Profile cover photo
Profile photo
ClarisseeLarissa Andreoly
About
Posts

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores :Bob e  Debby Gass                          
Segunda-feira, 11 de dezembro
Continue prosseguindo
“Avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo”.  Filipenses 3:13 NVI

Desenvolver a sua fé é como tomar aulas de natação. Observe: (1) O medo é como a água; se você permitir, ele o afundará. (2) Você só pode nadar na água por algum tempo antes de se afogar. (3) Quando você chega a um certo ponto, não há como voltar atrás. (4) A fé é como o ar nos seus pulmões; ela o sustentará e o manterá flutuando se você simplesmente relaxar. Você já observou um nadador experiente? Uma braçada após a outra, ele pega o que está diante dele e o empurra para trás de si, deixando que isso o impulsione na direção do seu objetivo.  Ele literalmente pega o que está entre ele e o seu objetivo e o usa para chegar lá. Às vezes nos desesperamos e dizemos: “Estou apenas mantendo a cabeça fora d’água”, e não há nada de errado com isso, desde que você continue “dando braçadas” e prosseguindo. É quando você se sente acuado em um canto sem nenhum lugar para se voltar que você precisa tomar posse da fé que Deus colocou dentro de você e continuar seguindo em frente. Jesus disse: “Se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele” (Mt 11:12). A palavra “violência” sugere ferocidade, paixão e intensidade. Você precisa ser irredutível e abrir caminho lutando, confiando que Deus está do seu lado – porque Ele está (ver Sl 56:9). As águas onde você está determinam o seu destino; ou elas carregam você na superfície ou o afundam. É preciso fé para continuar seguindo em frente. Quando você desiste, Deus não pode fazer mais nada por você! Portanto, hoje, quer você esteja nadando de peito, de costas, ou em qualquer outro tipo de modalidade da qual ninguém nunca ouviu falar – continue prosseguindo para o alvo.
Mergulhe na Palavra: Fp 3:12-14, At 20:24, 1Co 9:24-25, 2Tm 4:7-8

Bom diaaaa!🏊‍♂️

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Domingo, 10 de dezembro
Deus usa pessoas comuns (2)
“Lembrem-se… poucos de vocês eram sábios aos olhos do mundo… quando Deus os chamou”.                                1 Coríntios 1:26 NLT

Max Lucado escreveu: “Edith Hayes era uma mulher ativa de oitenta anos com cabelos brancos e finos, uma estrutura resistente de um metro e cinquenta e dois, e uma compaixão infinita pelos pacientes com câncer do Sul da Flórida. Eu havia acabado de sair do Seminário em 1979 e estava sentado em um gabinete cheio de caixas não desfeitas quando ela entrou e se apresentou. ‘Meu nome é Edith, e ajudo pacientes com câncer’. Ela estendeu a mão e lhe ofereci uma cadeira. Ela recusou educadamente. Estou ocupada demais. Você verá a minha equipe aqui na igreja todas as terças pela manhã. Você é bem-vindo para participar, mas se vier vamos colocar você para trabalhar.’ A equipe dela, eu vim a saber, incluía cerca de cem mulheres de cabelos grisalhos que se ocupavam com a preocupação nada glamourosa de cuidar de feridas purulentas. Elas fizeram dos ferimentos causados pelo câncer a sua missão, costurando toneladas de almofadas descartáveis cada terça-feira, e depois entregando-as aos pacientes ao longo da semana. Edith alugava um apartamento em um beco, vivia da pensão de seu finado marido, usava óculos que ampliavam suas pupilas, e fugia dos aplausos como do fogo de artilharia”.  A história de Edith acaba com a desculpa “Sou velho demais para fazer alguma coisa para Deus”. Noé tinha mais de seiscentos anos quando saiu da arca e ajudou a iniciar a raça humana outra vez. Se você é mais velho, pense nisso assim: Você é um depósito ambulante de décadas de sabedoria e conhecimento. Portanto, antes de sair desta terra, esforce-se para dar aos outros o que Deus lhe confiou. Agora mesmo alguém, em algum lugar, precisa de alguma coisa que você tem, e se você pedir a Deus, Ele lhe mostrará quem são elas. Quando Ele fizer isso – envolva-se!
Mergulhe na Palavra: Mt 25:42-45, Tg 2:14-23
Comece seu dia agradecendo.

Bom diaaaa!👵🧓🏿

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Sábado, 9 de dezembro
Deus usa pessoas comuns (1)
“Vocês serão Minhas testemunhas”. Atos 1:8 NVI

Uma testemunha é alguém que vê e experimenta um acontecimento, e depois testifica sobre ele no tribunal de uma maneira que convence os outros. E é isso que você foi chamado para fazer! Você diz: “Mas não me sinto qualificado”. Deus não chama os qualificados, Ele qualifica os chamados. E não deixe que Satanás o convença do contrário, porque ele vai tentar. Ele lhe dirá que Deus tem uma exigência de coeficiente de Inteligência ou uma taxa de ingresso; que Ele só emprega especialistas, peritos e pessoas com personalidades fortes. Não, Jesus disse aos Seus discípulos: “Vocês serão Minhas testemunhas… até os confins da terra”. Vocês, pessoas simples e sem instrução. Vocês, coletores de impostos e lançadores de redes. “Vocês serão Minhas testemunhas”. A única coisa que os discípulos tinham a seu favor foi a disposição deles de dar um passo quando Jesus disse: “Siga-me”. Assim, se você é mais bombeiro que executivo, ou mais blue jeans do que sangue azul, você está qualificado! “Poucos de vocês eram sábios aos olhos do mundo ou ricos quando Deus os chamou. Em vez disso, Deus escolheu coisas que o mundo considera loucas para envergonhar os que pensam que são sábios. E Ele escolheu coisas que são impotentes para envergonhar os que são poderosos” (1 Cor 1:26-27 NLT). Portanto, ore: “Senhor, Tu me chamaste para o Teu Reino para servir-te neste lugar específico, neste tempo específico, e para este propósito específico. Apesar de eu não passar de uma pessoa comum, eu pertenço a Ti – e Tu és tudo menos comum! Ajuda-me hoje a derramar a Tua graça e compaixão sobre os outros, para que eles também possam experimentar as riquezas do Teu amor”.
Mergulhe na Palavra: TG 2:5, 1Pe 4:10, Lc 12:35-38

Bom diaaaa!❤️

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Sexta-feira, 8 de dezembro
Confie em Deus e aja!
“Talvez o Senhor aja em nosso favor.” 1 Samuel 14:6 NVI

Durante os primeiros dias do reinado de Saul, os filisteus controlavam a fronteira ocidental de Israel, e as linhas de combate foram atraídas para a passagem chamada Micmás. Saul parecia contente em não se envolver, mas Jônatas queria estar na frente de batalha. “Vamos ao destacamento filisteu” (v. 1 NVI). Só estavam ali Jônatas e o seu escudeiro, de modo que a situação não parecia favorável. Mas quando você dá um passo motivado pela glória de Deus, isso move o coração e a mão de Deus. O que é necessário é um passo de fé. E muitas vezes esse é o passo maior, mais difícil e mais assustador que você pode dar. Geralmente quando os reis de Israel iam para a batalha era porque haviam recebido uma palavra do Senhor garantindo a sua vitória. Jônatas não havia recebido uma palavra assim. Ele disse simplesmente: “Talvez o Senhor aja em nosso favor”. A maioria das pessoas age com a mentalidade oposta: “Talvez o Senhor não aja em nosso favor”. Elas permitem que o medo dite as suas decisões em lugar da fé. Assim, elas acabam como Saul, sentadas, sem se envolver. E qual foi o resultado da batalha para Jônatas e seu escudeiro? “Assim o Senhor concedeu vitória a Israel naquele dia” (v. 23 NVI). Só foi necessária uma decisão ousada! Isso é tudo o que é preciso. Quando você se move, Deus se moverá em seu favor. E se você não se mover, você sempre se perguntará “E se...?” Os nossos piores arrependimentos são o que não fazemos – as coisas que queríamos ter feito, poderíamos ter feito ou deveríamos ter feito, mas não fizemos. Então a palavra para você hoje é: Confie em Deus, e aja!
Mergulhe na Palavra: 2Co 3: 4-5, 2Co 4:7, Sl 91:2, Sl 9:10
Ore por sua família

