Profile cover photo
Profile photo
Tânia da Cunha
34 followers -
“Quando já não somos capazes de mudar uma situação, encontramo-nos perante o desafio de nos mudarmos a nós próprios”. Victor Frankl (filósofo existencialista)
“Quando já não somos capazes de mudar uma situação, encontramo-nos perante o desafio de nos mudarmos a nós próprios”. Victor Frankl (filósofo existencialista)

34 followers
About
Posts

Post has attachment
O ponto crucial no tratamento da Perturbação de Pânico reside em não errar o diagnóstico. Antes de iniciar qualquer tratamento para a perturbação de pânico, é importante despistar com recurso a exames médicos, quaisquer causas orgânicas que possam estar a originar os sintomas semelhantes ao pânico. Nesta linha de raciocínio, ao receber o diagnóstico de perturbação de pânico deverá ser informado das opções de tratamento e das vantagens e desvantagens de cada opção. Saiba mais…

Post has attachment

Post has attachment
Lanço um desafio: este ano não se esforce por ter “o Natal perfeito”, aceite-o e desfrute-o tal como ele é.

Post has attachment
Todos nós de alguma forma já constatámos que dormimos pior quando estamos preocupados. Se dormimos mal, tendemos a perder resistência física e psicológica, a andar menos lúcidos e mais irritáveis, ansiosos ou até deprimidos. Neste sentido, pode tornar-se mais difícil sabermos quem somos, no que acreditamos, o que vale a pena nas nossas vidas. Deixo-lhe algumas medidas que possibilitaram recuperar de fases de privação do sono, mas que não substituem uma intervenção psicológica ou farmacológica se necessário… http://taniadacunha.pt/2017/10/noites-em-branco-saiba-o-que-fazer/

Post has attachment
Classicamente, a POC era considerada uma doença crónica e sem remissão. No entanto, as alternativas terapêuticas atualmente disponíveis permitem-nos uma perspectiva mais animadora, embora com a noção de que é uma doença difícil de melhorar, nas situações mais graves. O diagnóstico precoce é assim um fator importante para o sucesso do tratamento, sendo que ao longo dos últimos anos se tem assistido a uma evolução nos processos de avaliação, instrumentos utilizados e tratamentos. http://taniadacunha.pt/2017/10/a-perturbacao-obssessivo-compulsiva-poc/

Post has attachment
Quantas foram as oportunidades que perdemos na vida por receio de enfrentar o desconhecido e sair da nossa zona de conforto? Lembre-se que superarmo-nos a nós mesmos é o nosso maior desafio, o mais difícil, mas também aquele que maior satisfação nos dará. http://taniadacunha.pt/2017/09/explore-sonhe-descubra/

Post has attachment
A alegria não reside na diversão que o exterior proporciona ou em desfrutar da vida apenas quando tudo está bem. A alegria equivale a saber quem é, a ter acesso ao manancial de possibilidades que se abre a partir de si, e a sentir-se grato por isso.

Post has attachment
Sabia que ter objectivos equivale a dotar a sua vida de mais equilíbrio? Não tenha medo de fazer planos, os planos constituem um bom prenúncio da qualidade da sua vida emocional. Sem sonhos e objectivos, a vida torna-se numa passagem desprovida de sentido. É crucial que tenha sonhos, objectivos e vontade de alcança-los…

Post has attachment

Post has attachment
As ervas daninhas da mente são os laços e os nós que crescem na nossa mente. São os medos, negatividades e falsas imaginações que podem sair fora de controlo se não forem driblados. Estes são os pensamentos que nos enredam, que tornam tudo obscuramente nubloso, que sabotam o que estivermos a fazer. As ervas daninhas da mente irão estrangular o crescimento na nossa vida a menos que saibamos como driblá-las.
Wait while more posts are being loaded