Profile cover photo
Profile photo
Essência Móveis de Design
238 followers
238 followers
About
Essência Móveis de Design's interests
Essência Móveis de Design's posts

Post has attachment
Veja mais detalhes ➡ http://bit.ly/Poltrona_Swan

A Poltrona Swan, a peça também foi desenhada por Arne Jacobsen em 1957, juntamente com a Poltrona Egg. Ambas foram criadas para o lobby e lounge do hotel dinamarquês Royal Hotel. Essa peça marcou época por ser inovadora em termos de design. Repare a forma totalmente curvilínea e sua inovação tecnológica.

Post has attachment
Nova Coleção de Aparadores e Buffets - Essência Móveis de Design.
Confira toda a coleção no link ➡ http://bit.ly/Aparadores-e-Buffets

Post has attachment
Veja todos os detalhes ➡ http://bit.ly/Mesa-Eames-CTW

Designers Charles & Ray Eames, 1946

A Mesa de Centro Charles Eames CTW possui toda a sua estrutura nas clássicas lâminas finas de madeira moldadas sob calor e pressão, o mesmo processo de Charles e Ray Eames usadas para criar suas Cadeiras de Madeira Moldadas.

A Mesa CTW de Centro entrou em produção pela primeira vez pela Herman Miller, quando George Nelson, diretor de design, viu os produtos Eames de madeira compensada moldadas em uma exibição no Barclay Hotel em Nova York em meados da década de 1940. Nelson que já logo entrou em contato com Casal Eames e rapidamente eles já estavam projetando esses modelos de móveis para Herman Miller.

Esta Mesa é um marco duradouro do design moderno e funcional. Com um grande senso de aventura, Charles e Ray Eames transformou sua curiosidade e entusiasmo sem limites, em criações que eles estabeleceram como uma verdadeira grande equipe de design, de marido e esposa, sua coesão única levou a um novo olhar para os móveis. Enxuta e moderna. Alegre e funcional. Elegante, sofisticado e maravilhosamente simples. Essa foi e é o Olhar Eames.

"Os detalhes não são só detalhes, eles fazem o produto, suas conexões. Ele irá, no final, ser aquilo que dará vida ao produto." Charles Eames.

Post has attachment
Veja todos os detalhes no link ➡ http://bit.ly/Chaise_MR

Desenhada em 1927 pelo arquiteto Mies Van der Rohe, revolucionou o mobiliário da época com suas curvas e assento em gomos. Possui materiais de alto padrão de qualidade que seguem os mesmos traços da original, um móvel clássico e contemporâneo que cai bem em qualquer ambiente, além de ser uma peça super confortável. Ter a Chaise MR é sinal de extremo bom gosto.

A história nos diz que origem da Chaise MR teve grande influência do designer Marcel Breuer devido ao uso da tecnologia do aço tubular, anteriormente já utilizada por ele. Ludwig Mies van der Rohe logo percebeu a possibilidade do uso dessa tecnologia para fazer bonito, onde fez a substituição de ângulos retos para curvas graciosas, ainda teve a vantagem de aumentar a elasticidade evitando a fadiga do material. O uso da tecnologia foi de grande sucesso que Mies com outra importante influência, dessa vez de Mart Stam o primeiro a criar uma cadeira sem pernas a atrás, desenvolveu a Coleção MR com Chaises e Cadeiras, todas utilizando o aço tubular e algumas sem as pernas traseiras. A coleção foi apresentada pela primeira vez em 1927 no Weissenhofsiedlung de Stuttgart uma grande exposição de arquitetura moderna que foi comanda por Mies van der Rohe e teve participações de outros grandes arquitetos.

A Chaise MR é um dos ícones mobiliário mais reconhecidos no mundo. Obtenha a sua já, faça o seu pedido por aqui ou se preferir ligue para (11) 4872-8131. Será um prazer lhe atender!

Post has attachment

Post has attachment
Veja todos os detalhes ➡ http://bit.ly/CadeiraEamesDKRAramada

Designer Charles & Ray Eames, 1951.

Em 1951, Charles e Ray Eames encontraram o desafio de fazer a um preço razoável, um cadeira de qualidade, bela e ainda forte. Sua solução foi a cadeira de arame, uma peça com visual escultural, oferecendo conforto, praticidade e resistência, tudo isso fez dela um sucesso imediato. Eles fizeram toda a estrutura da cadeira em fio de arame para a para alcançar requisitos de força e estabilidade, que resultou em uma forma orgânica e restrita de custos. Este avanço ganhou a primeira patente americana para o projeto.

Com um grande senso de aventura, Charles e Ray Eames transformaram sua curiosidade e entusiasmo sem limites em criações que os estabeleceu como uma equipe de projeto verdadeiramente grande de marido e mulher.

A silhueta agradável da Cadeira DKR Aramada é conseguida por fios, entrelaçados e posicionados sobre uma base de cromo soldada, também é conhecida de Base da Torre Eiffel. A forma orgânica da cadeira se encaixa os contornos do corpo fazendo dela uma escolha perfeita para residências e locais de trabalho. Esta versão de hoje permanece fiel ao design original de 1951.

Post has attachment
Veja mais detalhes ➡ http://bit.ly/Cadeira-Eames-DCW

Desenhada em 1946 pelo Casal Eames, a Cadeira Eames DCW possui uma ergonomia que se adapta ao corpo humano, como se fosse uma luva. As suas curvas suaves e a sua forma simples e despojada, fazem deste objeto uma autêntica escultura.

A história nos mostra o tão quanto foi essencial a imaginação para o desenvolvimento dessas cadeiras. No início da década de 40 quando Charles Eames trabalhava na MGM com projetos de cenários ele e sua esposa Ray experimentavam inúmeras técnicas de moldagem de madeiras. Suas descobertas no uso de madeiras resultaram em um contrato com a Marinha do EUA para o desenvolvimento de talas de compensados, macas e conchas deslizantes todas desenvolvidas com madeiras moldadas sob calor e pressão, resultando em peças resistentes e de alta qualidade que foram usadas com sucesso durante toda a Segunda Guerra Mundial. Ao fim da guerra, o Casal Eames adaptaram a tecnologia para criação das Cadeiras DCW e Poltronas LCW que a mesmas tinham como o principal objetivo ser confortáveis e ao mesmo tempo de alta qualidade, uma ideia que já existia porém foi abandonada por não terem conseguido anteriormente o desenvolvimento de uma estrutura que resistia as tensões entre o encosto e o assento. A adaptação da tecnologia utilizada para marinha tornou-se tudo isso possível, resultando em uma peça resistente, confortável devido a possibilidade de moldar o encosto e assento aos contornos do corpo, sem falar que tornou-se uma peça de design totalmente moderno que serviu como base para o design de móveis em todo o mundo. Hoje as cadeiras Eames DCW estão na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Post has attachment
Veja todos os detalhes ➡ http://bit.ly/CadeiraSeries7Jacobsen

Cadeira Series 7 Jacobsen foi desenhada pelo Arne Jacobsen e lançada em 1955 na exposição H55 na Suécia.

Nesta peça Jacobsen aprimorou a técnica de moldagem do contraplacado, inicialmente usada por Charles Eames, assim o designer conseguiu unir beleza e conforto em uma peça com curvas suaves e que adaptam a corpo.

Sem dúvidas ela é uma das cadeiras mais desejadas no mundo do design mobiliário.

Post has attachment
Veja todos os detalhes ➡ http://bit.ly/Poltrona_Archibald

A Poltrona Archibald foi desenhada pelo arquiteto e designer francês Jean-Marie Massaud.

Abrace um novo estilo de poltrona e um novo visual ao ambiente, uma peça que proporcionará beleza e destaque para sala de estar ou escritório. A Archibald, traz a aparência da velha escola, mas de uma forma moderna, apresenta um elegante encosto com o revestimento agradavelmente ondulado embelezando ao longo das bordas e superfícies externas do estofamento e um assento profundo que convida-o a afundar-se e relaxar.

Produzida no Brasil através dos mais rigorosos padrões de qualidade, seguindo dos os traços das original.

Post has attachment
A madeira foi o primeiro material moldado pelo homem para servir de mobília, pois era de fácil manuseio, ótima para novas criações, encontrada em abundancia, com aspectos físicos que traziam inúmeras vantagens para sua utilização como matéria prima. Veja como escolher os e mais bonitos móveis de madeira para sua decoração. ⤵⤵
Wait while more posts are being loaded