas de sua comunidade eclesiástica.

O retiro já é uma marca da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), em algumas igrejas, ocorre ano após ano, ininterruptamente. A Igreja Presbiteriana de Juquiá, na região do Vale do Ribeira (SP), possui um dos acampamentos mais antigo da denominação, de acordo com Rev. Alderi Souza de Matos, historiador oficial da IPB. São 65 anos realizando acampamentos e retiros, tanto para membros, como recebendo visitas de outras igreja.

Mesmo com a previsão de chuva em algumas regiões do Brasil, o refúgio dos presbiterianos nesse período de carnaval, é uma tradição. De 05  à 10 de Fevereiro de  2016, inúmeras igrejas presbiterianas fazem do feriado um momento para comunhão e reflexões acerca da vida cristã.
Add a comment...

"FESTA DA FALSA FELICIDADE"

O carnaval é a maior festa popular brasileira. Patrocinada por recursos públicos e promovida pelas autoridades políticas, esta festa atrai milhões de turistas de todo o mundo. Carros alegóricos e desfiles cheios d...e pompa enchem as avenidas e os sambódromos das grandes cidades. Escolas de samba e trios elétricos desfilam para o delírio de uma multidão sedenta de prazer. O carnaval é a festa das máscaras e do nudismo. É a festa da bebedeira e da embriaguez. O carnaval é o esforço inútil de o homem encontrar alegria onde só existem as cinzas da frustração. A alegria promovida pelo carnaval tem gosto de enxofre.
No palco dessa festa sacrifica-se a decência, estabelece-se a permissividade sem freios e conspira-se contra os valores que devem reger uma família digna. Embaladas por shows
alucinantes, multidões pulam e dançam, inspiradas por uma exultação mundana, as pessoas terminam essa festa com o coração mais vazio, com a alma mais aflita, com a certeza plena
do desgosto de Deus. O carnaval, de fato, é uma festa onde a alegria verdadeira não encontra espaço na passarela.

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.”Ef 5.18

Deus de infinita misericórdia, que a tua boa mão esteja sobre aqueles que querem maquiar suas aflições com drogas, bebidas e sexo. Dá-lhes razão para viver em Cristo. Nele peço.

Hernandes Dias Lopes
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded