Profile cover photo
Profile photo
Seu Ribeiro
1,304 followers -
"A ignorância eu até perdoo, a estupides jamais" - Seu Ribeiro
"A ignorância eu até perdoo, a estupides jamais" - Seu Ribeiro

1,304 followers
About
Seu's posts

Post has attachment
Depois de cinco anos longe dos palcos de BH, o cantador Seu Ribeiro volta a capital mineira no dia 15 de abril para única apresentação no Cine Teatro Brasil, com o show ‘Seu Ribeiro – NAS ÁGUAS DO RIO CIPÓ'.

O repertório “NAS ÁGUAS DO RIO CIPÓ” é um caderno musical praticamente inédito, abordando cenas típicas do cotidiano das comunidades ribeirinhas da Serra, à partir de sua convivência com os povoados que se formaram ao longo do Rio Cipó. Desde 1998, Seu Ribeiro vem mantendo estreitos laços afetivos com estas comunidades locais e, como consequência de uma convivência sólida e sincera, compôs 12 músicas dando destaque ao dialeto Nhangatu - linguajar próprio dos nativos da região. Algumas músicas desse caderno, como História de Fantasma e Derrubada já se tornaram conhecida de seu público e constam no CD CANTURÍ, gravado ao vivo em 2004 no Grande Teatro do Palácio das Artes.

“Acredito que a realização e registro desse repertório será de grande significado para a região da Serra do Cipó que carece mais que nunca, em face do crescente turismo, de reafirmar sua identidade regional que vem, pouco à pouco, se diluindo por causa da aculturação sofrida nos últimos anos. As músicas narram estórias e dão destaques ao modo de vida do povo serrano, suas crenças, tradições, costumes, cultura e personalidades. Um singelo tributo a Serra e seus habitantes”. (Seu Ribeiro)

Desde 1999 na estrada, Seu Ribeiro que já foi premiado pelo Ministério da Cultura, com o premio ‘Patativa do Assaré’ em 2011, já percorreu boa parte do território brasileiro e se apresentou em vários teatros e eventos. Em 2008 lançou, via Lei de Incentivo à Cultura de BH, o CD ‘VIELAS LÍRICAS’, apontado por muitos como um divisor de águas na cadeia produtiva da Música Mineira.

O show contará com as participações especiais do cantador nativo Vilmar da Lapinha, da cantora Simone Lucy, dos cantores Menino do Tabuleiro e Adriano Mateus e do percussionista Johnny Herno.

O evento acontecerá no teatro de câmara do Cine Teatro Brasil, às 20h e o ingresso custa R$ 30,00 (meia entrada para estudante e maiores de 65 anos).

Outras informações: (31) 2626-1251
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Gostaria de convidar os amigos desse grupo à conhecer minha campanha e, se possível, unir forças a mim nesse projeto que humildemente proponho! Desde já meu muito obrigado! 
Seu Ribeiro 

Post has attachment
Vai que te agrade?!
Gratidão
Wait while more posts are being loaded