Profile cover photo
Profile photo
Tribunal Superior do Trabalho - TST Oficial
1,177 followers -
Bem-vindos à página oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no Google +!
Bem-vindos à página oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no Google +!

1,177 followers
About
Posts

Post has attachment
Neste sábado (11), o Tribunal Superior do Trabalho encerra sua conta no Google +. Agradecemos a todos que nos acompanham na rede e continuem nos seguindo! Estamos no Facebook (facebook.com/TSTJus) , Twitter (@TST_Oficial) e Instagram (@tstjus). Nosso muito obrigado!!!!
Photo

Post has attachment
#NotíciasTST Um condomínio em Curitiba (PR) foi isento de indenizar uma auxiliar de limpeza que alegou ter sido vítima de racismo praticado pelo síndico. O TRT-PR, ao julgar recurso do condomínio, entendeu que a prova oral estava dividida, e que a distribuição do ônus da prova deveria se dar conforme os artigos 818 da CLT e 333 do Código de Processo Civil – ou seja, a prova das alegações incumbe à parte que as fizer.

Confira o caso: http://bit.ly/2kSddgD

Descrição da imagem #PraCegoVer: ilustração de pessoas e balões de conversa sobre suas cabeças. O texto: Depoimentos contraditórios isentam condomínio de acusação de racismo por parte do síndico.
Photo

Post has attachment
#NotíciasTST O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu aguardar o voto da presidente, ministra Cármen Lúcia, para concluir o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 760931, com repercussão geral reconhecida, que discute a responsabilidade subsidiária da administração pública por encargos trabalhistas gerados pelo inadimplemento de empresa terceirizada.

Saiba mais: http://bit.ly/2kbAYMi

Descrição da imagem #PraCegoVer: imagem do prédio do STF e o texto: STF suspende julgamento sobre responsabilidade da administração por inadimplemento de empresa terceirizada.
Photo

Post has attachment
#DireitodoTrabalho Quando não respeitado o intervalo de descanso mínimo entre jornadas, o empregador é obrigado a remunerar o período correspondente com um acréscimo de no mínimo 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho, com os mesmos efeitos que o § 4º do art. 71 da CLT.

Descrição da imagem #PraCegoVer: ilustração de um sol e uma lua. O texto: Entre duas jornadas de trabalho haverá um período mínimo de 11 horas consecutivas para descanso.
Photo

Post has attachment
#TVTST O tema do quadro Saúde e Segurança no Trabalho desta semana é o câncer de mama, um dos maiores responsáveis por afastamentos de mulheres do mercado de trabalho. Não perca!

Veja: http://bit.ly/2ls6y9K

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Ilustração de mulheres e do símbolo de prevenção do câncer de mama.Texto: Quais sãos os
direitos garantidos às trabalhadoras com câncer de mama?
Photo

Post has attachment
#NotíciasTST O agente prestava serviço terceirizado em unidade prisional do Estado do Paraná e pediu na Justiça o pagamento das horas extras tendo como base a jornada de 8h diárias, com o argumento de que a escala 12x36 não tinha amparo em lei ou norma coletiva.

Confira o caso: http://bit.ly/2lfMKu9

Descrição da imagem #PraCegoVer: imagem de cerca e arame farpado. O texto: Agente penitenciário não consegue invalidar jornada de 12x36.
Photo

Post has attachment
#NotíciasTST O candidato foi aprovado para o cargo de agente de correios (carteiro), porém, ao realizar os exames pré-admissionais, foi considerado inapto ao ser diagnosticado com genovaro (pés planos), alteração angular dos membros inferiores.

Leia mais: http://bit.ly/2jY9eLj

Descrição da imagem #PraCegoVer: ilustração de carteiro colocando carta em caixa de correio e o texto: Regra não prevista em edital - Candidato considerado inapto em concurso da ECT deverá ser empossado.
Photo

Post has attachment
DiadoTrabalhador Hoje, 9 de fevereiro, é o dia daquele profissional que zela, limpa, organiza e cuida do bem estar coletivo. Parabéns a todos os Zeladores!

Descrição da imagem #PraCegoVer: ilustração de homem e carrinho com produtos de limpeza, rodos, vassouras, pás, balde e luvas. O texto: 9 de fevereiro – Dia do Zelador!
Photo

Post has attachment
#RádioTST A rádio TST responde à seguinte dúvida de uma ouvinte: Quando uma mulher está em período de experiência e descobre estar grávida, ela tem direito à estabilidade?. Ouça e saiba a resposta.

Ouça: http://bit.ly/2k3uqEw

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Imagem de uma mulher grávida. Texto: Quero Post.Grávida em período de experiência tem direito à estabilidade?
Photo

Post has attachment
#TVTST Quer acompanhar as decisões da justiça trabalhista? Assista ao quadro Por Dentro do TST e aprenda a acessar o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

Veja: http://bit.ly/2krSWgU

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Ilustração de um homem com dúvida. Texto: Você sabe onde são divulgadas as decisões do TST?
Photo
Wait while more posts are being loaded