Profile cover photo
Profile photo
Marcia Calmon
138 followers -
"Quero um chá dançante lá no clube com Waldir Calmon" (Rio Antigo, de Chico Anísio e Nonato Buzar)
"Quero um chá dançante lá no clube com Waldir Calmon" (Rio Antigo, de Chico Anísio e Nonato Buzar)

138 followers
About
Marcia's posts

Post has attachment
Esta é a nossa versão de "Can't Get Enough of Your Love", de Barry White. Foi a primeira gravação que fiz, há uns 14 anos, em nosso pequeno home studio. Além de todos os vocais, também mixei. Amo Barry White e, anos mais tarde, gravamos uma outra canção dele para testar alguns equipamentos. Um abraço!

www.marciacalmonetranka.com

Post has attachment
Downloads
Inéditas de Marcia Calmon & Tranka É com grande alegria que posto os links para os downloads de nossas composições. Estamos começando com apenas três, mas em breve colocaremos mais canções. Você pode ouvi-las e, se gostar, clicar no carrinho para fazer o do...

Post has attachment
Parabéns, Tranka!
Aniversário de um dos Mais Geniais
Músicos que Conheço Abril é o mês de aniversário de uma das pessoas mais talentosas que a nossa música já conheceu. Quero fazer uma justa homenagem a este que só nós, músicos e cantores, conhecemos. Tranka nasceu Tancredo ...

Post has attachment
Waldir Calmon
Inesquecível Como Uma Bela Canção Em onze de abril de 1982, meu pai nos deixou e, para homenageá-lo nesses 31 anos de saudade, quero falar de um Waldir Calmon que poucos privilegiados conheceram. Vou, enfim, me permitir escrever sobre meu pai de forma pesso...

Post has attachment
Desafio Musical - Respostas!
Quais São os Nomes das Músicas? Agora as respostas do desafio musical que lancei aqui há algumas semanas. Primeiro, colocarei somente o texto para não estragar a surpresa de quem ainda não participou. Depois, os nomes das músicas e seus compositores embaixo...

Post has attachment
Show "Noites Cariocas"
E o show foi um sucesso!    Muito obrigada a todos que
foram e a todos que queriam ir, mas não puderam! A casa estava cheia e o show
foi delicioso! Homenageando o Dia das Mães, fiz um dueto com minha mãe, Marta,
sem ensaio. Interpretamos Sonho Meu (Ivone La...

Post has attachment
Nesta sexta-feira, dia 12 de maio, Tranka Oliveira e eu vamos estrear o nosso novo show "Noites Cariocas" no Panorama Piano-Bar! Novamente, apenas nós dois estaremos em cena, interpretando canções que têm ou tiveram alguma relação com a vida noturna do Rio de Janeiro em várias décadas! O local tem uma vista belíssima para a praia e o Cristo Redentor e serve desde petiscos a refeições. Também aceita todos os cartões de crédito (exceto para o pagamento do couvert) e tem estacionamento. Esperamos vocês lá!

- data: 12 de maio (sexta-feira)
- horário: 21:00hs
- local: Panorama Piano-Bar
- endereço: rua João Lyra, 95/19° andar, Leblon, RJ (cobertura do hotel Mercure)
- couvert: R$ 30,00 por pessoa (pagamento do couvert somente em dinheiro)
- reservas: trankaemarcia@gmail.com
- classificação etária: livre
- pagamento: O Panorama aceita dinheiro, cheques, cartões de débito e de crédito. Porém, o pagamento do couvert só poderá ser feito em dinheiro.
- estacionamento: O hotel Mercure tem estacionamento, mas não sabemos informar as tarifas.

foto: Rose Moraes
www.marciacalmonetranka.com
Photo

Post has attachment
Desafio Musical
Quais
são os nomes das músicas? Há um joguinho muito na moda no Facebook que nos desafia a encontrar uma mentira no meio de algumas verdades e esta é a minha versão deste jogo. O meu é diferente e desafia vocês a encontrarem, ao invés de uma mentira, os nom...

Post has attachment
Anos 70 Instrumental (Waldir Calmon e maestro Cipó)

Quero desejar uma feliz Páscoa a todos e nada melhor do que comemorá-la com música! Aproveito também para fazer uma homenagem a grandes músicos que tive o imenso prazer de conhecer.

Postei um set com três músicas: as duas primeiras estão no vinil "Discoteque", de Waldir Calmon, (Copacabana Discos, 1979) e a terceira é um compacto simples da RCA (1977), da banda Idade Média.

O LP "Discoteque", de Waldir Calmon, é pouco conhecido, porém muito importante para mim, pois foi a primeira vez em que pisei em um estúdio de gravação e pude acompanhar e ajudar meu pai desde o começo deste projeto. Pude conhecer feras com Picolé (bateria), Hélio Delmiro (guitarra), Pachequinho (arranjos) e Hamilton (trompete) - este, aliás, me comoveu quando ouvi seu sopro potente e, ao mesmo tempo, cheio de emoção. Ele chegou ao estúdio, cumprimentou todos nós e tocou, tocou bonito, de primeira, com seu som ecoando por todos os cantos. Poucas vezes vi algo assim. Hamilton foi um dos melhores trompetistas que já conheci em toda minha vida. Infelizmente, não me lembro do nome de todos os fabulosos músicos (e foram muitos) deste disco.

A terceira música é o tema da série de TV SWAT, em ritmo de samba, com arranjos do incrível maestro Cipó e baixo do também incrível (desculpem a falta de modéstia) Tranka Oliveira. O nome da banda é "Idade Média". Espero que vocês se divirtam, porque eu me diverti muito criando este set. Grande abraço e feliz Páscoa!

Post has attachment
Hoje é aniversário dele!!! Do Tranka Oliveira!!! Há alguns anos, escrevi este post em seu aniversário e decidi postá-lo novamente. No texto, conto um pouquinho de sua formação musical e algumas de suas muitíssimas histórias. Parabéns, querido!!!
Wait while more posts are being loaded