Bom diaaaa!❤️

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Quinta-feira, 7 de dezembro
Uma promessa aos pais que oram
“Eles voltarão da terra do inimigo”. Jeremias 31:16 NKJV

você está vivendo debaixo de uma nuvem de culpa, se sentindo um fracasso porque seu filho se desviou? Não faça isso! A Bíblia ensina que às vezes os filhos simplesmente não querem ouvir o conselho dos pais. Salomão provavelmente estava dando um testemunho pessoal quando escreveu: “O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão.” (Pv 13:1 NKJV). Jesus não considerou o pai responsável pelo fato do filho pródigo ter se desviado (ver Lucas 15:11). E se você fez o seu melhor, Deus também não o considera responsável. A verdade é que pais ruins às vezes têm filhos que acabam sendo bons, e bons pais às vezes têm filhos que agem mal. Os dois primeiros filhos de Deus foram colocados em um paraíso perfeito, no entanto eles se rebelaram. No final das contas, todos nós temos o poder de escolher. Chega um momento em que os filhos não são mais crianças, e precisam assumir a responsabilidade pelos seus atos. Assim, se você fez o seu melhor como pai (ou mãe), não permita que o diabo lhe coloque sentimento de culpa. E se você falhou como pai, esse não é o pecado imperdoável. Deus não apenas o perdoará, como você também pode reivindicar esta maravilhosa promessa: “Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o SENHOR, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo. Há esperança para o teu futuro.” (Jr 31:16-17 NKJV). Não desista dos seus filhos, porque Deus não desistiu deles. Continue orando e crendo, e permita que Ele trabalhe neles.
Mergulhe na Palavra: Sl 4:1, Sl 5:3, Sl 17:6, Sl 66:20

Bom diaaaa!👩‍👩‍👦‍👦

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Quarta-feira, 6 de dezembro
Saiba que Deus está presente
“Eu não sabia”. Gênesis 28:16 NVI

Uma noite, Jacó teve um sonho. Ele viu uma escada com anjos sobre ela que se estendia até o céu, e Deus lhe disse: “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá” (v. 15 NVI). Na manhã seguinte, Jacó disse: “O Senhor está neste lugar, mas eu não sabia”. No que se refere a reconhecer Deus trabalhando na sua vida, você pode estar sintonizado espiritualmente, ou pode ser como Jacó e não saber que Ele está presente. Era um dia como outro qualquer para Moisés quando ele viu a sarça ardente – o que não era uma visão rara em um clima quente de deserto. Só que dessa vez a sarça continuava queimando, e “quando... ele se voltou para ver, Deus o chamou” (Ex 3:4 NKJV). Você terá alguns dos seus maiores encontros com Deus nas experiências da vida diária. Mas você precisa estar aberto e receptivo, do contrário O ignorará. O escritor William Barry disse: Quer estejamos cientes disso ou não, em cada momento da nossa existência estamos encontrando Deus... que está tentando chamar a nossa atenção... para nos atrair a um relacionamento consciente e recíproco”. E você nunca sabe onde Ele aparecerá, ou através de quem Ele irá falar. Depois da ressurreição, Maria Madalena confundiu Jesus com o jardineiro. Paulo escreveu: “Desperta, ó tu que dormes” (Ef 5:14 NVI). Você pode ser despertado por uma cura milagrosa, por um relacionamento restaurado ou mesmo por uma grande provação. Não procure Deus apenas nos seus triunfos; procure por Ele nos seus problemas também. O teólogo Frederick Buechner disse: “Não existe um evento tão comum quanto aquele no qual Deus está presente, lhe deixando espaço para reconhecê-lo ou não”.
Mergulhe na Palavra: Jr 29:12-13, Sl 91:15-16, Sl 119:2
Dedique-se a comunhão com Deus.

Bom diaaaa!🙏🏽

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029
Photo

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Terça-feira, 5 de dezembro
A aliança do casamento (4)
“A esposa deve respeitar seu marido”. Efésios 5:33 NLT

Paulo escreveu: “A esposa deve respeitar seu marido”. Preste muita atenção à palavra “deve”. Esta é uma ordem do Senhor, e não uma sugestão ou algo que está aberto para discussão. Observe que a Bíblia não diz que a mulher deve “amar” o seu marido, mas que ela deve “respeitá-lo”. E, homens, antes de vocês se sentarem no trono e começarem a emitir decretos, devem provar que são dignos de respeito! Respeitar o seu marido significa estimá-lo e honrá-lo. O que uma mulher precisa de um homem está no coração dela, e o que o homem precisa de uma mulher está na cabeça dele.  Chama-se ego. Você diz: “Não vou alimentar o ego dele!”  Isso seria o mesmo que o seu marido dizer: “Não vou alimentar o seu coração”. Os homens anseiam por ter seus egos alimentados. Quando você deixa de alimentar o ego do seu marido, ele pode acabar vulnerável a outra pessoa que o faça! Como esposa, você foi criada por Deus com a capacidade de alimentar o ego do seu marido de uma maneira saudável, ao respeitá-lo e honrá-lo. Não há nada mais perigoso dentro de um casamento que o desrespeito. Quando o homem não se sente respeitado, ele se rebelará contra você, ou se isolará, ou se tornará passivo. Deus deu duas regras simples para construir um casamento de sucesso. A primeira é que os maridos amem suas esposas, e a segunda é que as esposas respeitem seus maridos. E quando você age de acordo com as regras de Deus você tem os resultados de Deus. Assim, se você quer ter o melhor de Deus, e a benção Dele na sua casa, comece a fazer as coisas do jeito Dele.
Mergulhe na Palavra: Cl 3:18, Ef 5:22-24, Tg 1:25

Bom diaaaa!😘

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Segunda-feira, 4 de dezembro

A aliança do casamento (3)

“Sendo co-herdeiros da graça da vida.” 1 Pedro 3:7 NKJV

Um bom casamento é construído sobre o sacrifício mútuo. Adão teve de sacrificar alguma coisa que lhe era próxima e cara para ter Eva – uma costela. E a sua esposa saberá que você a ama quando estiver disposto a abrir mão de coisas que são importantes para você a fim de atender às necessidades e promover o bem-estar dela. Muitos homens querem estar casados, mas ainda assim agir como solteiros. Eles não querem sacrificar tempo, atenção ou recursos em prol de suas esposas. Eles não querem uma esposa; querem uma empregada. Eles querem se casar com alguém para que possam ser servidos. Não – é o contrário! A Bíblia diz que você e sua esposa são “co-herdeiros”. Isso significa que ela é sua parceira em uma posição de igualdade. Então, as opiniões, os pensamentos e os pontos de vista dela importam. Sim, como o líder da sua casa você pode tomar a decisão final, mas quando não ouve a opinião da sua esposa e não considera o ponto de vista dela, as núpcias sagradas podem se transformar em uma encruzilhada nada sagrada. A sua esposa reagirá bem ao que você diz quando se sentir apreciada e valorizada (ver Ef 5:29). Você diz: “Mas a minha esposa é fria como gelo”. Como ela ficou assim? O gelo só continua congelado em um ambiente frio. Então, em vez de reclamar, esforce-se para mudar o ambiente. Os maridos são termostatos e as esposas são termômetros. Os maridos determinam o clima e as esposas florescem ou murcham de acordo com ele. Há uma razão para a sua esposa ser “fria”. E há uma solução: Aqueça-a e veja-a se derreter! Quando você começar a amar, cuidar, valorizar e proteger sua esposa como Cristo fez com a igreja, você terá uma mulher completamente nova em seus braços. Experimente e veja.

Mergulhe na Palavra: Cl 3:12-14, Ec 4:9-12, Fp 2:3-4


Bom diaaaa!👫

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Domingo, 3 de dezembro
A aliança do casamento (2)
“Maridos, amem suas esposas”. Efésios 5:25 NLT

Usamos a palavra “amor” levianamente, deixando que ela seja definida de muitas maneiras. As pessoas dizem coisas do tipo “Amo bolo de chocolate”, ou “Amo futebol”, ou “Amo esse programa de TV”. O que elas realmente querem dizer é que elas “gostam” e “apreciam” essas coisas. A definição de amor na Bíblia vai muito mais além do que indicar o que nos entretém, nos entusiasma e nos faz sentir emocionalmente ligados uns aos outros. Amar é buscar o bem-estar de alguém e fazer disso uma prioridade. A primeira preocupação do amor é sempre: “Como este ato contribui para o bem-estar do meu parceiro?” A Bíblia diz: “Maridos, amem suas esposas assim como Cristo amou a igreja. Ele abriu mão da Sua vida por ela… Do mesmo modo, os maridos devem amar suas esposas como amam o seu próprio corpo. Pois o homem que ama sua esposa realmente mostra amor por si mesmo. Ninguém odeia o seu próprio corpo, mas… cuida dele” (vv. 25, 28-29 NLT). Como marido, você pode aprender duas coisas com estas Escrituras: (1)Todos somos egoístas por natureza. Então o seu maior desafio será colocar os interesses da sua esposa na frente dos seus, e estar disposto a sacrificar a sua própria agenda para fazer isso. (2)Precisamos nos tornar sensíveis. Pense no quanto você é sensível às dores e necessidades do seu próprio corpo, e aplique esse mesmo princípio aos cuidados com a sua esposa. Você diz: “É uma tarefa difícil!” Sim, e o Deus que ordena que você faça isso lhe dará a graça para fazê-la dia a dia.
Mergulhe na Palavra: Gn 2:21-24, Cl 3:19, Tg 4:6

Bom diaaaa!💏

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029

Post has attachment
Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje
Autores: Bob e Debby Gass
Sábado, 2 de dezembro

A aliança do casamento (1)

“Para os que são casados, tenho um mandamento que vem… do Senhor”. 1 Coríntios 7:10 NLT

Ter a bênção de Deus sobre o seu casamento depende de você agir de acordo com as regras Dele. Para desfrutar da Sua proteção, da Sua paz e da Sua prosperidade, você precisa seguir as instruções Dele. Por exemplo, vocês podem discutir horas e ainda assim não resolver o problema, quando se tivessem simplesmente seguido as regras de Deus, a discussão poderia ter terminado em questão de minutos. Quando o seu carro quebra, você o leva de volta à concessionária. Por quê? Porque ela o vendeu a você e sabe como consertá-lo! Deus fez o primeiro casamento.  Então, quando o seu relacionamento tem problemas, se forem sábios, vocês falarão com Ele sobre o assunto antes de falarem um com o outro.  Além do mais, quando se casa com a atitude de “Se isso não der certo posso me divorciar”, você está correndo na direção oposta à verdade da Palavra de Deus. Paulo escreveu: “Para os que são casados, tenho um mandamento que não vem de mim, mas do Senhor. A esposa não deve deixar o seu marido. Mas se ela o fizer, que permaneça solteira ou reconcilie-se com ele. E o marido não deve deixar sua esposa” (vv. 10-11 NLT). Sim, há algumas razões aceitáveis para o divórcio, mas elas são a exceção e não a regra! Recentemente, uma celebridade de Hollywood gastou milhões de dólares no seu casamento e depois divorciou-se de seu marido dois meses depois alegando “incompatibilidade”. Quando você diz: “Até que a morte nos separe”, você diz isso diante de Deus e deve levar isso a sério.

Mergulhe na Palavra: Mt 19:3-6, 1Co 13:4-7, Pv 18:22

Desfrute um momento a sós com Deus.

Bom diaaaa!😊

Linha de transmissão 21-99556-2221

Seja um multiplicador dessa semente
UCB Brasil - A Palavra Para Hoje
CNPJ 08.792.674/0001-88
Banco do Brasil
Agência 2885-1
C/C16.567-029
Wait while more posts are being loaded