Profile cover photo
Profile photo
Zzapting Mudanças e Transportes
Mude sem Stress !
Mude sem Stress !
About
Posts

Post has attachment
Promoção no emprego, casamento, separação, casa própria, crise financeira, reformas ou até aquele vizinho chato são os grandes motivos para mudar de casa. Qual foi o seu?

#zzapting
#empresademudanças
#selfstorage
#guardamoveis
Photo
Add a comment...

Post has attachment

Quem tem animais de estimação sabe o quanto são amados e importantes.

Por isso, veja 10 dicas para você que vai mudar de casa e levá-lo junto, sem estresse para eles:

• Procure uma empresa especializada no serviço (que deve ter autorização do Contran para o serviço), pois o traslado exige cuidados específicos, incluindo documentações exigidas pela lei, que variam de acordo com o destino e a espécie do animal;

• A empresa também deve levar a carteira de vacinação do animal, em caso de fiscalização sanitária nos postos de controle da Polícia Rodoviária. Toda a documentação é de responsabilidade do dono;

• Não permita que ele seja transportado junto com a mudança em um caminhão-baú. Isso é proibido por lei, e nem um pouco seguro ou confortável para o seu bichinho;

• Se você tem mais de um animal de estimação, eles devem ir em caixas ou containers separados, evitando contato físico;

• Algumas empresas de mudança oferecem casinhas especiais para transportar os animais domésticos e se responsabilizam por dar comida e água, durante todo o trajeto; • Evite alimentá-lo até quatro horas antes da viagem;

• Se o seu bichinho de estimação for muito agitado, se informe com seu veterinário sobre alguma alternativa para acalmá-lo;

• Todas as informações sobre o estado de saúde de seu animal devem ser passadas à empresa que realizará o transporte;

• Se optar por uma companhia aérea ou de ônibus para transportar seu cachorro ou gato, busque com antecedência as condições impostas por cada companhia;

• Qualquer outra dúvida sobre os documentos necessários para o transporte do seu animal de companhia pode ser tirada no site no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

#mudança #empresademudança #animaldeestimacao
#mudançadecasa
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Self Storage: proteja seus móveis e ganhe espaço para construir ou reformar

Se você pretende construir ou reformar seu lar ou escritório, precisa conhecer o sistema self storage, uma solução para evitar danos ou estragos aos seus móveis, já que elimina o manuseio das peças que precisariam ser arrastadas a todo o momento.

Ao pé da letra, o termo significa auto-serviço de armazenagem, onde você mesmo organiza seus bens e aluga somente o espaço que precisar. O armazenamento é feito em boxes da empresa contratada, como em quartos pequenos, facilitando a organização.

Há um cadeado para cada um, que fica em poder do cliente para o manuseio na hora que ele quiser, e somente o inquilino tem acesso aos seus bens, monitorados 24 horas por câmeras de segurança. Documentos também podem (e devem!) ser guardados neste sistema, pois durante as obras quase sempre se perdem.

Este sistema vem ganhando a preferência dos clientes, pois garante a segurança dos seus móveis em local apropriado por tempo determinado, onde é possível manuseá-los a qualquer momento, sem gastos adicionais – como é o caso do guarda-móveis – e ficam mais protegidos contra umidade e poeira. Assim, evita-se a troca do mobiliário, que estando em casa facilmente pode quebrar, rasgar ou manchar, além de ganhar espaço para a reforma e reduzir custos no orçamento, reaplicando a verba em uma nova ornamentação, por exemplo.

Solução comercial para enfrentar a crise

Profissionais liberais, médicos e pequenas e médias empresas que enfrentam a crise econômica do país também buscam este sistema como alternativa para reduzir custos com aluguel de salas comerciais. Quando documentos, contratos antigos e outros pertences já não cabem mais em arquivos ou gavetas, são armazenados de maneira rápida e segura nos boxes.

Empreendedores que possuem uma loja ou e-commerce com pouco espaço também podem alugar um box para armazenar os produtos, principalmente em datas festivais e sazonais, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e no Natal quando a demanda de mercadorias aumenta.

O sistema americano já é sucesso no Brasil. O preço é acessível (cerca de R$30,00 por m3) sem contar a segurança e qualidade que o self storage oferece.

Analise o custo x benefício para o seu projeto, e perceba que esta é uma alternativa favorável ao bolso, além de otimizar tempo e espaço.

Equipe Zzapting

#selfstorage
#guardamoveis
#mudanças
#reformas
#construção
#espaço
#casa
#apartamento
#lar
#zzapting
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Dicas de mudança: Levar ou não aparelhos eletrônicos para outra cidade?


Quando vamos mudar para uma cidade onde a voltagem é diferente da atual, uma dúvida muito comum é: deixar tudo para trás ou adaptar a eletricidade da nova casa para aproveitar os itens do lar? Afinal, não é fácil se desfazer da geladeira, microondas, televisão, entre outros aparelhos tão indispensáveis para o dia a dia, caso não sejam bivolt. Temos algumas dicas de mudança residencial para você!

Se quiser levar seus itens, há algumas opções:

Usar um aparelho bifásico
Instalar tomadas na casa, da voltagem do seu aparelho;
Optar pelos famosos transformadores (que apesar de enormes, são muito úteis);
Modificar a voltagem de alguns eletroeletrônicos. Algumas lojas especializadas fazem o serviço, mas transformar aparelhos 110V em 220V costuma ser mais complexo: talvez você precise verificar com a companhia de eletricidade se é possível executar o serviço no seu lar.
ATENÇÃO: Para sua segurança, em qualquer uma das alternativas consulte sempre um profissional capacitado para realizar o procedimento escolhido!

Caso prefira doar ou vender aparelhos eletrônicos, há muitas instituições carentes que precisam e até buscam no local da doação. Grupos de troca e venda de itens usados também crescem a cada dia nas redes sociais.

Veja a lista com as voltagens das principais cidades do Brasil, faça a sua escolha e mude sem stress!

Angra dos Reis – 110 V

Aracaju – 110 V

Balneário Camboriú – 220 V

Barreirinhas – 220 V

Belém – 110 V

Belo Horizonte – 110 V

Blumenau – 220 V

Boa Vista – 110 V

Brasília – 220 V

Búzios – 110 V

Cabo Frio – 110 V

Caldas Novas – 220 V

Campo Grande – 110 V

Campos do Jordão – 110 V

Canela – 220 V

Corumbá – 110 V

Cuiabá – 110 V

Curitiba – 110 V

Fernando de Noronha – 220 V

Florianópolis – 220 V

Fortaleza – 220 V

Foz do Iguaçu – 110 V

Galinhos – 220 V

Goiânia – 220 V

Gramado – 220 V

Guarapari – 110 V

Guarujá – 110 V

Ilhabela – 110 V

Ilha do Mel – 110 V

Ilha Grande – 110 V

Jericoacoara – 220 V

João Pessoa – 220 V

Lençóis – 220 V

Macapá – 110 V

Maceió – 220 V

Manaus – 110 V

Maragogi – 220 V

Morro de São Paulo – 220 V

Natal – 220 V

Ouro Preto – 110 V

Palmas – 220 V

Paraty – 110 V

Parintins – 110 V

Parnaíba – 220 V

Porto Alegre – 110 V

Porto de Galinhas – 220 V

Porto Seguro – 220 V

Porto Velho – 110 V / 220 V

Recife – 220 V

Rio Branco – 110 V

Rio de Janeiro – 110 V

Salvador – 110 V

Santarém – 110 V

São Luís – 220 V

São Paulo – 110 V

São Sebastião – 220 V

Teresina – 220 V

Tiradentes – 110 V

Vitória – 110 V

Equipe Zzapting

http://blog.zzapting.com.br/dicas-de-mudanca-residencial-cidade/

#dicasdemudança
#organize
#organização
#mudançaresidencial
#mudançainterestadual
#mudanças
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Como funciona um Seguro de Mudança?

Todo transporte possui riscos. Por isso, é importante que a empresa ofereça um seguro de mudança que minimize os imprevistos e previna qualquer tipo de dano aos seus bens.

Antes de definir a empresa, entenda como funciona a contratação de um seguro de mudança:

1) O seguro de transporte é divido em duas apólices:
• RCTR (obrigatória): cobre riscos como acidentes de trânsito, incêndio e explosão, que causem perda total ou parcial aos bens transportados.
• RCF-DC (facultativa): cobre sinistros como, roubo, furto, extorsão ou apropriação indébita.

2) Nenhum seguro de transporte de mudanças nacionais cobre pequenos danos decorrentes de manuseio falho, como riscos, quebras, trincas, sujeira, etc. Para isso, uma boa embalagem e profissionais experientes reduzem tais riscos.

Apólice de Seguro: a sua garantia de indenização

O seguro não é obrigatório, mas é um elemento a mais para a garantia do transporte sem prejuízos. O valor do seguro é calculado em 1% do valor dos bens declarados pelo consumidor, que envia à empresa uma relação dos itens a serem transportados, discriminando o preço estimado de cada um. Essa lista deve ser conferida e assinada tanto pela empresa como por você, cliente.

O próximo passo é a averbação da mudança junto à seguradora, onde a empresa deve informar os preços individuais dos itens declarados, a placa do caminhão e o valor total assegurado.

Mudança sem stress!

Algumas empresas cobram o percentual e não contratam realmente o seguro, uma prática ilegal. Para evitar transtornos, você deve:

1) Solicitar uma cópia ou número das apólices de seguro;

2) Checar a veracidade dos documentos junto à seguradora, bem como o CNPJ da transportadora;

3) Sempre guardar uma cópia de toda a documentação. Ela é a sua garantia!

4) Desconfiar de preços abaixo da prática do mercado: uma empresa que paga impostos e funcionários em dia e tem a responsabilidade de garantir a segurança dos seus bens, certamente cobrará um preço justo. O barato pode sair caro… Pense nisso!

Equipe Zzapting

http://blog.zzapting.com.br/como-funciona-seguro-de-mudanca/


#seguro
#segurodemudança
#mudança
#transporte
#transportadoras
#apólice
#seguradoras
#empresademudanças
#mudançasrj


Photo
Add a comment...

Post has attachment
Um terço da vida! Essa é a média do tempo que passamos dormindo para recuperar as energias e descansar corpo e mente, essencial para uma boa saúde. Por isso, é importante manter seu colchão limpo, higienizando -o periodicamente.

Após uma mudança, ele pode acumular ainda mais poeiras e bactérias com o transporte e embalagens. Então, é um ótimo momento para limpá-lo e chegar novinho em folha ao seu lar.

Seguem algumas dicas e mãos à obra!

1) Colchões devem ser limpos apenas com aspirador de pó regularmente. Espumas ou molas não devem ser molhadas com qualquer tipo de produto;

2) A higienização do colchão para pessoas alérgicas ou com bronquite asmática deve ser feita semanalmente. Para os demais casos, de 15 a 30 dias;

3) Jamais exponha o colchão ao sol, pois o calor ativa e aumenta os ácaros e bactérias ali presentes;

4) Nunca utilize produtos à base de cloro ou amoníaco na limpeza do colchão, pois prejudicam diversos materiais / revestimentos;

5) Se o colchão não tiver o pillow-top (aquela camada na parte superior), você pode virá-lo semanalmente. Caso tenha o pillow-top, mude o sentido (cabeça e pés) com a mesma frequência. Isso aumenta a vida útil do produto e evita a deformação da espuma , que gira em torno de 4 a 5 anos em média;

6) Existem produtos de limpeza a seco, próprios para higienização de colchão, que são vendidos em supermercados ou lojas de materiais de construção. Vale a pena investir nisso!

E as manchas?

Para evitá-las, use uma capa protetora de tecido antes de estender o lençol. Mas, atenção: a capa precisa ser trocada a cada 6 meses porque conforme o uso ela vai ficando mais fina. Não use o plástico da loja como proteção. Vale lembrar que o colchão precisa de ventilação para evitar micro-organismos.

Em caso de manchas, procure sempre uma empresa especializada em limpeza, não tente remover com água ou qualquer produto;

* Fontes : Bbel e Universo Jatoba

http://blog.zzapting.com.br/como-manter-colchao-limpo/

#colchao
#dicasdolar
#organizaçãodolar
#limpeza
#casanova
#novolar
#mudanças
#empresademudanças
#zzapting
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Promoção no #emprego, #casamento, #separação, #casa própria, #filhos, #crise financeira, #reformas ou até aquele vizinho chato são os grandes motivos para mudar de casa.
Qual foi o seu?

#mudanças
#empresademudança
#aluguel
#imoveisrj
#novolar
#reformar
Add a comment...

Post has attachment
Além de decorar a sala de estar, a televisão precisa estar bem posicionada para não afetar a saúde visual. A distância ideal depende tanto do tamanho da tela quanto do espaço da sua sala.
Add a comment...

Post has attachment
No mundo moderno, cresce o número de pessoas que buscam por espaço, cada dia mais escasso, caro e concorrido.
Conheça as diferenças entre #GuardaMóveis e #SelfStorage e escolha sua opção para armazenar o que precisa!
Na #Zzapting você tem o 1º mês #GRÁTIS* . Confira as condições!
Add a comment...

Post has attachment
"O barato sai caro". Quem nunca ouviu essa frase antes?
A relação custo x qualidade costuma não ser muito balanceada.
Mas com algumas dicas da #Zzapting e um bom planejamento, é possível economizar na #mudançaresidencial sem perder a qualidade e segurança.
Confira nosso artigo no Mudanca.com
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded