Profile

Cover photo
Federação Angolana de Desporto Motorizados
Worked at FADM
Lives in Luanda
164 followers|15,338 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

 
Autódromo de Luanda, a noite. Torre e Boxes
 ·  Translate
6
Add a comment...
 
Anuncio do GP Zé Dú 2012
1
Add a comment...
 
Added photos to GP Zé Dú 2012.
4
 
GP ZÉ DU 2012 REGULAMENTO MOTO600
FEDERAÇÃO ANGOLANA DE DESPORTOS MOTORIZADOS
GRANDE PRÉMIO ZÉ-DÚ 2012
MOTOS 600
25 e 26 de Agosto 2012
Autódromo de Luanda

Comissão Organizadora

Director da Prova – Cardoso Albernaz
Director de Pista – João Coimbra
Director de Boxes e Parque Fechado – Pedro Cristina
Comissários Técnicos – Ivan Santos (coordenador); Roberto Talaia; Jorge Sá; Ângelo Mangas e Edson Lourenço.
Segurança – António Rasoilo
Fiscais de Pista – FADM; «RodasEventos» (Mauro Neves e Nuno Pereira); Equipas do Huambo e Benguela.
Cronometragem – Coordenador: Sr. Marcos coadjuvado pelas Equipa do «Tuku-Tuku», Huambo e Huila.
Logística – Isaque Rodrigues
Protocolo/Marketing/Publicidade – Gaspar Vilares
Secretariado – Fernando Barros; Paula Andrade (Huambo); Leonilde Silva.
Relações c/Concorrentes – Sandro Carvalho (Motas) e Jorge Andrade (Automóveis)
Relações c/Imprensa – Mário Silva
«Speaker» Oficial – Helder de Sousa, e Cristiano Barros.
Equipa Médica – INEMA e «Medline» 
Responsável p/Bombeiros – A indicar pelo Corpo Nacional de Bombeiros
Responsável da Policia – A indicar pelo Comando da Policia Nacional (BET e PIR) 
Hospital de prevenção (Luanda) – Clínica «Multiperfil»



REGULAMENTO

1. ORGANIZAÇÃO
1.1. Em alusão ao 70º aniversário do Presidente José Eduardo dos Santos, realiza-se no Autódromo de Luanda o «Grande Prémio ZÉ-DÚ 2012» constituído por provas de velocidade de Motos, Turismos e GT&S. Este evento organizado pela FADM e Ministério da Juventude e Desportos, com o apoio do Conselho Nacional da Juventude e a JMPLA, servirá de cartão-de-visita como primeiro evento organizado pela Federação, para além de enriquecer o Programa da comemoração de mais um aniversário do Presidente da República.
1.2. Este evento desportivo baseia-se no Código Desportivo Internacional e seus Anexos, pelas Prescrições Gerais Aplicáveis às Provas de Automobilismo e Motociclismo, pelas Prescrições Especificas de Circuitos (PEC), pelos Regulamentos Desportivos e Técnicos aplicáveis e pelo presente Regulamento.
1.3. Estarão englobados no «G.P. ZÉ-DÚ – Motos600», as seguintes Classes: 
• Motos 600cc
1.4. Todos os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisados e decididos pela FADM.

2. INTRODUÇÃO
2.1. O Regulamento do «G.P. ZÉ-DÚ – Motos600» em motos é um conjunto de regras e procedimentos estabelecidos para pilotos, e baseado nos regulamentos gerais da FIM e adaptados aos procedimentos particulares de Angola.
2.2. Em conformidade com o presente regulamento é estabelecido uma prova específica na província de Luanda, que será designada «G.P. ZÉ-DÚ – Motos600».

3. MOTOS ADMITIDAS
3.1. As motos serão inseridas num grupo único com cilindrada única de 600cc e demais características idênticas.
3.2. É objecto desta opção uma maior igualdade na prestação dentro de pista.

4. INSCRIÇÕES
4.1. Será obrigatória a posse de licença de concorrente ou piloto de velocidade emitida pelas Associações Provinciais, não invalidando qualquer outro documento exigido pelo regulamento particular.
4.2. Para efeitos de participação apenas serão considerados os Concorrente/Pilotos que tenham efectuado previamente a sua inscrição oficial no «G.P. ZÉ-DÚ – Motos600», até às 17 horas do dia 23 de Agosto de 2012, na sede provisória da FADM, cita na Av. 4 de Fevereiro nº 23 – 3º Andar, Apt 9 – Prédio da «Hull Blyth / DHL» - Luanda. 
4.3. A ficha de Inscrição anexa, com comprovativo de depósito poderá ser enviada para o endereço electrónico do Secretariado-Geral da FADM: fadmangola@gmail.com, devendo a respectiva taxa ser depositada no FINIBANCO, conta nº1574611 10 00 1 AKZ, e/ou 1574611 35 001 USD.
4.4. Com a inscrição, o piloto tem acesso ao regulamento particular, e a todos os benefícios e prémios constantes do programa. A organização obriga-se a informar o piloto de todas as regalias e obrigações constantes no regulamento particular.
4.5. Com a inscrição o piloto terá direito aos prémios de classificação e presença constantes no regulamento particular. Nesta prova especificamente o concorrente terá de pagar à organização da prova a taxa de inscrição no montante de 10.000,00 Kz. Inscrições fora do prazo serão acrescidas de 25% de penalização.
4.6. A organização da prova reserva-se no direito de recusar a inscrição de qualquer piloto que não reúna os requisitos exigidos pelo regulamento particular.

5. ATRIBUIÇÃO DE NÚMEROS
5.1. Serão mantidos os numeros atribuidos anteriormente (2011) sendo no entanto obrigatória a sua colocação em local visivel na moto. De tamanho regulamentado e, com distribuição pela parte frontal e uma em cada parte lateral da mota. Os concorrentes serão ainda obrigados a colocar um autocolante identificativo da FADM.

6. PERCURSO
6.1. A corrida será de 15 voltas (65,25Kms) e será de acordo com o regulamento, e programa em anexo.

7. HORÁRIO
7.1. O horário dos treinos e da prova são os constantes do programa em anexo.

8. VERIFICAÇÕES TÉCNICAS
8.1. Apesar de ser uma prova extracampeonato as verificações serão restritas.
8.2. Serão feitas algumas observações sobre o enquadramento no regulamento e verificações inerentes ao mesmo.
8.3. Todo o concorrente deverá ser portador de equipamento específico para este tipo de provas (capacete, fato, luvas e botas de competição).

9. TREINOS
9.1. A organização da prova faculta a realização de três (3) sessões de treinos livres com a duração de respectivamente: 1hora; 15min no sábado e de 1hora no domingo.
9.2. A organização da prova faculta a realização de uma (1) sessão de treinos cronometrados com a duração de 20 minutos a realizar-se no sábado, dia 25/08/12.
9.3. Aquecimento – Caso exista tempo disponível, o organizador pode facultar um período de 10 minutos para aquecimento e afinações finais antes do inicio da prova.

10. REUNIÃO (Briefing)
10.1. A realização da reunião final verifica-se quando existirem assuntos a esclarecer, novos procedimentos a cumprir e deverá ocorrer no final dos Treinos Cronometrados no sábado dia 25/08/2012 pelas 17h na Torre de Controlo.
10.2. É obrigatória a presença de todos os pilotos e chefes de equipa na reunião sobre pena de sanções.

11. CERIMÓNIA DE PÓDIO – PRÉMIOS
11.1. No final da corrida, terá lugar a realização de um Pódio para cada categoria.
11.2. É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DE TODOS OS PILOTOS E CHEFES DE EQUIPA. 
11.3. São atribuidos prémios de participação a todos os pilotos que completarem 1/3 da corrida (5 voltas) no valor de 15.000,00 Kz, com excepção dos cinco primeiros classificados. Classificam-se todos os Pilotos que completarem 75% da prova. Para os primeiros 5 classificados são atribuidos os seguintes prémios:

• 1º Classificado – Troféu + 300.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu + 200.000,00 Kz
• 3º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 4º Classificado – Troféu +   60.000,00 Kz
• 5º Classificado – Troféu +   55.000,00 Kz
• Volta + rápida –  Troféu
• Pole-Position -    Troféu
• Outros prémios poderão ser oferecidos de acordo com os patrocínios que possam entretanto surgir.

12. PENALIZAÇÕES
 É EXPRESSAMENTE proibido o consumo de álcool nas Boxes. Haverá controlo Anti-Alcool (Bafómetro) antes da Prova.
 Serão penalizados os pilotos que pararem fora do «Pit-Lane» para repararem a sua moto, ou por qualquer outra razão não considerada de força maior;
 Serão penalizados aqueles pilotos que não respeitarem as informações e orientações dadas pelos fiscais e Direcção da Prova;
 Serão penalizados os pilotos, cujo comportamento se revele incorrecto, tanto do ponto de vista desportivo como do cívico;
 Serão impedidos de participar todos os pilotos que não se apresentem com equipamento de protecção adequado à prática da modalidade em que se inscrevem (fato, luvas, capacete, botas de competição) e/ou cujas máquinas não cumpram com as regras de segurança adoptadas.
 Todas as penalizações serão aplicadas em dependência da gravidade da infracção e de acordo com o entendimento do Director da Prova.
 Serão penalizados todos os pilotos cujos membros da sua Equipa saiam da zona destinada a eles.
 Serão penalizados todos os pilotos que não forem a reunião de pilotos e equipas no sábado.

13. RECLAMAÇÕES – APELOS
 Quaisquer reclamações devem ser apresentadas ao Director da Prova por escrito e acompanhadas duma caução de 50.000,00Kz, que só será reembolsada se o fundamento do protesto for considerado válido e justo. As mesmas serão analisadas por entidades referenciadas em devido tempo pela FADM.
 No caso de se verificarem comprovadamente infracções ao Regulamento e regras estabelecidas nesta prova, a Direcção da Prova e os Comissários Desportivos tomarão as medidas disciplinares adequadas para estabelecer a verdade desportiva.

14. OMISSÕES
 Toda e qualquer omissão a este Regulamento deverão ser resolvidas recorrendo ao diálogo e bom entendimento. Caso não seja possivel chegar a consenso, recorrer-se-á aos Orgãos tutelares do Estado para resolver a situação.
 Todas as irregularidades eventualmente ocorridas em pista e fora dela e no âmbito do Programa do «GP Zé Dú» serão analisados pela Organização e Direcção da Prova que se reserva ao direito de estabelecer as medidas disciplinares adequadas.

15. Os ADITAMENTOS têm igual força que o presente Regulamento.

A Comissão Organizadora.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
GP ZÉ DU 2012 REGULAMENTO GT&S
FEDERAÇÃO ANGOLANA DE DESPORTOS MOTORIZADOS
GRANDE PRÉMIO ZÉ DÚ 2012
GT&S
25 e 26 de Agosto 2012
Autódromo de Luanda
Comissão Organizadora
Director da Prova – Cardoso Albernaz
Director de Pista – João Coimbra
Director de Boxes e Parque Fechado – Pedro Cristina
Comissários Técnicos – Ivan Santos (coordenador); Roberto Talaia; Jorge Sá; Ângelo Mangas e Edson Lourenço.
Segurança – António Rasoilo
Fiscais de Pista – FADM; «RodasEventos» (Mauro Neves e Nuno Pereira); Equipas do Huambo e Benguela.
Cronometragem – Coordenador: Sr. Marcos coadjuvado pelas Equipa do «Tuku-Tuku», Huambo e Huila.
Logística – Isaque Rodrigues
Protocolo/Marketing/Publicidade – Gaspar Vilares
Secretariado – Fernando Barros; Paula Andrade (Huambo); Leonilde Silva.
Relações c/Concorrentes – Sandro Carvalho (Motas) e Jorge Andrade (Automóveis)
Relações c/Imprensa – Mário Silva
«Speaker» Oficial – Hélder de Sousa, e Cristiano Barros.
Equipa Médica – INEMA e «Medline» 
Responsável p/Bombeiros – A indicar pelo Corpo Nacional de Bombeiros
Responsável da Policia – A indicar pelo Comando da Policia Nacional (BET e PIR) 
Hospital de prevenção (Luanda) – Clínica «Multiperfil»

REGULAMENTO
1. ORGANIZAÇÃO
1.1. Em alusão ao 70º aniversário do Presidente José Eduardo dos Santos, realiza-se no Autódromo de Luanda o «Grande Prémio ZÉ-DÚ 2012» constituído por provas de velocidade de Motos, Turismos e GT&S. Este evento organizado pela FADM e Ministério da Juventude e Desportos, com o apoio do Conselho Nacional da Juventude e a JMPLA, servirá de cartão-de-visita como primeiro evento organizado pela Federação, para além de enriquecer o Programa da comemoração de mais um aniversário do Presidente da República.
1.2. Este evento desportivo baseia-se no Código Desportivo Internacional e seus Anexos, pelas Prescrições Gerais Aplicáveis às Provas de Automobilismo e Motociclismo, pelas Prescrições Especificas de Circuitos (PEC), pelos Regulamentos Desportivos e Técnicos aplicáveis e pelo presente Regulamento.
1.3. Estarão englobados no «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S», as seguintes Classes: 
• Classe GT 
• Classe SPORT 
1.4. Todos os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação,serão analisados e decididos pela FADM.

2. INSCRIÇÃO
2.1. Para efeitos de participação apenas serão considerados os Concorrentes/Pilotos que tenham efectuado préviamente a sua inscrição oficial no «GP ZÉ-DÚ 2012», até às 17 horas do dia 23 de Agosto de 2012, na sede provisória da FADM, cita na Av. 4 de Fevereiro nº 23 – 3º Andar, Apto 9 – Prédio da «Hull Blyth/DHL» - Luanda. 
2.2. A ficha de Inscrição anexa, com comprovativo de depósito poderá ser enviada por e-mail para o endereço electrónico do Secretariado-Geral da FADM: fadmangola@gmail.com, devendo a respectiva taxa ser depositada no FINIBANCO, conta nº 1574611 10 001 AKZ e/ou 1574611 35 001 USD.
2.3. Em caso de menores e com idade compreendida entre os 16 e os 17, deverá ser acompanhada de declaração assinada por um dos progenitores (ou tutor se for o caso), autorizando a participação do piloto na prova do «G.P. ZÉ-DÚ – 2012», e devidamente aprovada pela Organização.
2.4. Com a inscrição cada Concorrente receberá a documentação particular da prova, assim como autocolantes da FADM que deverá colocar na sua viatura.
2.5. Durante as Verificações Técnicas receberá o respectivo transponder que o acompanhará nos treinos livres, cronometrados e prova. A deterioração ou perca do transponder implicará a aquisição de outro, a ser pago pelo Concorrente.
2.6. O valor de taxa de inscrição é de: 20.000,00 Kzs. Inscrições fora de prazo serão acrescidas de 25% de penalização.
2.7. Atribuição de números - Serão mantidos os números atribuidos anteriormente (2011), sendo no entanto obrigatória a sua colocação em local visivel da viatura, de tamanho regulamentado, e com distribuição pela parte frontal e uma em cada lateral do carro (portas). Os concorrentes serão ainda obrigados a colocar um autocolante identificativo da FADM.

3. LICENÇAS DE CONCORRENTES E CONDUTORES
3.1. Todos os Pilotos devem ser titulares de uma Licença Desportiva Nacional válida para o ano em curso e de acordo com o estipulado no Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas das Associações Provinciais.
3.2. Poderão ainda participar no «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S», pilotos com idade igual ou superior a 16 anos, que sejam detentores de Licença Desportiva emitida pelas Associações Provinciais. A participação de tais Condutores na prova, ficará contudo condicionada às restrições impostas no # 3.2.1 .
3.2.1. Relembra-se que nos termos do Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas em vigor, e por força da Regulamentação Internacional – transcrita para a regulamentação nacional – os menores de 18 anos não poderão ser detentores de Licença de Concorrente. No caso de necessitarem, tal licença será emitida em nome de um dos progenitores (ou tutor se for o caso), ficando adstrita única eexclusivamente ao respectivo Piloto.
3.3. Nesta prova, serão admitidos como Concorrentes, os próprios Pilotos e/ou os detentores de licenças colectivas. No caso de o Concorrente não ser o próprio Piloto, o Concorrente deverá ser obrigatoriamente titular de uma Licença Desportiva Nacional de Concorrente válida para o ano em curso e de acordo como estipulado no Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas.

4. VEÍCULOS ADMITIDOS
4.1. Serão admitidas a participar os seguintes veículos:

• CLASSE GT - Viaturas, de Grande Turismo (GT) ou derivadas, de 2 ou 4 rodas motrizes, com ou sem sobrealimentação. 
• CLASSE SPORT - Viaturas construídos exclusivamente para competição e protótipos, com chassis tubular ou monocoque, fechados, com rodas cobertas e protegidas, ou com silhueta de automóveis de GT ou Turismo.

5. FÓRMULA DA PROVA
No «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S», o programa obrigatório de treinos e corridas é o seguinte:
5.1. Treinos Livres
5.1.1. Haverá três (3) sessões de treinos livres, com a duração de respectivamente: 1 hora e outra de 20 minutos no sábado dia 25/08 e uma (1) de 1 hora no domingo dia 26/08.
5.2. Treinos Cronometrados
5.2.1. Haverá uma (1) sessão de Treinos Cronometrados, com a duração unitária de 20 (Vinte) minutos. Os Treinos Cronometrados serão efectuados no mesmo dia dos Treinos Livres – sábado dia 25/08/12.
5.2.2. A primeira e única sessão decidirá a grelha de partida para a Corrida.
5.2.3. No caso de dois ou mais pilotos terem registado o mesmo tempo durante a sessão de Treinos Cronometrados, a prioridade será dada ao piloto que primeiro tenha estabelecido esse tempo.
5.2.4. A grelha de partida para o «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S» será o resultado dos melhores tempos obtidos por todos os concorrentes das duas Classes.

5.3. REUNIÃO (Briefing) com os PILOTOS
5.3.1. A realização da reunião final verifica-se quando existirem assuntos a esclarecer, novos procedimentos a cumprir e deverá ocorrer no final dos Treinos Cronometrados no sábado dia 25/08/2012 pelas 17 horas.
5.3.2. Será obrigatória a presença dos pilotos e chefes de equipa na reunião sobre pena de sanções.

5.4. CORRIDAS
5.4.1. A prova do «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S» será disputada numa única corrida, de 28 voltas equivalente a uma distância de aproximadamente 121,8 kms, e no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio;  
5.4.2. Só serão classificados os Pilotos que dentro da sua Classe tenham completado um número de voltas igual ou superior a 1/3 (um terço) do número total de voltas (arredondado para o número inteiro imediatamente inferior no caso de o resultado incluir decimais) realizadas pelo vencedor da sua categoria dentro da corrida.
5.5. Procedimento de partida
5.5.1. O procedimento de partida para a corrida do «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S», será parada e com a grelha formada de acordo com os tempos registados nos Treinos Cronometrados.

6. CLASSIFICAÇÃO NA PROVA
6.1. No «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S» serão estabelecidas no final da corrida, obrigatoriamente, as seguintes classificações:
 Classificação Geral Absoluta
 Classificação Classe GT
 Classificação Classe SPORT
6.2. Para definição da classificação final da corrida em cada Classe, será considerado por ordem sequencial decrescente, o maior número de voltas que cada Piloto haja completado (em cada uma das Categorias) entre o momento da partida da corrida e o momento em que lhe é mostrado o sinal de final de corrida (bandeira de xadrez).
6.3. Em relação a todas as Classes, não é necessário qualquer número mínimo de participantes para esta prova.

7. CERIMÓNIA DE PÓDIO – PRÉMIOS
7.1. No final da corrida, terá lugar a realização de um Pódio para cada categoria.
7.2. É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DE TODOS OS PILOTOS E CHEFES DE EQUIPA. 
7.3. Serão os seguintes os Prémios e Troféus da Classificação Geral e das Classes a entregar na cerimónia do Pódio, devendo ser respeitada a ordem decrescente (5º, 4º, 3º, 2º, 1º) da classificação para a entrega dos mesmos.

7.3.1. Classificação Geral
• 1º Classificado – Troféu + 400.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu + 300.000,00 Kz 
• 3º Classificado – Troféu + 200.000,00 Kz
• 4º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 5º Classificado – Troféu +   75.000,00 Kz

• «Pole Position» -      Troféu
• Volta mais rápida – Troféu

7.3.2. Classe GT
• 1º Classificado –    Troféu 
• 2º Classificado –    Troféu 
• 3º Classificado –    Troféu 

7.3.3. Classe Sport
• 1º Classificado –    Troféu 
• 2º Classificado –    Troféu  
• 3º Classificado –    Troféu 

7.4. Será atribuido um prémio de participação no valor de 20.000,00 AKZ, a todos os pilotos excluindo os CINCO primeiros classificados.
7.5. Todos os prémios são acumuláveis.

8. CLASSIFICAÇÕES FINAIS
8.1. Só poderão ser considerados na classificação final do «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S», os Pilotos que tenham participado em, no mínimo, 75% (arredondado para o número inteiro imediatamente superior emcaso de ser ímpar) da corrida.

9. PENALIZAÇÕES
 É EXPRESSAMENTE proibido o consumo de álcool nas Boxes. Haverá controlo Anti Álcool (Bafómetro) antes da Prova.
 Serão penalizados os pilotos que pararem fora do «Pit-Lane» para repararem a sua viatura, ou por qualquer outra razão não considerada de força maior;
 Serão penalizados aqueles pilotos que não respeitarem as informações e orientações dadas pelos fiscais e Direcção da Prova;
 Serão penalizados os pilotos, cujo comportamento se revele incorrecto, tanto do ponto de vista desportivo como do cívico;
 Serão impedidos de participar todos os pilotos que não se apresentem com equipamento de protecção adequado à prática da modalidade em que se inscrevem (fato, luvas, capacete, botas, etc.) e/ou cujas máquinas não cumpram com as regras de segurança adoptadas.
 Todas as penalizações serão aplicadas em dependência da gravidade da infracção e de acordo com o entendimento do Director da Prova.
 Serão penalizados todos os pilotos cujos membros da sua Equipa saiam da zona destinada a eles.
 Serão penalizados todos os pilotos que não forem a reunião de pilotos e equipas no sábado.

10. RECLAMAÇÕES – APELOS
 Quaisquer reclamações devem ser apresentadas ao Director da Prova por escrito e acompanhadas duma caução de 50.000,00Kz, que só será reembolsada se o fundamento do protesto for considerado válido e justo. As mesmas serão analisadas por entidades referenciadas em devido tempo pela FADM.
 No caso de se verificarem comprovadamente infracções ao Regulamento e regras estabelecidas nesta prova, a Direcção da Prova e os Comissários Desportivos tomarão as medidas disciplinares adequadas para estabelecer a verdade desportiva.

11. OMISSÕES
 Toda e qualquer omissão a este Regulamento deverão ser resolvidas recorrendo ao diálogo e bom entendimento. Caso não seja possível chegar a consenso, recorrer-se-á aos Órgãos tutelares do Estado para resolver a situação.
 Todas as irregularidades eventualmente ocorridas em pista e fora dela e no âmbito do Programa do «G.P. ZÉ-DÚ – GT&S» serão analisados pela Organização e Direcção da Prova que se reserva ao direito de estabelecer as medidas disciplinares adequadas.

12. Os ADITAMENTOS têm igual força que o presente Regulamento.

A Comissão Organizadora.
 ·  Translate
3
Add a comment...
Have him in circles
164 people
Muambiene Oliveira's profile photo
Hugo Carvalho's profile photo
Nadine Oliveira's profile photo
Garciadiamonopaki King's profile photo
CFAlonso Zaragoza's profile photo
jojo Martins's profile photo
Jorge Silva's profile photo
Dr. Armando Caldas - Ortopedia/Traumatologia's profile photo
Fernando Chaves's profile photo
 
não percam
2
Add a comment...
 
O esforço que o GP ZeDu, exigiu de nós.
 ·  Translate
7
Add a comment...
 
As mudanças no Autódromo de Luanda.
 ·  Translate
5
Add a comment...
 
Se alguém descobrir aonde são essas imagens ganha um reconhecimento da FADM.
 ·  Translate
4
Add a comment...
 
GP ZÉ DU 2012 REGULAMENTO TURISMOS
FEDERAÇÃO ANGOLANA DE DESPORTOS MOTORIZADOS
GRANDE PRÉMIO ZÉ-DÚ 2012
TURISMOS
25 e 26 de Agosto 2012
Autódromo de Luanda

Comissão Organizadora

Director da Prova – Cardoso Albernaz
Director de Pista – João Coimbra
Director de Boxes e Parque Fechado – Pedro Cristina
Comissários Técnicos – Ivan Santos (coordenador); Roberto Talaia; Jorge Sá; Ângelo Mangas e Edson Lourenço.
Segurança – António Rasoilo
Fiscais de Pista – FADM; «RodasEventos» (Mauro Neves e Nuno Pereira); Equipas do Huambo e Benguela.
Cronometragem – Coordenador: Sr. Marcos coadjuvado pelas Equipa do «Tuku-Tuku», Huambo e Huila.
Logística – Isaque Rodrigues
Protocolo/Marketing/Publicidade – Gaspar Vilares
Secretariado – Fernando Barros; Paula Andrade (Huambo); Leonilde Silva.
Relações c/Concorrentes – Sandro Carvalho (Motas) e Jorge Andrade (Automóveis)
Relações c/Imprensa – Mário Silva
«Speaker» Oficial – Hélder de Sousa, e Cristiano Barros.
Equipa Médica – INEMA e «Medline» 
Responsável p/Bombeiros – A indicar pelo Corpo Nacional de Bombeiros
Responsável da Policia – A indicar pelo Comando da Policia Nacional (BET e PIR) 
Hospital de prevenção (Luanda) – Clínica «Multiperfil»


REGULAMENTO
1. ORGANIZAÇÃO
1.1. Em alusão ao 70º aniversário do Presidente José Eduardo dos Santos, realiza-se no Autódromo de Luanda o «Grande Prémio ZÉ DÚ 2012» constituído por provas de velocidade de Motos, Turismos e GT&S. Este evento organizado pela FADM e Ministério da Juventude e Desportos, com o apoio do Conselho Nacional da Juventude e a JMPLA, servirá de cartão-de-visita como primeiro evento organizado pela Federação, para além de enriquecer o Programa da comemoração de mais um aniversário do Presidente da República.
1.2. Este evento desportivo baseia-se no Código Desportivo Internacional e seus Anexos, pelas Prescrições Gerais Aplicáveis às Provas de Automobilismo e Motociclismo, pelas Prescrições Especificas de Circuitos (PEC), pelos Regulamentos Desportivos e Técnicos aplicáveis e pelo presente Regulamento.
1.3. Estarão englobados no «G.P. ZÉ-DÚ – Turismos», as seguintes Classes: 
• Classe A
• Classe B
• Classe C e D (Open)
1.4. Todos os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisados e decididos pela FADM.

2. INSCRIÇÃO 
2.1. Para efeitos de participação apenas serão considerados os Concorrentes/Pilotos que tenham efectuado préviamente a sua inscrição oficial no «GP ZÉ-DÚ 2012», até às 17 horas do dia 23 de Agosto de 2012, na sede provisória da FADM, cita na Av. 4 de Fevereiro nº 23 – 3º Andar, Apto 9 – Prédio da «Hull Blyth/DHL» - Luanda. 
2.2. A ficha de Inscrição anexa poderá ser enviada para o e-mail do Secretáriado-Geral da FADM: fadmangola@gmail.com, devendo a respectiva taxa ser depositada no FINIBANCO, conta nºs 1574611 10 001 AKZ, e/ou 1574611 35 001 USD.
2.3. Em caso de menores e com idade compreendida entre os 16 e os 17, deverá ser acompanhada de declaração assinada por um dos progenitores (ou tutor se for o caso), autorizando a participação do piloto na prova do «GP ZÉ-DÚ 2012», e devidamente aprovada pela Organização.
2.4. Com a inscrição cada Concorrente receberá a documentação particular da prova, assim como autocolantes da FADM que deverá colocar na sua viatura.
2.5. Durante as Verificações Técnicas receberá o respectivo transponder que o acompanhará nos treinos livres, cronometrados e prova. A deterioração ou perca do transponder implicará a aquisição de outro, a ser pago pelo Concorrente.
2.6. O valor de taxa de inscrição é de: 15.000,00 Kz.  As inscrições fora de prazo serão acrescidas de 25% de penalização.
2.7. Atribuição de números - Serão mantidos os números atribuidos anteriormente (2011), sendo no entanto obrigatória a sua colocação em local visivel da viatura, de tamanho regulamentado, e com distribuição pela parte frontal e uma em cada lateral do carro (portas). Os concorrentes serão ainda obrigados a colocar um autocolante identificativo da FADM.

3. LICENÇAS DE CONCORRENTES E CONDUTORES
3.1. Todos os Pilotos devem ser titulares de uma Licença Desportiva Nacional válida para o ano em curso e de acordo com o estipulado no Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas das Associações Provinciais.
3.2. Poderão ainda participar no «G.P. ZÉ-DÚ – Turismos», pilotos com idade igual ou superior a 16 anos, que sejam detentores de Licença Desportiva emitida pelas Associações Provinciais. A participação de tais Condutores na prova, ficará contudo condicionada às restrições impostas no # 3.2.1
3.2.1. Relembra-se que nos termos do Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas em vigor, e por força da Regulamentação Internacional – transcrita para a regulamentação nacional – os menores de 18 anos não poderão ser detentores de Licença de Concorrente. No caso de necessitarem, tal licença será emitida em nome de um dos progenitores (ou tutor se for o caso), ficando adstrita única e exclusivamente ao respectivo Piloto.
3.3. Nesta prova, serão admitidos como Concorrentes, os próprios Pilotos e/ou os detentores de licenças colectivas. No caso de o Concorrente não ser o próprio Piloto, o Concorrente deverá ser obrigatoriamente titular de uma Licença Desportiva Nacional de Concorrente válida para o ano em curso e de acordo como estipulado no Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas.

4. VEÍCULOS ADMITIDOS
4.1. Serão admitidas a participar os seguintes veículos:
• CLASSE A - Viaturas de Turismo compreendidas entre 1601cc e 2000cc, de duas rodas motrizes, sem sobrealimentação e conforme Regulamento Técnico.
• CLASSE B - Viaturas de Turismo compreendidas até 1600cc, de duas rodas motrizes, sem sobrealimentação e conforme Regulamento Técnico.
• CLASSE C e D (OPEN)
o C1 – Viaturas de Turismo inseridas entre 2001cc e 3500cc, de duas ou quatro rodas motrizes, sem sobrealimentação.
o C2 – Viaturas de Turismo inseridas entre 1000cc e 2000cc, de duas ou quatro rodas motrizes, com turbo compressor.
o CLASSE D – Viaturas Turbo Diesel, autorizadas a participar pela entidade organizativa, não contando no entanto para qualquer campeonato pontuável.

5. FÓRMULA DA PROVA
5.1. No «G.P. ZÉ-DÚ – Turismos», o programa obrigatório de treinos e corridas é o seguinte:
5.1.1. Treinos Livres
Haverá três (3) sessões de treinos livres, com a duração de respectivamente: 1 hora, outra de 20 minutos no sábado dia 25/08712, e uma (1) de 1 hora no domingo dia 26/08/12.
5.1.2. Treinos Cronometrados
Haverá uma (1) sessão de Treinos Cronometrados, com a duração unitária de 20 (Vinte) minutos. Os Treinos Cronometrados serão efectuados no mesmo dia dos Treinos Livres – sábado dia 25/08/12.
5.1.3. A primeira e única sessão decidirá a grelha de partida para a Corrida.
5.1.4. No caso de dois ou mais pilotos terem registado o mesmo tempo durante a sessão de Treinos Cronometrados, a prioridade será dada ao piloto que primeiro tenha estabelecido esse tempo.
5.1.5. A grelha de partida para o «G.P. ZÉ-DÚ – Turismos» será o resultado dos melhores tempos obtidos por todos os concorrentes de todas as Classes.
5.2. Briefing com os Pilotos
5.2.1. A realização da reunião final verifica-se quando existirem assuntos a esclarecer, novos procedimentos a cumprir e deverá ocorrer no final dos Treinos Cronometrados no sábado dia 25/08/2012 pelas 17 horas.
5.2.2. Será obrigatória a presença na reunião sobre pena de sanções.
5.3. Corridas
5.3.1. A prova do «G.P. ZÉ-DÚ – Turismos» será disputada numa única corrida, de 25 voltas equivalente a uma distância de 108,75 Kms, e no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio;
5.3.2. Só serão classificados os Pilotos que dentro da sua Classe tenham completado um número de voltas igual ou superior a 1/3 (um terço) do número total de voltas (arredondado para o número inteiro imediatamente inferior no caso de o resultado incluir decimais) realizadas pelo vencedor da sua categoria dentro da corrida.
5.4. Procedimento de partida
5.4.1. O procedimento de partida para a corrida do «G.P. ZÉ-DÚ – Turismos», será parada e com a grelha formada de acordo com os tempos registados nos Treinos Cronometrados.

6. CLASSIFICAÇÃO NA PROVA
6.1. No «G.P. ZÉ-DÚ – Turismos» serão estabelecidas no final de cada corrida, obrigatoriamente, as seguintes classificações:
• Classificação Geral Classe A
• Classificação Geral Classe B
• Classificação Geral Classe C e D (OPEN)
6.2. Para definição da classificação final da corrida em cada Categoria, será considerado por ordem sequencial decrescente, o maior número de voltas que cada Piloto haja completado (em cada uma das Categorias) entre o momento da partida da corrida e o momento em que lhe é mostrado o sinal de final de corrida (bandeira de xadrez).
6.3. Em relação a todas as Classes, não é necessário qualquer número mínimo de participantes para esta prova.

7. CERIMÓNIA DE PÓDIO – PRÉMIOS
7.1. No final da corrida, terá lugar a realização de um Pódio para cada categoria.
7.2. É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DE TODOS OS PILOTOS E CHEFES DE EQUIPA. 
7.3. Serão os seguintes os Prémios e Troféus da Classificação Geral e das Classes a entregar na cerimónia do Pódio, devendo ser respeitada a ordem decrescente (5º, 4º, 3º, 2º, 1º) da classificação para a entrega dos mesmos.

7.3.1. Classificação Geral
• 1º Classificado – Troféu + 350.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu + 300.000,00 Kz 
• 3º Classificado – Troféu + 200.000,00 Kz
• 4º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 5º Classificado – Troféu +   75.000,00 Kz

• «Pole Position» –     Troféu
• Volta mais rápida – Troféu.

7.3.2. Classe A
• 1º Classificado – Troféu 
• 2º Classificado – Troféu 
• 3º Classificado – Troféu 

7.3.3. Classe B
• 1º Classificado – Troféu + 200.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz 
• 3º Classificado – Troféu +   50.000,00 Kz

7.3.4. Classe C e D (OPEN)
• 1º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu +   75.000,00 Kz 
• 3º Classificado – Troféu +   50.000,00 Kz

7.4. Será atribuido um prémio de participação no valor de 20.000,00 Kz, a todos os pilotos excluindo os CINCO primeiros classificados.
7.5. Todos os prémios são acumuláveis.

8. CLASSIFICAÇÕES FINAIS
8.1. Só poderão ser considerados na classificação final do «G.P. ZÉ-DÚ – Turismos», os Pilotos que tenham participado em, no mínimo 75% (arredondado para o número inteiro imediatamente superior em caso de ser ímpar) da corrida.

9. PENALIZAÇÕES
 É EXPRESSAMENTE proibido o consumo de álcool nas Boxes. Haverá controlo Anti-Alcool (Bafómetro) antes da Prova.
 Serão penalizados os pilotos que pararem fora do «Pit-Lane» para repararem a sua viatura, ou por qualquer outra razão não considerada de força maior;
 Serão penalizados aqueles pilotos que não respeitarem as informações e orientações dadas pelos fiscais e Direcção da Prova;
 Serão penalizados os pilotos, cujo comportamento se revele incorrecto, tanto do ponto de vista desportivo como do cívico;
 Serão impedidos de participar todos os pilotos que não se apresentem com equipamento de protecção adequado à prática da modalidade em que se inscrevem (fato, luvas, capacete, botas, etc.) e/ou cujas máquinas não cumpram com as regras de segurança adoptadas.
 Todas as penalizações serão aplicadas em dependência da gravidade da infracção e de acordo com o entendimento do Director da Prova.
 Serão penalizados todos os pilotos cujos membros da sua Equipa saiam da zona destinada a eles.
 Serão penalizados todos os pilotos que não forem a reunião de pilotos e equipas no sábado.

10. RECLAMAÇÕES – APELOS
 Quaisquer reclamações devem ser apresentadas ao Director da Prova por escrito e acompanhadas de uma caução de 50.000,00Kz, que só será reembolsada se o fundamento do protesto for considerado válido e justo. As mesmas serão analisadas por entidades referenciadas em devido tempo pela FADM.
 No caso de se verificarem comprovadamente infracções ao Regulamento e regras estabelecidas nesta prova, a Direcção da Prova e os Comissários Desportivos tomarão as medidas disciplinares adequadas para estabelecer a verdade desportiva.

11. OMISSÕES
 Toda e qualquer omissão a este Regulamento deverão ser resolvidas recorrendo ao diálogo e bom entendimento. Caso não seja possivel chegar a consenso, recorrer-se-á aos Orgãos tutelares do Estado para resolver a situação.
 Todas as irregularidades eventualmente ocorridas em pista e fora dela e no âmbito do Programa do «GP Zé Dú» serão analisados pela Organização e Direcção da Prova que se reserva ao direito de estabelecer as medidas disciplinares adequadas.

12. Os ADITAMENTOS têm igual força que o presente Regulamento.

A Comissão Organizadora.
 ·  Translate
3
Add a comment...
People
Have him in circles
164 people
Muambiene Oliveira's profile photo
Hugo Carvalho's profile photo
Nadine Oliveira's profile photo
Garciadiamonopaki King's profile photo
CFAlonso Zaragoza's profile photo
jojo Martins's profile photo
Jorge Silva's profile photo
Dr. Armando Caldas - Ortopedia/Traumatologia's profile photo
Fernando Chaves's profile photo
Work
Occupation
Desportos Motorizados Angola
Employment
  • FADM
    2012
Basic Information
Gender
Male
Birthday
June 22
Other names
fademe, FADM, Federação Angolana de Desportos Motorizados
Story
Introduction
Desporto Motorizado em Angola
Automobilismo
Motociclismo
Motocross
Rally / Raid
Karting
Bragging rights
Tomada de posse 22 Junho 2012
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Luanda
Contact Information
Work
Email