Profile cover photo
Profile photo
Dr. Igor Padovesi
26 followers
26 followers
About
Posts

Post has attachment
Um dos maiores desafios da maternidade, sem dúvida, são as primeiras semanas após o parto (período chamado de puerpério).

Ao contrário do que as mulheres imaginam, a grande maioria delas sente um predomínio de sentimentos negativos nessa fase: medo, ansiedade, insegurança, choro. E isso é absolutamente normal.

Veja um bate-papo muito interessante do Dr. Igor Padovesi com a Shirley, do canal Macetes de Mãe, contando sua experiência.

www.igorpadovesi.com.br

www.macetesdemae.com

Outro vídeo recomendado sobre esse tema: https://www.youtube.com/watch?v=GR88grgn9E0&t=70s
Add a comment...

Post has attachment
Melhora da lubrificação e do ressecamento vaginal, estreitamento do canal vaginal gerando mais sensibilidade durante o ato sexual, melhora da perda urinária involuntária (incontinência leve). São essas as principais aplicações do laser intravaginal, atualmente conhecido por "rejuvenescimento íntimo". Esse termo também pode ser utilizado para outros tipos de procedimentos estéticos genitais, como clareamentos, lipoaspiração, preenchimentos, entre outros.
Add a comment...

Post has attachment
Quase todas as mulheres se queixam de uma dificuldade de retomar as relações sexuais depois do parto, tanto por falta de desejo como por ressecamento, incômodo e dor. Nesse vídeo, Dr. Igor explica as causas e as formas de lidar com o problema.

www.igorpadovesi.com.br
Add a comment...

Post has attachment
A gestrinona é uma opção de tratamento hormonal da endometriose, e que costuma ser feito na forma de implante (ou "chip") hormonal, apesar de poder ser utilizada também na forma de gel vaginal.

No tratamento da doença é importante que a paciente possa ter a avaliação de um especialista em endometriose, porque há várias particularidades às quais o ginecologista geral não costuma estar afeito.

O implante de gestrinona pode ser considerado uma opção de exceção no tratamento da endometriose, já que existem outras alternativas hormonais muito mais estudadas, mas para um perfil específico de mulheres, pode ser um método com excelente adaptação.

Sobre o método dos implantes de gestrinona em si (e suas indicações, vantagens, desvantagens, polêmicas envolvidas, custo etc), o Dr. Igor explica em maiores detalhes em outro vídeo, disponível também aqui no canal.

www.igorpadovesi.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Os implantes hormonais, inadequadamente chamados de "chips da beleza" pelo efeito estético que podem proporcionar, são disponíveis atualmente em dois tipos: os tradicionais (da Elmeco) na forma de tubetes de silicone, e os absorvíveis (mais modernos, que não precisam ser retirados).

Neste vídeo, Dr. Igor explica a diferença entre eles, pois além do fato de não precisarem ser retirados, existem outras particularidades que devem ser levadas em conta na indicação do método.

Além disso, é importante esclarecer que o implante hormonal de gestrinona é um método de tratamento ginecológico que pode ser usado para várias indicações clínicas (tratamento de doenças como endometriose, adenomiose, miomas, TPM, terapia hormonal da menopausa ou como anticoncepcional), podendo ter um "efeito colateral" estético de diminuição da gordura corpórea e aumento da massa magra (muscular), mas não deve ser utilizado apenas pelo efeito estético.

Aqui também no canal YouTube temos outro vídeo mais detalhado explicando tudo sobre o método dos implantes hormonais.
Add a comment...

Post has attachment
O uso de implantes hormonais (chamados de "chips hormonais" ou "chips da beleza") envolve várias polêmicas em relação à eficácia e segurança do uso de métodos.

O implante de gestrinona (que foi popularizado inadequadamente como "chip da beleza"), muito comumente usado entre modelos, atrizes e outras famosas, pode ser uma opção de tratamento ginecológico para condições como a endometriose, adenomiose, miomas, TPM, terapia hormonal da menopausa, ou mesmo como anticoncepcional.

Possui algumas vantagens esperadas como a melhora da disposição e da libido feminina, além de um efeito androgênico de aumentar o ganho de massa magra e reduzir a gordura corpórea e a celulite, porém tais efeitos benéficos são secundários, considerados um efeito colateral.

E tal método tem também efeitos colaterais como piora da oleosidade da pele, acne, queda de cabelo e sangramento irregular, entre outros.

Neste vídeo, Dr. Igor fala em mais detalhes sobre as polêmicas em torno do uso dos implantes, sua segurança e eficácia, além das críticas por parte dos conselhos de medicina, pelo uso inadequado do método.

Num outro vídeo mais detalhado, também disponível aqui no Canal Youtube, ele explica tudo sobre os implantes de gestrinona (chamados de "chips da beleza").
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded