Profile cover photo
Profile photo
Jorge Oliveira
192 followers -
Casado. Pai de 2 filhas. Cristão evangélico
Casado. Pai de 2 filhas. Cristão evangélico

192 followers
About
Posts

Post has attachment
Os bons amigos contribuem para melhorar e facilitar a vida uns aos outros. Um amigo fiel procura ultrapassar conflitos e não guarda rancores. Amigos bons dizem-nos a verdade, não sobrevalorizam os nossos defeitos, protegem-nos as costas e são rápidos a perdoar. Sabem que precisam exercitar de forma prática o amor, a lealdade, o respeito e o perdão.
Add a comment...

Post has attachment
A família continua a ser a base da nossa sociedade. A nossa espiritualidade vê-se pela forma como falamos e tratamos os outros, principalmente os nossos familiares. Talvez um dos grandes problemas dos cristãos actuais é não viverem a sua fé nas coisas comuns do seu dia-a-dia. Dizem que religião é coisa de Domingo e Deus não entra no seu trabalho, nas suas amizades, nas sua casa. Deus quer-se fazer presente em toda a nossa vida. O cristianismo começa na família. A família é mais importante que tudo.
Add a comment...

Post has attachment
Tudo passa. Tudo vai passar. Ainda que não tenha passado, um dia passará. Dores, tristezas, riquezas, desamores e temores, tudo passa. Quem com Deus anda, não vacilará, porque somente Deus não passa. Como bem o disse Teresa de Ávila, "quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta". Se Deus não te basta na tua vida, nada na vida te vai bastar.
Tudo passa, menos Deus
Tudo passa, menos Deus
cantodojo.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
"A humildade diante de Deus nada mais é do que a verdade. É uma avaliação precisa de mim mesmo e não de uma pretensão artificial. Quando começarmos a ver-nos como Deus nos vê - desafiadores da sua autoridade, rebeldes contra o seu amor, egocêntricos e orgulhosos -, então teremos de reconhecer que a linguagem do publicano, longe de ser desonesta, é a única que podemos usar."

In: STOTT, John. As controvérsias de Jesus. Viçosa, MG: Editora Ultimato, 2015, p. 106.
Add a comment...

Post has attachment
"É impossível encontrar o verdadeiro Jesus e ficar indiferente. Ou você se inclina maravilhado ou vai embora ofendido." - Timothy Keller
Add a comment...

Post has attachment
A congregação cristã evangélica da qual tenho a honra de fazer parte, a Igreja Evangélica em Alumiara, está a comemorar 80 anos de existência em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Somos um punhado de cristãos que se reúne há 80 anos, com a missão principal de glorificar e adorar a Deus, e proclamar a salvação que há no Senhor Jesus Cristo. Neste fim-de-semana, continuaremos a anunciar com alegria a graça de Deus e a dizer a quem nos quiser ouvir, que vale a pena desfrutar da comunhão com Jesus Cristo todos os dias da nossa vida. Todos são bem-vindos.

"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor." (1 Coríntios 1:9).
80 anos a Alumiar
80 anos a Alumiar
cantodojo.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
Eugene Peterson partiu hoje para a presença do Senhor, com a idade de 85 anos. Pastor presbiteriano, professor, teólogo e poeta, escreveu mais de 30 livros (dos quais tenho apenas 15). Uma das suas últimas obras foi a paráfrase bíblica “A Mensagem”, a Bíblia escrita numa linguagem mais acessível. Eugene Peterson foi chamado por muitos de "pastor de pastores", não só por causa da sua experiência ministerial, mas também pela ajuda pastoral directa e indirecta que prestou a tantos líderes. A sua família partilhou que as suas últimas palavras foram de alegria e perante a iminência do paraíso, exclamou: "Let´s go!" ("Vamos!").

Os livros de Peterson ajudaram-me imenso na minha caminhada cristã e irei continuar a relê-los com muito prazer. No meio de tanto pensamento e ensino superficial, os seus escritos são como um bálsamo para a alma.
Eugene Peterson (1932-2018)
Eugene Peterson (1932-2018)
cantodojo.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
“Missão é, convenientemente, uma palavra abrangente, que compreende tudo o que Deus ordenou que seu povo fizesse no mundo. Portanto, ela inclui evangelismo e responsabilidade social, pois ambas são expressões autênticas do amor”

John Stott
Add a comment...

Post has attachment
"Um dos sinais indicativos de maturidade é a capacidade de discordar sem se tornar desagradável."

Charles Swindoll
Add a comment...

Post has attachment
Sou de raça impaciente. Estou a aprender a esperar. O salmista aconselha-nos a descansar no Senhor e a esperar nele (Sl. 37:7). Deus está a trabalhar no seu tempo e com o nosso tempo. É melhor esperar mais na graça de Deus do que tentar mudar o que ainda não chegou o tempo de Deus mudar. Esperar na graça e com graça. A verdadeira obra de Deus não vai lá com a impulsividade e a pressa humana. Deus não precisa das nossas rápidas intenções e nem das nossas ideias prontas.

Não há mornidão na passividade de esperar em Deus, porque mornos são os intemperados e os estão cheios de si. Mornos são aqueles que pensam que são bons e os que pensam que fazem grandes coisas (Ap 3:15-19). O que nos aquece é saber que, sendo nós intrinsecamente maus, Deus é bom. Diz-se que esperar é uma virtude, mas a espera virtuosa é a que se aquieta em Deus e na sua gloriosa vontade. "Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão" (Isaías 40:31).

"Senhor, perdoa a minha impaciência e ajuda-me a esperar mais em Ti!"
Aprender a esperar mais em Deus
Aprender a esperar mais em Deus
cantodojo.blogspot.com
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded