Profile cover photo
Profile photo
Agronow
6 followers
6 followers
About
Posts

Post has attachment
Public
O Brasil pode se transformar no maior produtor de soja em 2019, ultrapassando os Estados Unidos. A projeção foi destaque na coluna “Vaivém das Commodities”, do articulista Mauro Zafalon, na “Folha de S.Paulo”.

Segundo estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda), a produção na próxima safra do país norte-americano ficaria em 116,7 milhões de toneladas, sem alterações relevantes na área plantada.

Confira a notícia completa no Blog +Agronow.

Acesse --> https://goo.gl/MCxLaz

#Agronow #BrasilAgro #agronegocio #agriculturadigital #tecnologianocampo
Add a comment...

Post has attachment
Public
A série “Cultivando o Futuro, Agora” traz hoje uma entrevista com Pedro Englert, sócio da StartSe, plataforma digital que tem o objetivo de conectar o ecossistema brasileiro de startups e vem movimentando o setor, com um crescimento vertiginoso.

Englert trouxe para a StartSe conhecimentos adquiridos em uma trajetória acadêmica que inclui graduação em Administração com ênfase em Finanças (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e pós-graduação em Varejo e Serviços (Universidade de São Paulo e Singularity University), além da experiência profissional de 10 anos como sócio da XP Investimentos e CEO do portal InfoMoney.

Confira a notícia completa no Blog +Agronow.
Acesse: https://goo.gl/Yfvyyp

#Agronow #agronegocio #agriculturadigital #tecnologianocampo
Add a comment...

Post has attachment
Public
Uma das mais destacadas empresas de tecnologia do agronegócio na atualidade, a Agronow começa 2018 com foco no mercado corporativo. O objetivo é se tornar a principal fonte de informações de safras do país, com análises – de inteligência de mercado, monitoramento e previsão – organizadas para auxiliar organizações de diversos setores, como bancos, empresas de crédito rural, seguradoras e quaisquer outros agentes do ecossistema do agronegócio.

Para essa nova fase da companhia, os sócios-fundadores Antônio Morelli e Walkiria Sassaki buscaram um CEO com ampla experiência em negócios e identificação pessoal com assuntos do campo, que vai tomar a dianteira nesse processo de crescimento. Filho do agronegócio, apaixonado pelo business e por tecnologia, Rafael Coelho, 32, é quem assume a empresa, da qual já era conselheiro desde o início das operações, em 2016 e na qual é investidor.

Confira a notícia completa no Blog +Agronow.
Acesse >> https://goo.gl/k3YTWp

#Agronow #agronegocio #tecnologianocampo #agriculturadigital #cultivandoofuturoagora
Add a comment...

Post has attachment
Public
A Agronow é uma das sete finalistas da chamada Pontes para Inovação, programa de aceleração organizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e pela Cedro Capital que selecionou empresas de tecnologia para o agronegócio com mais potencial de crescimento no mercado.

O objetivo é acelerar o negócio das finalistas com aportes financeiros. “Nós temos hoje aqui a elite das agritechs brasileiras, representada pelas sete finalistas”, afirmou o sócio-diretor da Cedro Capital, Bruno Brito, quando os selecionados foram anunciados na última sexta-feira (26).

Confira a notícia completa no Blog +Agronow.
Acesse >> https://goo.gl/MvT6Kp

#Agronow #agronegocio #tecnologianocampo #agriculturadigital #inovacaoagro
Add a comment...

Post has attachment
Public
As usinas e destilarias do Centro-Sul do país processaram 166,42 toneladas de cana-de-açúcar na primeira quinzena de janeiro, o que representa o menor volume para o período no comparativo dos últimos 10 anos.

Os dados sobre o produto, divulgados pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), mostram que houve uma redução de 85,92% em comparação com o total moído no mesmo intervalo no ano passado. No acumulado da safra 2017/2018, entre 1º de abril e 16 de janeiro, foram 538,56 milhões de toneladas processadas – uma diminuição de 1,63% em relação à safra anterior.

Confira a notícia completa no Blog +Agronow.
Acesse >> https://goo.gl/EL15zj

#Agronow #agronegocio #tecnologianocampo #agriculturadigital #canadeacucar
Add a comment...

Post has attachment
Public
O algodão é uma das culturais mais atrativas do agronegócio neste ano. O Icac (Comitê Consultivo Internacional do Algodão) prevê um crescimento de 10,61% no ciclo 2017/2018, tendo como principal fator o avanço da área plantada.

O panorama também se mostra atrativo para o produtor brasileiro, com estimativa de uma colheita de 1,69 milhão de toneladas, segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), quantidade 9,1% maior do que na temporada anterior. O mesmo estudo revela que devem ser exportadas 960 mil toneladas – crescimento de 40% frente à safra 2016/17.

No Blog +Agronow você confere a notícia completa.
Acesse >> https://goo.gl/UCT9HV

#agronow #agronegocio #brasilagro #algodao
Add a comment...

Post has attachment
Public
A safra de 2018 traz boas perspectivas para o agronegócio brasileiro e pode ser a segunda melhor da história, atrás apenas da produção agrícola registrada no ano passado.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) atualizou a previsão da safra 2018 para 224,3 milhões de toneladas de grãos, principalmente em razão das chuvas de dezembro, que apresentaram volumes acima do esperado.

Confira a notícia completa no Blog +Agronow.
Acesse >> https://goo.gl/kJsTkL

#Agronow #agronegocio #safradegraos2018 #tecnologianocampo
Add a comment...

Post has attachment
Public
COO da Agronow, Walkiria Sassaki, é destaque no portal Meon.



Ao Meon, ela explica como a +Agronow é a única plataforma de inteligência agrícola que fornece números sobre a previsão da colheita sem necessidade de dados de campo ou informações históricas da propriedade, possibilitando uma análise rápida de qualquer propriedade produtiva.



Confira a notícia completa aqui >> https://goo.gl/XiMiBw



#Agronow #agronegocio #soybean #tecnologianocampo
Add a comment...

Post has attachment
Public
+Francisco Jardim, fundador da SP Ventures, fez um interessante texto sobre as AgTechs no Brasil e apontou os principais motivos para que outros investidores também invistam nesse importante setor dentro do agronegócio brasileiro.
No texto ele cita algumas AgTechs, entre elas está a +Agronow, e traz diversos estudos que apontam o crescimento desta área em 2018.

Confira a notícia completa aqui >> https://goo.gl/SzKRDu

#agtech #agronow #agronegocio #orgulhodeseragro
Add a comment...

Post has attachment
Public
Com produção recorde de grãos, o ano de 2017 foi excepcional para o agronegócio. Os números repercutiram na balança comercial, que fechou o ano passado com US$ 67 bilhões, maior resultado da história.

Ao todo, os dez principais produtos da agropecuária geraram receitas de US$ 77,4 bilhões em 2017, respondendo por 36% das receitas totais do país com exportações – os números representam um crescimento de 15% em comparação com 2016.

Confira a notícia completa no Blog +Agronow.
Acesse >> https://goo.gl/jVBCkJ

#Agronow #Agronegocio #Soybean #SojaBrasil
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded