Profile cover photo
Profile photo
Islan Triumpho da Conceição Lex
95 followers
95 followers
About
Communities and Collections
View all
Posts

Post has attachment
Foi encaminhado NOVAMENTE o Projeto de Lei – PLCE 011/17 que atinge os regimes de trabalho e progressões a que estão submetidos os servidores municipais.

O Regime de Dedicação Exclusiva (RDE), por exemplo, foi criado com o objetivo de permitir ao Município contar com o trabalho dos Técnicos de Nível Superior exclusivamente para a Prefeitura de Porto Alegre.

Post has attachment
Depois do governo do estado, a crise atingiu a Prefeitura de Porto Alegre.

Nesta quarta-feira (1312/2017), foi confirmado que o 13° salário dos servidores municipais será pago em 10 vezes. A primeira parcela será depositada no mês de fevereiro de 2018.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, detalhou o calendário de pagamento do IPTU.

Segundo ele, nesta quinta-feira (14), será enviado à Câmara de Vereadores um projeto que prevê uma indenização aos servidores que fizerem um empréstimo bancário para antecipar o recebimento do benefício. Quem se recusar, receberá parcelado.

A expectativa é que o projeto entre em votação na próxima semana. A partir da aprovação, os servidores poderão procurar uma instituição bancária para antecipar o correspondente ao valor líquido da gratificação.

Há seis meses, o Executivo Municipal tem depositado os salários de forma parcelada. A situação, inclusive, motivou uma greve dos municipários, que durou 40 dias.

Ainda segundo Busatto, os funcionários ativos, inativos e pensionistas receberão o valor referente à gratificação, que será acrescido de indenização equivalente aos juros e eventuais despesas de contratos bancários oferecidos no mercado.

O valor da gratificação é de R$ 140 milhões, e o custo da indenização para o funcionalismo é estimado em R$ 14 milhões, sendo pagos em 10 parcelas até novembro de 2018 pelo governo municipal.

Governo do estado também parcela 13°

Pelo segundo ano, o governo gaúcho enviou à Assembleia um projeto de lei que prevê a possibilidade dos funcionários públicos receberem o 13º de 2017 por meio empréstimo bancário. O texto prevê o ressarcimento do valor da operação é responsabilidade do governo, mas deverá ser solicitada pelo próprio servidor no banco de sua escolha.

Quem não aderir ao empréstimo receberá o valor parcelado em 12 vezes, a partir de janeiro, acrescido de indenização, de 1,42% por mês, proporcional ao dia de atraso. É semelhante à forma em que o benefício de 2016 foi pago, ao longo deste ano.

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/prefeitura-de-porto-alegre-pagara-13-salario-em-10-vezes-ao-longo-de-2018.ghtml

Post has attachment
"Os funcionários da cozinha estão três meses sem pagamento. Ajude a gente, por favor", diz bilhete deixado pelos terceirizados de uma empresa que presta serviço para o hospital.

Atraso nos salários, falta de material e até de comida. Esse é o cenário atual em diversos hospitais municipais no Rio.

No Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste, temendo retaliações, os funcionários pediram socorro para equipe do G1 nesta quarta-feira (13) através de bilhetes.No hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, um andar inteiro está vazio por falta de pessoal. Já no Rocha Faria, não tem material nem para pacientes em estado grave, que estão internadas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/funcionarios-pedem-socorro-atraves-de-bilhetes-em-hospital-do-rio.ghtml

Post has attachment
Abraham Maslow, psicólogo americano famoso em meados do século XX, liderou o movimento da psicologia humanista. Ele argumentou que as necessidades de crescimento e felicidade individual não podem ser supridas sem primeiro satisfazermos a necessidade mais básica da conexão humana.

Sem laços de amor e carinho com os outros, argumentou, não conseguimos alcançar o nosso pleno potencial como seres humanos. Da mesma forma, o psicanalista Heinz Kohut que desenvolveu um modelo chamado de “psicologia do self” no início da década de 1970, propôs que o “ato de pertencer” é uma das principais necessidades do self.


Ele definiu o ato de pertencer como a sensação de ser um “humano entre seres humanos”, o que nos faz sentir uma conexão com outras pessoas. Ele constatou que uma das principais causas dos problemas de saúde mental foi a falta de pertencimento ou a percepção de que estamos afastados de nossos semelhantes.

A solidão decorre do sentimento de que não pertencemos ou não estamos na presença de iguais. Se você estiver numa festa imensa, se não conseguir se encaixar, é muito provável que ainda se sinta sozinho.

Post has attachment
Papo de Homem | A necessidade de pertencer: ficamos melhores quando percebemos a experiência humana compartilhada
A necessidade de pertencer: ficamos melhores quando percebemos a experiência humana compartilhada Por Kristin Neff Abraham Maslow, psicólogo americano famoso em meados do século XX, liderou o movimento da psicologia humanista. Ele argumentou que as necessid...

Post has attachment
Photo

Post has attachment
O "cara legal" que você esta seguindo é um ROBÔ?!?!?!
O que é um robô na web e como ele pode influenciar o debate nas redes? Especialistas explicam Por Clara Velasco e Roney Domingos, G1 12/12/2017 Nas redes sociais, contas falsas são criadas para tentar criar tendências. Lidar com elas será um desafio nas ele...

No Gênese, a versão original do texto só se refere ao “fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal”. “Ao passar o texto do grego para o latim, eles usaram o termo “pomum”, que acabaria sendo traduzido como maçã nas línguas modernas. Segundo o especialista em literatura grega, é provável que isso tenha acontecido porque maçã sempre foi umas das frutas mais comuns e apreciadas na Europa.

O fato é que em Gênese cap 2, 15, esta dito que "O Senhor Deus" colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo, porém ordenou ao homem que comesse livremente de qualquer árvore do jardim, "MENOS"da "árvore do conhecimento do bem e do mal", porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá. o QUE É MENTIRA, já que ele e Eva comeram e não morreram.

Mas desde que começaram a divulgar esta fantasiosa estorinha a idéia de que o "Conhecimento" (ciência) era proibido aos homens e exclusivo para Deus.

Post has attachment
“Sabe o que foi pior? Quando dei na cara desse lixo, o segurança falava ‘não agrida’. Ah, então ele pode chegar aqui, passar a mão na menina, se masturbando, falando merda e eu não posso dar na cara desse lixo”.

“Quando você se cala diante de uma situação de abuso ou agressão, você é cúmplice. Então quando você vir uma situação dessa, reaja, faça alguma coisa, não fique do lado do agressor, por favor”.

A assessoria de imprensa do Hotel Sheraton se manifestou sobre o episódio através de nota:

“A segurança dos hóspedes é sempre uma das maiores prioridades do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort. Rejeitamos qualquer assédio. Assim que fomos informados sobre o incidente, chamamos a segurança local e prontamente nos oferecemos para entrar em contato com as autoridades. Permanecemos disponíveis para ajudar”.

O vídeo foi retirado do Instagram de Karol Conka, mas pode ser visto no G1.

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/karol-conka-desabafa-apos-presenciar-assedio-em-hotel-acabei-dando-na-cara-dele.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1
Wait while more posts are being loaded