Profile

Cover photo
Helio Couto
2,826 followers|1,141,704 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
Infinitas possibilidades III

Existe uma onda de possibilidades que navega pelo universo do passado para o futuro. Vai e volta. Quando encontra outra onda de possibilidade é multiplicada (eleva-se ao quadrado) e torna-se uma onda de probabilidade.
É isso que acontece quando colapsamos uma função de onda. Quando escolhemos alguma coisa. Criamos uma onda que colide com a onda de possibilidade infinita. É assim que criamos a realidade. Esta probabilidade pode vir a se concretizar se não há nada que desfaça a onda. Uma dúvida, uma mudança de escolha, uma pressão de ansiedade, medo, falta de definição 100%, etc. Para que uma onda de probabilidade apareça como algo concreto no mundo tridimensional é preciso que não haja a menor dúvida. A dúvida tem de ser zero%. Todos colapsam o tempo todo.
O que cria a onda de possibilidade? O pensamento e o sentimento de alguém que colapsa. As escolhas que são feitas por cada pessoa. Não importa o entorno da pessoa. Numa mesma economia existem pessoas que crescem sem parar e outras que demoram para crescer. Basta ver o caso da internet. Usando este meio de comunicação quantas empresas surgiram nos últimos anos? Empresas gigantescas e que continuam a crescer e expandir para novas áreas. Qual o segredo delas? O seu fundador. A mente da pessoa que dirige a empresa. São pessoas altamente focadas no que desejam e agem de acordo com isso.
Em qualquer outra área o mesmo raciocínio vale. Quando a direção de uma empresa seja porque motivo for, perde o foco, a empresa cai e desaparece. E outra surge no lugar com alguém altamente focado no que deseja.
Tudo tem um preço e como já se disse “não existe almoço grátis”. É preciso fazer o que é preciso para crescer. Estudar sem parar. Conhecimento é poder. E sem estudo não temos como entender assunto e o entorno.
Existe algum limite? Praticamente nenhum. Vejam o tamanho dessas empresas. O limite seria o tamanho do planeta Terra. E quando atingirem isso irão para outros planetas. Tudo é uma questão de conhecimento. E o que pode ser conhecido é infinito. Compara o mundo de 50 anos atrás com o de hoje. Em poucas décadas houve uma transformação como nunca neste planeta.  E isso por causa de um invento apenas: o transistor. E isso por causa da Mecânica Quântica descoberta no início do século XX. Um conceito abstrato gerou toda essa transformação. É por essa razão que o pensamento abstrato é tão importante. Quanto mais abstrato for o pensamento mais poderoso ele é. Porque o pensamento abstrato vai na Realidade Última. Um pedreiro que faz um cálculo de quantos tijolos, cimento e etc. vai na construção da casa está raciocinando no mais concreto estado. O físico que estuda de que é feito o tijolo está no mais profundo pensamento abstrato. Chegará nas moléculas, átomos, prótons, quarks e energia primordial. Tudo no universo é energia e in-formação. Com in-formação forma-se o universo.
Da mesma forma que é possível criar problemas quase insolúveis, é também possível criar soluções quase inimagináveis.
É possível criar dívidas aparentemente impagáveis e é possível criar a riqueza para pagar essas dívidas.
É possível ficar desempregado a vida inteira e é possível estar empregado a vida inteira.
É possível ser empregado e é possível ser empresário.
É possível ser escravo e é possível ser livre.
É possível estar nas trevas e é possível estar na luz.
Tudo isso depende de uma simples escolha. Uma escolha que qualquer um é capaz de fazer. Acreditando ou não. A escolha é feita sempre. Quer a pessoa saiba ou não que está escolhendo. Tenha consciência ou não. Testes com insetos provaram que eles também fazem escolhas que afetam a realidade deles. Qualquer nível de consciência faz isso. Tenha autoconsciência ou não.
Portanto, não existe problema insolúvel. Existem escolhas. Mudando a escolha muda o resultado. E mudar uma escolha é uma opção consciente. Uma ação consciente. Ser infeliz é uma escolha e ser feliz é uma escolha. Os neurotransmissores que dão a sensação de felicidade ou não, dependem da escolha mental de cada um. O que cada um quer pensar.
As infinitas possibilidades são a essência do universo.

+Helio Couto 
www.igrejacristadeaton.org.br
www.heliocouto.com
 ·  Translate
99
29
Marcia Irene Werneck's profile photofatima oliveira's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
Dívidas e escravidão

Fazer dívidas é o caminho mais curto para se perder a liberdade pessoal. É tornar-se escravo com todas as consequências do que essa palavra significa. O fato de não colocarem uma corrente no seu pescoço não quer dizer nada. O fato é o mesmo.
Vivemos numa era em que os países que devem acusam os que poupam de criarem os problemas em que estão! É uma lógica extremamente distorcida, que procura transferir a culpa dos próprios males para os demais.
Existe uma cultura de endividamento no planeta desde a Revolução Industrial. Antes eram praticamente só os governos que se endividavam, mas agora é generalizado.
Quanto é o endividamento no planeta hoje? Mais ou menos 200 trilhões de dólares. Isso é uma “bolha”. Dá para imaginar as consequências disto? Isso é a mesma coisa que sacar do futuro achando que o futuro nunca chegará. Até que as dívidas são cobradas e a servidão começa.
Quantos relatos recebemos contando os sofrimentos que estão passando as pessoas que fizeram dívidas! É preciso mudar completamente o paradigma. É preciso ter austeridade. Viver apenas com o que se ganha. Nunca fazer dívidas e poupar.
Uma das atitudes atuais que causam os problemas é que não se pode esperar pela gratificação. Tem de ser agora. O certo seria poupar e depois comprar o que se necessita. Só que paradigma atual é de gratificação instantânea. Não se pode adiar o prazer em comprar e gastar! E isso faz com que dívidas sejam criadas sem necessidade. E dívida atraí dívida.
Esquece-se que o universo é regido pela Teoria do Caos. Os imprevistos são normais. São inevitáveis. Fazem parte do sistema. É o cisne negro. Porém, uma pessoa endividada como pode responder aos imprevistos? Basta atrasar os pagamentos um mês que a coisa fica muito complicada. Isso deveria ser o óbvio, mas para não fazer dívidas é preciso por a razão em primeiro lugar.
Todos sabem que existem dois caminhos para se aprender a viver: pelo amor ou pela dor. A escolha é de cada um.

+Helio Couto 
www.heliocouto.com

#héliocouto   #dívidas   #escravidão   #ressonânciaharmônica  
 ·  Translate
31
7
Kelly de Freitas's profile photoSandra Sgier's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
Data da máscara
Toda a explicação que darei a seguir já foi dada várias vezes nas palestras e postagens.
É difícil para a humanidade aceitar a Mecânica Quântica porque ela está completamente fora do paradigma científico atual. Copérnico e Einstein foram aceitos sem problema, embora falar que a Terra girava em torno do Sol, era um crime punido com a fogueira da Inquisição. Como aconteceu com Giordano Bruno foi queimado. Porque dizia que tinha vida em outros planetas.
A MQ vai no fundo da questão da formação da matéria (massa). Vai na Realidade Última, embora Niels Bohr dissesse que a Física não estuda a Realidade Última. Só estuda fenômenos. Não estuda o significado dos fenômenos. Entendendo o fenômeno dá para fazer televisão, rádio, míssil, GPS, internet, etc. A MQ é a teoria mais testada da Física e nunca deixou de funcionar. Toda a humanidade atual depende da MQ para funcionar. Até aí está tudo bem, mas quando se vai além do paradigma atual a coisa encontra resistência. Porque a civilização atual está baseada numa série de paradigmas, que consideram que são inalteráveis. Embora a MQ já tenha provado que estão ultrapassados. Mas, a manutenção do Status Quo é fundamental para muita gente. É o que se chama Zona de Conforto.
É por isso que um rapaz que fala na classe sobre MQ é atacado fisicamente imediatamente por outro colega que estava escutando. Só porque falou em MQ. Os exemplos são infinitos e todos que já tentaram passar o conhecimento da MQ para os conhecidos já experimentou a resistência que existe sobre isso.
É inevitável que quem estude MQ se depare com a questão da Consciência e dos fundamentos da realidade. De onde vem o Bóson de Higgs? Como ele dá massa ao quark? O que tem antes do Bóson de Higgs? O que é o Vácuo Quântico?  O que é o Efeito Casimir? O que é o emaranhamento quântico? O que Bell provou? E a dualidade onda/partícula? E assim por diante...
Sugiro enfaticamente que leiam o livro “El Enigma Cuántico – Encuentros entre la física y la consciência. El secreto mejor guardado de la física contemporánea.”, dos físicos Bruce Rosenblum e Fred Kuttner. Editora TusQuets.
Muitos anos atrás numa palestra expliquei como funcionava a RH. Depois da palestra uma pessoa perguntou para todos os conhecidos se havia uma máquina que gravava o que eu disse que gravava. Todos foram unânimes em dizer que não existia tal máquina! Eu já havia explicado que a gravação é feita em outra dimensão da realidade. É lógico que não existe tal máquina no planeta Terra. Esta é uma tecnologia extraterrestre. Onde está toda a informação que pedem para que seja gravada? É lógico que a informação só pode estar em outra dimensão. Qualquer som pode ser a máscara colocada no cd. A data é completamente irrelevante. A informação está gravada no cd. Só que não na matéria desta dimensão. Está claro que o cd é partícula e onda ao mesmo tempo? Que tudo é partícula e onda ao mesmo tempo? Sem entender o Experimento da Dupla Fenda não há como entender que a informação é uma onda. A informação está nas cinzas de uma biblioteca queimada ou na fumaça, conforme um artigo publicado na revista Scientific Americam de anos atrás. Já falei disto também. A informação persiste para sempre.
É difícil aceitar que existem outras dimensões? Que tudo emite uma frequência? E que para mudar de estação no rádio basta trocar a frequência e que não precisa mudar o local onde está o rádio para sintonizar outra rádio? Existem muitos livros sobre MQ para leigos. Basta pesquisar. Sugiro que assistam o filme “Quem somos nós?”.
A questão é que quando se avança no entendimento da realidade e da MQ parece que estamos entrando no misticismo. E nesse ponto param de estudar o assunto. A questão é que Física e Espiritualidade são a mesma coisa. A mesma coisa. Esta humanidade fez esta divisão sem sentido. E isso está dificultando sobremaneira a evolução da humanidade. Estamos empacados numa camisa de força ideológica. A Ciência não aceita a Espiritualidade e vice-versa. E isso é um terrível problema, porque são a mesma coisa. Toda civilização extraterrestre empaca nisso até resolver. Só então podem progredir sem parar. É claro que isso tem implicações em todas as áreas humanas. Tudo tem de mudar para incorporar um paradigma de unificação. E este é o problema que ainda não tem solução.
Existem muitas pessoas que tocam o cd em volume zero aqui e o filho está no Japão, por exemplo. E o resultado é o mesmo. Não importa a distância. Lembram-se do emaranhamento quântico? A informação “vai” de uma partícula para outra mais veloz que a luz. Isso é impossível na física clássica, porque um sinal não pode viajar mais rápido que a luz, mas no caso da RH não há sinal viajando nesta dimensão. Por isso é instantâneo.
Outro exemplo: marido e mulher estão fazendo a RH. Cada um tem seu cd. Por acaso esquecem de tirar o cd do toca cd. O marido pensa que o cd que está no aparelho é o dele e começa a tocar. Logo ele percebe que algo está diferente e vai olhar qual cd está tocando. Então vê que o que está tocando é o da mulher. E a informação que ela pediu é diferente da dele. Se a informação não está no cd como ele percebeu que tinha algo diferente?  Todo cd é personalizado. Um a um.
Eu sei que tudo isso está completamente fora do paradigma científico atual, mas a realidade é exatamente essa.

+Helio Couto 
www.heliocouto.com
 ·  Translate
51
13
fernando vinicius's profile photoLuiz Prado's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
Paternalismo

Melhorar de vida implica em estudar muito. Estudar sozinho. Não se pode depender de nada para melhorar.
Qualquer pessoa pode estudar em casa com livros comprados num sebo ou emprestados de uma biblioteca. Livros em sebo custam barato.
Se uma pessoa escolher um assunto e estudar durante cinco anos sem parar já será um especialista naquilo. Se estudar dez anos será uma das poucas pessoas no mundo a entender tanto do assunto. É impossível que isso não faça uma tremenda diferença na vida da pessoa. Um só livro pode mudar uma vida. Imagine dez anos estudando!
A questão é que é preciso optar. Não dá para ter todo o lazer que se quer e ainda estudar o quanto se precisa. É uma coisa ou outra.
Nada impede as pessoas de melhorarem de vida. Por mais que as situações sejam difíceis é possível melhorar e é nosso dever melhorar sem parar.
Pode ser que muitas pessoas tenham perdido a esperança de melhorar, mas é possível mudar essa situação.
Portas se abrem sempre. Quando as pessoas poderiam supor que seria possível ganhar livros como o que distribuo e os que distribuirei? Portanto, aquilo que parece impossível pode acontecer.
As regras para melhorar são simples:
Trabalhar duro. Todo trabalho dignifica o homem. Todo trabalho é importante. É possível se qualificar estudando muito. Quanto mais qualificado mais ganhara. Conhecimento é poder.
Viver frugalmente. Viver de maneira simples evitando os gastos desnecessários.
Poupar o máximo que puder.
Investir na própria educação. Sem parar. Uma biblioteca vale mais que todo o ouro do mundo.
Manter a mente com foco positivo o tempo todo.
Determinação para atingir os objetivos desejados. Sem oscilar, sem ansiedade, sem pressa, sem por pressão, sem desistir, sem duvidar, dia após dia, ano após ano.
Fazer o bem o tempo todo. Viver como Sócrates. Iluminar-se sem parar. Não existe limite para a Iluminação Espiritual.

+Helio Couto 
www.heliocouto.com
 ·  Translate
42
11
Edison Passos's profile photoiranilda Lopes Ferreira's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
11
2
Luciano Vidal Lyra Pereira's profile photoiranilda Lopes Ferreira's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
87
12
Victor Marcel Oliveira Cortez's profile photoLeonil Pereira De Almeida's profile photo
Have him in circles
2,826 people
Maria goretti Gonçalves's profile photo
Vinícius Santos's profile photo
Ednilson Oles's profile photo
Domingos Marcelo's profile photo
Kleber Leal's profile photo
Leônidas Ribeiro Filho's profile photo
TerrasBrasil Fazendas's profile photo
Sarah Gypsi's profile photo
Saúde Alternativa Alternativa's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
‪#‎novaaula‬ ‪#‎cursoàdistância‬ ‪#‎valorizaavida ‪‪#‎cursosgratuitos‬ ‪#‎ica‬
 ·  Translate
A ICA é uma igreja de foro íntimo. Está no coração de cada um que deseja a paz, cooperação e fraternidade entre os homens.
21
5
iranilda Lopes Ferreira's profile photoSandra Sgier's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
O olho da galinha

Artigo publicado na Revista “Physical Review” por cientistas de Princeton, mostra que a retina da galinha tem cinco cones sensíveis à cor. Os humanos têm três. Elas têm um cone para violeta, ultravioleta e um que ainda não foi entendido. Os átomos do olho da galinha estão organizados de uma forma a terem propriedades de cristal sólido e líquido. Elas enxergam muito melhor que os humanos.
Estes átomos se organizaram de forma aleatória? Por acaso? E deu este resultado? Quanto tempo levaria para essa probabilidade acontecer? Com certeza mais que a idade do universo seria necessária.
É lógico que isso não acontece por acaso. Existem inteligências dirigindo a evolução em todo o universo.
Será que é tão difícil aceitar que no nível mais profundo da realidade existe uma única energia, da qual tudo emanou? E que esta energia é consciente, inteligente e amorosa?
Nada pode surgir do nada. Isto é absolutamente lógico. Para existir um universo material como o que habitamos é preciso que os átomos surjam de alguma forma. E já foi descoberto de que forma eles se formam. E eles são energia condensada. Que percebemos como matéria ou massa. Essa energia primordial é que forma tudo o que existe. Não há nada de abstrato nesta explicação. É absolutamente concreto e lógico. E já explicado pela ciência. A questão é a Realidade Última. De onde vem tudo. O que é esta energia de onde tudo surge? Falando em outros termos essa energia “cria” tudo o que existe. Ela simplesmente transforma energia pura em massa (átomos). E faz isso de forma consciente, já que existe uma extrema organização no universo. Com leis matemáticas, físicas, químicas, etc. Leis físicas não surgem por acaso. E também tem as constantes cósmicas. São fruto de uma inteligência que administra tudo isso. E que mantém tudo isso funcionando o tempo todo. Exatamente agora se essa Inteligência parasse de manter o universo (colapso da função de onda), este desapareceria imediatamente.
Tudo depende de alguém colapsar uma função de onda para algo passar a existir. Sem isso só existem infinitas possibilidades. Para que vire uma probabilidade alguém tem de colapsar. Exatamente como o carro que a pessoa quer que apareça na garagem da casa dela.
Portanto, para fins didáticos damos o nome de O Todo para essa energia de onde tudo emergiu e emerge. Este é o Ser Perfeito que emana tudo.

+Helio Couto 
www.heliocouto.com

#héliocouto   #mecânicaquântica   #ciência  
 ·  Translate
97
24
Elisa Costa Biller's profile photoSandra Sgier's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
116
6
iranilda Lopes Ferreira's profile photoEunilson Moura Vieira's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
29
6
marcos oliver's profile photoMaria de Fatima  Barbosa de Souza's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
Inflação I O exemplo da Alemanha de 1918 até 1924 é um exemplo clássico de uma hiperinflação. E de suas consequências. No início da Primeira Guerra Mundial em 1914 a maioria achava que seria uma guerra de um mês. Quando fic...
21
5
Domingos Marcelo's profile photomarcos venicius Carvalheiro B's profile photo
People
Have him in circles
2,826 people
Maria goretti Gonçalves's profile photo
Vinícius Santos's profile photo
Ednilson Oles's profile photo
Domingos Marcelo's profile photo
Kleber Leal's profile photo
Leônidas Ribeiro Filho's profile photo
TerrasBrasil Fazendas's profile photo
Sarah Gypsi's profile photo
Saúde Alternativa Alternativa's profile photo
Contact Information
Home
Email
Basic Information
Gender
Male