Profile cover photo
Profile photo
Teatro Plástico
About
Teatro's posts

Post has attachment
CICLO UNO

Part I - Performance 
Photo

Post has attachment
UNO
Part I Performance


#uno   #twins   #double   #video   #performance   #gemeos   #teatro   #museu  
Photo

Post has shared content
Museu Nacional Soares dos Reis - Galeria de Escultura 

Videografic instalation of the performance piece UNO Part I included in the symposium "In Search of the Surface - the body in XXI century [exhaustion or reabilitation?] 

Apresentação de instalação videográfica da performance UNO Parte I no âmbito do seminário 'A Procura da Superfície - o corpo no século XXI [esgotamento ou reabilitação?]' organizado pela Escola Superior de Educação - Politéctico do Porto

video Luis Vieira Campos
fotos Inês d'Orey
design Tiago Morgado
performers Filipe e João Teixeira
direcção Francisco Alves 

Entrada Livre 

Post has attachment
Added photos to UNO.

Post has attachment
UNO
Parte I [performance]

7 de Junho, 17h
Museu Nacional Soares dos Reis
Photo

Informamos que a estreia de UNO, prevista para hoje às 22h no Museu Nacional Soares dos Reis, não se realizará devido à greve convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) para a Noite dos Museus e o Dia Internacional dos Museus.

Continuamos a contar com a vossa presença e anunciaremos na próxima semana nova data de estreia do projecto. As nossas desculpas e obrigado pela compreensão.

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Part I 
[performance]

A site -specific multi media serial project presented at Soares dos Reis National Museum sculpture gallery on the concept of double and identical twins.

Premiere

Post has attachment
UNO
Parte I [performance}

Construído em diversas etapas e abordando diversas técnicas e metodologias teatrais, 'Uno', a apresentar em estreia absoluta por ocasião da 'Noite Internacional dos Museus' na galeria de escultura Soares dos Reis, aborda o tema do duplo/gémeos relacionando-o com algumas das mais pertinentes questões do universo da Arte e do Teatro: a questão do tempo e do instante irrepetível da arte viva versus a materialização temporal museológica e a questão do original e da cópia e o valor do objecto único e irrepetível na sua relação com o mercado e a multiplicidade das cópias na Era da reprodução electrónica instantânea de imagens.

Uno constitui também uma reflexão sobre a Escultura como arte do duplo (do molde, da cópia) e sobre a relação entre representação tridimensional inerte e o acto actuante de ver. Ou como duas pessoas exactamente iguais podem ver de forma radicalmente diferente ou simetricamente igual os mesmos objectos artísticos.

direcção artística: Francisco Alves
interpretação: Filipe e João Teixeira
fotografia: Inês d'Orey
design gráfico: Tiago Morgado 
vídeo: Luís Vieira Campos
assistência: Rute Miranda
produção: Teatro Plástico

duração aprox: 15 mts - entrada livre
Photo

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded