Profile

Cover photo
Helio Couto
2,534 followers|833,156 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
Criar a realidade

Como se cria a realidade?
Tudo que existe no universo emite um campo eletromagnético. Este campo atrai exatamente o que ele é.  “Semelhante atrai semelhante”. Esse dito popular fala isso.
Todos já estão criando a própria realidade. Saibam ou não disto.
Por exemplo: uma ameba está emanando que frequência? De ameba, é lógico. Um cavalo está emanando a frequência de um cavalo e assim por diante.
Os humanos podem regular a frequência que emanam controlando os próprios pensamentos, sentimentos e atos. É por isso que a mudança interior, a limpeza interior, é tão importante. Mudando os sentimentos mudaremos o que estamos atraindo. Com o passar do tempo aquilo que vínhamos atraindo não atrairemos mais e começaremos uma nova fase de acordo com a nova frequência que estamos emitindo.
Portanto, para os seres autoconscientes é perfeitamente possível trocar e ajustar a própria frequência. Nós escolhemos o que queremos pensar e sentir. Nós podemos trocar de pensamentos e colocar outros pensamentos no lugar. Nós sabemos o que estamos pensando. Se a pessoa está pensando nas dívidas a pagar é preciso que ela troque de pensamento para como ganhar dinheiro e aja. Sem ansiedade e desespero. Se emanar ansiedade está emanando medo e atrairá o que tem medo. O problema já foi criado, agora é preciso paciência para resolver. Mudando o pensamento a solução está a caminho. A mesma coisa para emprego e etc. Sentir-se desempregado está atraindo mais desemprego.
Se passamos na frente de um restaurante e pensamos e sentimos que não temos dinheiro para comer ali, estamos emanando carência e virá mais carência. Devemos pensar que podemos comer ali, mas que estamos fazendo uma escolha de não fazê-lo hoje. É completamente diferente o pensamento, embora o ato seja o mesmo. Não comer ali hoje. Só que é preciso sentir isso. O que cria é o sentimento. O pensamento só dá forma.
Fazer centenas de afirmações de que “sou próspero” não criará a prosperidade. Isso é autoengano. É preciso sentir que é próspero. E quem sente isso nunca emana carência de espécie alguma.
O que está no consciente, subconsciente e inconsciente também atrai. O que atrai é a pessoa na sua totalidade. 100% da pessoa. É o resultado disso que aparece na vida da pessoa.
Quando se fala que é preciso trocar as crenças limitantes por outras é para resolver isso.
Qual é o paradigma, o sistema de crenças, que gera prosperidade sem parar? O do Todo. O Todo cria universos. No que o Todo acredita? Quais são suas crenças? O que o Todo pensa? O que o Todo sente? Como o Todo age? Estas são as questões mais fundamentais que existem e toda pessoa deveria colocar como prioridade absoluta da vida entender como é o Todo.
Para termos a mesma prosperidade do Todo temos de pensar como Ele, sentir como Ele e agir como Ele. É simples. Qualquer criança consegue entender isso. A questão é fazer. E o ego é o impedimento maior.
Quando a Centelha Divina é emanada ela é “coberta” pelo ego. Aquela Centelha passou a ser um indivíduo. Para que ele se sinta um indivíduo é preciso que ele esqueça provisoriamente quem ele é. Esta Centelha é o Todo, mas o ego no início não sabe disto. E começa sua evolução até resolver se unificar totalmente com o Todo. “Voltar para casa” como se fala.
Portanto, para que a pessoa possa ter tudo que o Todo tem é preciso fazer essa unificação. Fazer com que o ego pense, sinta e aja como a Centelha Divina. O próprio Todo.
É por isso que ajustar as crenças é importante. Enquanto pensarmos, sentirmos e agirmos diferentemente do Todo os nossos resultados serão fracos. Quanto mais “perto” estivermos do Todo mais fortes serão os resultados.
E como é o Todo? O Todo é puro Amor incondicional. O Todo faz nascer o sol para os justos e os ladrões, por exemplo. O Todo perdoa infinitas vezes e sempre ajuda a recomeçar.
Quem cria os problemas é a própria pessoa. A essência do universo é Amor. Tudo que vai contra isso vai contra a evolução da própria pessoa. Se a pessoa vai perdendo a forma humana é porque ela mesma está se destruindo com suas atitudes, pensamentos e sentimentos. Ódio, ciúmes, inveja, raiva, ressentimento, etc. agregam energia negativa na pessoa e lentamente corroem seus sete corpos.
O Amor limpa os sete corpos. E atrai tudo que é bom. É evidente que é preciso sentir amor para se ter tudo que é de bom nesta vida e nas próximas. Só que isso não poder ser uma tática, um negócio, uma enganação. É preciso sentir isso realmente.
É possível sentir desta forma? Sim. É preciso que a pessoa opte pelo Todo. Creia no Todo e entregue sua vida ao Todo. É preciso lembrar que a pessoa não é dona da própria vida. Ela recebeu a vida do Todo. Na verdade ela é uma Centelha Divina. O ego é apenas um acréscimo de individualidade. O ego é a forma do ser experimentar o amor do Todo. O Todo sozinho não precisa de nada nem de ninguém. Ele emana tudo por Amor. Para que os seres emanados possam ser felizes como Ele é.
Entendendo isso e meditando profundamente nisso a pessoa receberá as intuições que precisa para ajustar a própria vida. Para mudar internamente e ser una com o Todo. Neste ponto ela criará da mesma forma que o Todo, só que também pensará como Ele, sentirá como Ele e agirá como Ele.

Hélio Couto
www.heliocouto.com
www.igrejacristadeaton.org.br
 ·  Translate
16
8
Ligia Farias's profile photoiranilda Lopes Ferreira's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
Mensagem de Líria

Cada pequeno descontrole emocional individual gera cargas energéticas negativas que ao serem somadas eclodirão em grandes catástrofes humanas.
É preciso que tireis do vosso pensamento o conceito de causa e efeito individual ou particular absoluto.

É claro que o ser quando está materializado do planeta Terra traz informações, em seu campo eletromagnético, ressonantes com as experiências que ele deve vivenciar a fim de evoluir.

É claro também que ele traz informações que contemplam a totalidade de sua história ao longo de sua existência.

Contudo, todos interferem na condução destas experiências por meio das vibrações mentais e emocionais que emanam.

Não é novo para vocês que as cargas eletromagnéticas do coração são mais poderosas do que as cargas eletromagnéticas do cérebro.

Por isso todos os mestres que a Terra recebeu e recebe, passam insistentemente a mesma mensagem e pedido para que amem-se uns aos outros.

Repito o que disse anteriormente porque parece que não ficou claro.

Não há ação que justifique a reação de barbárie que é feita com as crianças.

Na verdade não há nada que justifique a promoção, manutenção ou ação cruel.

Todos vocês já receberam ensinamento suficiente para compreenderem que aquilo que se faz ao outro se faz a si mesmo.

Então eu vos pergunto. És capaz de ferir a teu próprio corpo?

Achais isso natural?

Parece que a humanidade tem prazer em cultuar a dor.

Considerem isso e prestem muita atenção no que lhes direi agora.

A crueldade é um padrão eletromagnético advindo do coração e da mente de vocês humanos.

Vocês escolheram aceitar serem dominados por vossos egos inferiores.

Vocês escolherem aceitar serem dominados pelo medo, pela raiva, pela mágoa, pela culpa, pelos ciúmes, pela indiferença à dor do próximo.

Para tudo isso disseram “sim”. E ao fazê-lo nutriram um demônio chamado: crueldade.
A escolha está sendo colocada novamente à disposição de vocês.

Vocês escolhem acreditar que é possível um ser de outra dimensão ou planeta interagir com um ser da Terra para promover a cura da crueldade?

Ou vocês escolhem acreditar que tudo isso é fruto de uma mente em desequilíbrio?

Uma mente em desequilíbrio daria frutos positivos?

É muito simples denegrir o trabalho de quem quer que seja simplesmente desacreditando seu feitor, embora os feitos estejam à disposição.

Repito, a escolha está sendo colocada novamente à disposição de vocês.

Se optarem pelo amor e permanecerem nele acabareis com a crueldade e com tudo o que ela gera.

Todos e cada um são responsáveis sempre pelas escolhas que fazem.

Mais uma vez a solução é oferecida por meio da simplicidade.

Uma simples mandala.

Simples na forma, porém com um efeito tão complexo que não é possível lhes explicar seu funcionamento, pois seria como tentar explicar à borboleta porque ela bate as asas para voar.

Querem ajudar as crianças?

Querem eliminar a crueldade de vosso planeta?

Contemplem a mandala.

Espalhem a mandala.

Conscientizem-se de que a cada pensamento ou emanação negativa ou de não-ação vocês mantém o padrão de crueldade no planeta.

Muitos reagiram de forma enrijecida à primeira mandala.

Como reagirão à segunda?

Líria 
Canalização

http://www.oamordolirio.blogspot.com.br/
 ·  Translate
14
7
Claudia Cruz's profile photoNanci Valladão de Mello Mello's profile photo
Cérebro Reptiliano I Na medicina essa parte do nosso cérebro é conhecida como Complexo-R. Foi pesquisada pelo neurocientista Paul MacLean. Seu livro “The triune brain in evolution”, Ed. Kluwer Print on Dema, custa 1.352,7...
24
6
iranilda Lopes Ferreira's profile photoIrismar Souza's profile photo
Reconstrução Planetária II Imposto do Sol Inúmeros livros sobre a Mudança Climática falam sobre a necessidade de  se encontrar alternativas de geração de energia para diminuir a queima de combustíveis fósseis. Esta queima ...
61
11
José Carlos Silva's profile photolucrezio caro's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
O universo é um gigantesco campo eletromagnético. Toda pessoa é formada de átomos. Toda pessoa emite um campo eletromagnético. Todo campo eletromagnético atrai de volta o que tem dentro de si.
A consciência é um campo eletromagnético. A consciência atrai para si exatamente o que tem dentro de si. Exatamente igual. Sem tirar nem por.
Leia mais:
 ·  Translate
25
7
wilson costa's profile photoCarolina da Rocha Carvalho's profile photo
Aceitar ou não a Realidade Esta postagem explica como funciona a realidade do Universo. Caso não se sinta confortável com essa informação, por favor, não leia. Explicarei da forma mais simples possível. A complexidade do un...
22
4
Sonia Francisco's profile photoElenice Pavan's profile photo
Estado de Consciência I O estado de consciência é a chave para tudo na vida. Chegar ao nível do estado da arte de criar o estado de consciência que se quer é o que se chama Iluminação. Este é o nível do Co-Criador Conscien...
28
7
lilian lima's profile photoMisael Lyra's profile photo
Have him in circles
2,534 people
José antonio's profile photo
Helena Stanic's profile photo
Maria goretti Gonçalves's profile photo
Thaynara Dalton's profile photo
Ana Gabriela Valladares's profile photo
Luana Brito's profile photo
Rosani Rucinski's profile photo
Reginaldo Azevedo's profile photo
Eduardo Torres's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
Explicação sobre a Mandala
 ·  Translate
22
5
Nanci Valladão de Mello Mello's profile photoTurbosil Aviation's profile photo

Helio Couto

Shared publicly  - 
 
Nova mandala - Terra Pacificada
50
13
Cintia ferreira moreira's profile photoCarolina da Rocha Carvalho's profile photo
Pressão Somente quando paramos de por pressão é que podemos ser felizes.
30
5
CYDA Guedes's profile photoSonia Francisco's profile photo
Apêgo e desapego Estas são questões fundamentais para quem quer ter sucesso em qualquer atividade ou área. Aqui se aplica Mecânica Quântica com todas as letras. Todo apego cria um efeito Zenão, que paralisa o processo de ...
31
4
Misael Lyra's profile photowilson costa's profile photo
People
Have him in circles
2,534 people
José antonio's profile photo
Helena Stanic's profile photo
Maria goretti Gonçalves's profile photo
Thaynara Dalton's profile photo
Ana Gabriela Valladares's profile photo
Luana Brito's profile photo
Rosani Rucinski's profile photo
Reginaldo Azevedo's profile photo
Eduardo Torres's profile photo
Contact Information
Home
Email
Basic Information
Gender
Male