Profile cover photo
Profile photo
Coruja de Quinta
25 followers -
Livros, filmes, quadrinhos, séries e o que mais a gente quiser...
Livros, filmes, quadrinhos, séries e o que mais a gente quiser...

25 followers
About
Posts

Post has shared content
Infelizmente o comentário de Fred Jesus não pode ser respondido diretamente para ele, mas me esforçarei para respondê-lo citando diretamente suas palavras e respondendo cada ponto que acho relevante:

cara vc nunca deve ter lido nada sobre ideologia de gênero nunca em sua vida né?

R: respondendo a esta pergunta que se propõe a ser retórica, mas só consegue ser presunçosa e preconceituosa, já li e tive a disciplina de gênero, sexualidade e serviço social na faculdade.

essa ideologia vem sendo formulada desde o seculo 19, mas ganhou força com o trabalho fraudulento do Dr. John Money (que fraudou suas pesquisas, veja o caso de Bruce/Brenda/David)

R: a referida experiência consistiu na tentativa de readequação do gênero de um jovem que, ao longo de sua vida, se orientou sexualmente para a heterossexualidade, mas era forçado a ter uma “educação homossexual”. Porém, o referido profissional cometeu o erro de associar gênero - um conjunto de padrões normativos que determinam o agir Masculino/Feminino socio-culturalmente e de forma históricamente datada - e a sexualidade - práticas erótico-sexuais nas quais as pessoas se envolvem, bem como pelo desejo e atração que leva a sua expressão [ou não] através de determinadas práticas - de seu paciente, pois ele desconsiderou completamente a orientação sexual deste e tentou readequar tanto o gênero como sua sexualidade (que é orientada para o hétero). Obviamente o experimento falhou miseravelmente, principalmente porque, tanto o psicólogo quanto a família do garoto, desconsideraram completamente os anseios da sexualidade deste indivíduo.

mas tarde Judith Butler usou essa pesquisa (mesmo depois dela ter sido refutada e o Dr. processado) em sua tese não haveria o "gênero" seria uma construção social imposta a pessoa, assim não existe homem e mulher, esses saõ meros construtos sociais, porem essa ideologia foi refutada pela ciência, pois pesquisas provam que há sim uma intrínseca ligação genética/hormonal entre sexo biológico e comportamentos que são atribuídos aos gêneros

R: Butler utilizou esta pesquisa no quarto capítulo de seu livro “Deshacer El Género” (https://programaddssrr.files.wordpress.com/2013/05/butler-judith-deshacer-el-genero.pdf) para criticar a ação feita por Money e elaborar novos pensamentos acerca do gênero e da sexualidade. Recomendo que você leia o capítulo, porque, da forma com a qual você está falando, parece que a autora concorda com Money, o que é uma falácia e uma desonestidade intelectual.
No mundo acadêmico nós não falamos “a ciência prova” sem deixar referências bibliográficas sobre o assunto e, mesmo que deixasse, isso não significa que a teria que lhe cabe é algo verdadeiro, porque a “ciência” é feita através da critica constante de teorias e dados apresentados por pesquisadores. Ou seja, mostre as “provas” e venha discutir honestamente sobre o assunto.

no mundo todo, com exceção de poucos países como a suécia essa ideologia é tida como pseudociência

R: a ciência é feita de experimentações e análises metodológicas embasadas em regras básicas a fim de produzirmos conhecimento científico. Até onde vi, quem anda sem metodologia para expor argumentos e anda sendo pseudociêntifico é o senhor.

(principalmente porque para os ideólogos desta, existem infinitos gêneros o que fere o principio da navalha de occam

R: o principio da Navalha de Occam basicamente é “em uma situação com múltiplas respostas, procure a mais simples. Esta é a correta”. Um principio criado por um frade franciscano do século XII (Guilherme de Ockham) ou seja, temos três explicações sobre o capitalismo: Adam Smith, Karl Marx e o Zé, nosso padeiro. Como Adam e Karl são muito complexos, o zé deve estar certo.

e principalmente os conceitos básicos da biologia darwiniana onde na natureza ate´o momento nunca se fi reportada uma especie sexuada que não pertencesse aos gêneros macho/fêmea/hermafrodita)

R: claro que nunca foi reportado, a Identidade de Gênero é algo de exclusividade do ser humano, uma construção social com padrões e normas que determinam as características e expressões de gênero. Animais, que não pertençam a nossa espécie, não são obrigados a aprender a cuidar de um boneco porque são fêmeas ou a empunhar armas porque são machos.
Resumo:
Gênero: Masculino e Feminino (exclusividade humana)
Sexo: Macho, Fêmea e Hemafroditas (todos os animais sexuados)

A ideologia de gênero traz com sigo um serio histórico de fanatismo pela desconstrução do conceito de família e de imposição de ideias (como ocorre na Alemanha onde pais estão sendo presos por impedirem seus filhos de irem as aulas de sexo) aconselho a serie de documentários o paradoxo da igualdade

R: Bem, se você viu o vídeo não entendeu o que eu quis dizer com “ideologia de gênero”...

e pra finalizar inconstitucional é propagar essa ideologia que alem de ser uma falsa ciência foi ainda retirada do plano nacional de ensino ano passado caso vc "não saiba

R: E pra finalizar, foi retirado do plano nacional porque fizeram lobby contra o governo e não por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. Caso você não saiba, a constituição federal prevê a eliminação de todas as formas de desigualdade e isso inclui a desigualdade de gênero. Quando for dizer que algo seja inconstitucional, leia este link primeiro: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

Post has attachment

Post has attachment
A Torre Acima do Véu - Roberta Spindler
Descobrir
o livro “ A Torre Acima do Véu ” me deixou extremamente feliz. É uma ficção
científica jovem, com uma pegada distópica, escrito por uma autora nacional e é
muito bom! Muita gente acha que ficção científica é coisa só de autor
estrangeiro, mas a Ro...

Post has attachment
As Mulheres da Trilogia Millenium
Você
já leu os livros Os homens que não amavam as mulheres ,  A menina que brincava com fogo  e A Rainha
do castelo de ar que compõem a  Trilogia Millennium ? Não? Então a minha dica é: Leia logo! Stieg Larsson criou
uma trilogia moderna, instigante, com mu...

Post has attachment
Primavera dos Livros #EuFui
Sábado eu fui na Primavera dos Livros , feira literária que rolou nos
jardins do Museu da República (eu falei um pouco sobre, aqui ).
E estava tão quente que poderia ser Verão dos Livros, que faria
mais sentido. Sério, estava muuuuito calor, mas mesmo derre...

Post has shared content
"O público masculino não teve problemas em sexualizar a Emma Watson desde nova"  Touché ! 
Daniel Radcliffe está frustrado de ser o eterno Harry Potter e fala como isso afetou a visão do mundo sobre ele. :o
http://cabine.li/1yGqCWO

Post has shared content
<3

Post has attachment
Projeto de leitura “O Mundo em Palavras”
Decidi
criar um projeto de leitura que ampliasse meu horizonte literário
para outras culturas e outros países. Já fazia tempo que estava
incomodada com o predomínio de autores estadunidenses e ingleses na
minha estante, sendo que há tantas outras possibilid...

Post has attachment
Suspense, investigação e medicina com Tess Gerritsen
Quando os livros  infanto-juvenis  disponíveis na minha casa foram devidamente lidos por
minha pessoa, comecei a experimentar os livros da minha mãe, e entre
eles devorei Sidney Sheldon, Agatha Christie e Robin Cook. Esse
último me apresentou o suspense méd...

Post has shared content
Que a força esteja com você!
Wait while more posts are being loaded