Profile cover photo
Profile photo
Luiz Carlos Aceti Jr
285 followers -
ACETI .'. (PHD)
ACETI .'. (PHD)

285 followers
About
Luiz Carlos's posts

Post has attachment
Prezados clientes, colaboradores e amigos.

Informamos que não teremos expediente no escritório, no período de 20 de dezembro de 2016 até 14 de janeiro de 2017.
Com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (CPC) em 16 de março de 2016, há previsão do recesso no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro, quando ocorrerá a suspensão da contagem dos prazos processuais nos órgãos do Poder Judiciário (artigo 220 do CPC).

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou o expediente natalino e a suspensão dos prazos processuais supra por meio da Resolução 241, de 09/09/2016, e revogou determinação anterior (Resolução 8/2005) para adaptar-se ao novo CPC.

Os Tribunais[1] Paulistas (TRT 15º Região, TRT 2ª Região, TJSP e TRF 3ª Região) decidiram acompanhar as determinações do Código de Processo Civil e CNJ evitando divergências em relação à interpretação dos prazos.

No dia 21 de janeiro/2017, todos os órgãos voltam a funcionar normalmente.

Durante o período em que não haverá expediente no escritório, para atendimento de casos urgentes, disponibilizamos contato através do telefone móvel TIM 55.19.98115.1355.

Aproveitamos para agradecer a confiança em nossa equipe no ano de 2016, e desejar a todos um maravilhoso Natal, junto dos familiares e amigos, e um 2017 com muitas alegrias, saúde e sucesso!

Boas Festas!

_____________
[1] Nos Tribunais Superiores, a suspensão dos prazos processuais ocorrerá no período de 20 de dezembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017, conforme a Lei Federal 5.010/66, art. 62, inciso I e a Lei Complementar 35/79, art. 66, §1º.
Photo

Post has attachment
Atuação profissional em áreas jurídico-ambientais há mais de duas décadas. Vamos marcar um café para conversarmos sem compromisso, temos as soluções que sua empresa / empreendimento / projeto necessita. Contate-nos www.aceti.com.br 
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
14/11/16
7 Photos - View album

Post has attachment
PALAVRAS DE SABEDORIA DA MONJA COEN SOBRE AS MOTOCICLETAS

Monja Coen: a sabedoria budista e as motos

Para quem ainda não teve a oportunidade de ler a entrevista que a Monja Coen, líder da Comunidade Zen Budista do Brasil, concedeu à Claudia Baptista de Souza, aqui vão os melhores momentos:

“Quilometro por quilometro, instante por instante. A moto tem muito isso, você tem de estar inteiro, com atenção permanente. Você e a moto tem de se tornar um corpo só, e não uma dualidade. Se você pensar que é você e a moto, você cai. Tem de pensar que é uma coisa só. E prestar muita atenção porque você está em contato com o vento, sem proteção. Justamente por isso, seu estado de alerta tem de ser maior.

As pessoas estariam mais saudáveis se andassem de moto porque é necessário um controle – e isso faz muito bem para o corpo e para a mente. A moto exige muita consciência.

O que a moto tem de similar com a meditação é que você não pode ficar guiando a moto divagando, pensando em problemas e dificuldades. Tem de esvaziar a mente, e isso não significa ficar sem nada na mente, e sim estar com ela aberta para as inúmeras possibilidades.

Eu costumo dizer que a plena atenção, na meditação, é como uma lente grande-angular, que não tem foco único, mas está aberta a todas possibilidades. Ela não vai focar somente você, e sim todo o ambiente ao seu redor. E mesmo assim você estará em foco perfeito. Este é o foco que a moto exige: o foco do meu caminho, da direção e de tudo que há à volta.

A moto é como a vida. É ela que diz a você quando mudar a marcha, você não escolhe. Tem de ficar em sintonia com ela. E essa é a sintonia que a gente tem de ter com a vida. Quando é que eu não posso acelerar? Quando é que devo ir mais devagar? A moto é uma filosofia de vida. Se você não ouvir e sentir, cai. Existe uma frase no budismo que diz assim: “Vá reto por uma estrada cheia de curvas”. As pessoas pensam que você vai entrar na curva e se matar, mas não é nada disso. Seja macio na curva, seja a curva quando ela aparece. E isso a moto ensina, a ser flexível.”

Monja Coen foi uma das primeiras mulheres a guiar (pilotar) uma moto no Brasil e a única a comandar um templo budista. Independentemente de nossa religião, as palavras acima são de grande valia para todos nós.

Fonte:
https://www.facebook.com/MotoChopperFm/posts/1081858441890832

Como as cidades tratam seus rios | AGÊNCIA FAPESP fb.me/4hJpMb3zZ

UCs municipais - SOS Mata Atlântica fb.me/6TN6rB4iI 

Honrado estou com o convite para ministrar aulas na Faculdade de Direito do IESI de Itapira / SP, aceitei com muita alegria. Adoro aulas.

Post has attachment
Feliz Ano Novo
Feliz 2016! O ano do otimismo e das oportunidades. Happy 2016! The year of optimism and opportunities.

Post has attachment
Feliz 2016! O ano do otimismo E das oportunidades. Happy 2016! The year of optimism and opportunities.

Photo

Post has attachment
Feliz Ano Novo
Desejo para todos um 2016 próspero, com muita saúde, amor e conquistas. E lembre-se: nunca desista dos sonhos. Nunca é tarde pra começar.  I wish to all a prosperous 2016, with good health, love and achievements. And remember: never give up the dream. It's ...

Post has attachment
Photo
Wait while more posts are being loaded