Profile cover photo
Profile photo
Amesson José dos Santos de Jesus
27 followers -
"Aos outros eu dou o direito de ser como são, a mim, dou o dever de ser cada dia melhor". "Chico Xavier"
"Aos outros eu dou o direito de ser como são, a mim, dou o dever de ser cada dia melhor". "Chico Xavier"

27 followers
About
Posts

A algum tempo estou ausente, deixando de escrever artigos, o que antes fazia semanalmente, porém, diante dos últimos acontecimentos não poderia fugir a minha responsabilidade enquanto cidadão e principalmente um indivíduo formador de opinião, e, aliado a isso o fato das inúmeras consultas sobre minha opinião acerca dos referidos fatos, diante disso resolvi escrever o artigo abaixo.


O GOLPE DO GOLPE

Não vai ter golpe! Não vai ter golpe! Não vai ter golpe!
Essa foi uma das frases mais entoada nos últimos tempos no Brasil, e, provavelmente será entoada novamente, porém o que soa estranho é a inversão e mudança de opinião repentina daqueles que entoava essa frase.
Inicialmente O PT e seus partidos aliados, defensores ferrenhos da presidente Dilma e que bradava em alto e bom som que o processo de impeachment era golpe, que não havia crime que sustentasse o referido processo, hoje é o PMDB e seus aliados que antes diziam haver todos os requisitos para o processo de impeachment e hoje inverteu-se as posições, e, no meio de tudo isso está o POVO BRASILEIRO, servindo como massa de manobra para atender os desejos dos políticos que como já demonstrado utiliza-se do poder de persuasão para legitimar os golpes que são aplicados na democracia brasileira.
Antes delatores eram mentirosos, Lava Jato servia apenas para perseguir aqueles que tiraram o povo da miséria, a globo era parte do golpe! O que mudou hoje? Porque devemos agora acreditar na palavra de um delator? Porque devemos apoia a Lava Jato? Porque devemos acreditar no que a Globo fala?
Embora sejam muitos os questionamentos, a resposta é única! PORQUE OS INTERESSES MUDARAM, O QUE ERA RUIM ANTES AGORA É BOM!
Hoje querem até mudar a constituição e a frase que antes era FORA TEMER hoje é DIRETAS JÁ!
A proposta de emenda a constituição que tramita no congresso e que permitiria eleições diretas para presidente e vice hoje, voltou a ter a sua necessidade de aprovação urgente, pelo menos é o que dizem aqueles que querem o impeachment, e o povo está sendo chamado às Ruas para apoiar esse projeto, mas o que na verdade está por trás de tudo isso?
Antes de responder a esse questionamento é necessário fazer uma análise do que está acontecendo com o País!
O ex-presidente e futuro candidato do PT, LULA, prestou depoimento em processo que tramita na vara criminal federal de Curitiba sobre corrupção e lavagem de dinheiro mediante ocultação de patrimônio, e, terá a sentença prolatada provavelmente em meados de julho.
Em recentes pesquisas realizadas pelo Ibope, Lula teria grandes chances de disputar um segundo turno de eleição para presidente e com chances de vitória.
Em caso de condenação dificilmente Lula poderia disputar as eleições que acontecerão em outubro de 2018 e isso significa que o PT não teria um candidato, então qual o único jeito de mudar esse cenário? É aí que entra a necessidade de aprovação da referida emenda à constituição e com isso a eleição direta, onde de forma legal aplicariam um golpe na população Brasileira e conseguiriam mais uma vez o foro privilegiado e o processo teria que ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, não só esse como todos os outros seis que ele responde.
Por outro lado, TEMER disse que não renuncia e que demonstrará sua inocência.
Essa frase deverá ser analisada a Luz da Constituição, e, nada mais é que outro golpe na população, pois, se ele renunciar perderá o foro privilegiado e será julgado na justiça federal e fatalmente preso.
A conclusão que chegamos diante disso tudo é que ser Presidente no Brasil hoje, serve simplesmente para fugir da justiça e se blindar através das prerrogativas da função.
Mais do que nunca o povo Brasileiro precisa entender que não devemos servi de massa de manobra para partido A ou B, que não devemos ir para as Ruas exigir a saída desse ou daquele. O que realmente precisamos é ir para as Ruas e exigir justiça e respeito a nossa constituição, não precisamos de diretas já, precisamos de reformas políticas capazes de expurgar os corruptos de nossa política.
Vamos apoiar e exigir a apuração e punição de todos os envolvidos neste processo de corrupção, sem paixão política, sem lado, sem partido, apenas o povo brasileiro cobrando a punição desses covardes que assaltam a saúde, a educação do nosso país, vamos exigir a aprovação de lei que transforme em crime hediondo a corrupção e que aumente a pena dos crimes praticados por bandidos travestidos de políticos., vamos exigir mudança nos valores de salários e quantidade de deputados e senadores que temos no país, vamos exigir a extinção dos diversos cargos comissionados que inflam as folhas de pagamento do País. Essa é a verdadeira pauta e por ela devemos ir para as Ruas.
E, esse julgamento já tem mês e ano marcado para acontecer, é em outubro de 2018, e, é para esse julgamento que convoco povo a participar.
MUDANÇA NA CONSTITUIÇÃO NÃO! RESPEITO A CONSTITUIÇÃO SIM.

Amesson Santos
Advogado




Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded