Profile cover photo
Profile photo
Luiz Carlos Leoni
14 followers
14 followers
About
Communities and Collections
Posts

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Commenting is disabled for this post.

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
A Petrobras foi idealizada na década de 50 e um plano de projetos nas áreas de Saúde, Alimentação e Energia pelo presidente Eurico G. Dutra entre 1947 / 1948, e formalizada por Getúlio Vargas em 1953, e entre seus principais objetivos estavam desenvolvimento social do país e as regiões mais carentes, á criação de empregos, o desenvolvimento de fornecedores nacionais para os mais variados produtos materiais e de tecnologia, praticamente inexistentes na época, e o fez de forma brilhante e magnifica, servindo de forma excelente ao desenvolvimento mundial em absorção de tecnologia, pela indústria brasileira, e foi vítima de nomeações políticas de pessoas despreparadas para sua direção.

Comprovadamente o ápice e o período áureo da Petrobras se deu até o ano de 1985 no fim do regime militar, nos quais 100% dos investimentos eram feitos preferencialmente no Brasil, e não era usada politicamente como hoje.

Neste período foram construídas as seguintes refinarias; RPBC-SP 1955, REDUC-RJ-1961, REGAP-MG 1968, REPLAN-SP 1972, REPAR-PR 1978, REVAP-SP 1980, adquiridas e incorporadas a RECAP-SP e a REMAN-AM em 1970, além de inumeráveis plataformas de exploração marítima, sendo a primeira lançada em operação em 1968, o mesmo ano em que foi criado o CENPES-Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em 1974 foi descoberta a bacia de Campos, e em 1985 o campo de Marlin, e sempre foi superavitária, e constituíram também a e Petrobras Distribuidora em 1971 e a Petroquisa em 1967, além de incrementar o uso automobilístico do Etanol.

A decisão da Petrobras em possuir negócios em outros países, nunca produziram os retornos necessários, e quando trouxeram, ficavam a mercê da instabilidade política do governante que estava no poder, os quais não costumavam honrar os contratos e compromissos, principalmente os da América Latina.

Causa me estranheza esta miopia, que mesmo após os episódios de tantos tropeços, não percebem o que está acontecendo, não se tinha a necessidade de correr tantos riscos e ir tão longe, quando temos as reservas bem debaixo de nossos pés, pois enquanto se investia no exterior, via suas concorrentes avançarem de forma predatória aqui no mercado interno adquirindo seus próprios ativos com preços altamente depreciados com uma dívida monstruosa atual Abril de 2017 de U$ 100 bilhões!!!

Continua a ser o mercado interno doméstico, o que oferece maior potencial de oportunidades mais seguras para investimento e seu desempenho, embora indevidamente também seja utilizada politicamente.

Estaríamos indo na contramão da diretriz que os países desenvolvidos estão focando, os investimento nas matrizes energéticas renováveis, e que deveriam ser o futuro de qualquer nação, lembrando que petróleo é um commodity fóssil nobre não renovável, e seremos lembrados como mal uso do mesmo como força motriz de baixo rendimento < 50% ao invés de petroquímico.

Continuam sendo prioritários os investimentos em educação e formação profissional, principalmente pelos gestores de plantão se desejarem desenvolver o que se conseguiu no passado.

“Você pode encarar um erro como uma besteira e ser esquecida, ou como resultado que aponta uma nova direção”
Steve Jobs
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Prezados,

Com relação a EPL, a única opinião proveitosa desde sua criação foi a opinião de que a construção concomitante do Rodoanel, junto com o Ferroanel em São Paulo, seria uma opção muito mais racional, econômica e vantajosa do que a construção de forma separada.

Comprovadamente trata-se de mais um órgão político que não tem necessidade de sua continuidade.
Add a comment...

Post has attachment
Guia prático para quando escrever sobre o preço da gasolina
 
Conheça sete informações importantes pra não cometer gafes e pagar mico ao falar sobre o preço da gasolina no Brasil
 
Sidney Braga, GGN

1ª - 27% do preço da gasolina é o Imposto ICMS, de responsabilidade do governador do seu Estado. Portanto cobre dele. Fonte: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/como+sao+formados+os+precos+da+gasolina

2ª - 6% referem-se a Impostos Federais, tais como CIDE, PIS e COFINS. Aqui você pode e deve cobrar do Governo Federal.

3ª - Ao contrário do que dizem por aí, a gasolina do Brasil está longe de estar entre as mais caras do mundo. Após os recentes reajustes, a gasolina brasileira ocupa a posição 73 neste ranking. Fonte: http://pt.globalpetrolprices.com/gasoline_prices/

4ª - A gasolina brasileira já esteve entre as 20 mais caras do mundo em 2002. Fonte: http://www.nationmaster.com/country-info/stats/Energy/Gasoline-prices

5ª - O custo da matéria prima (petróleo) no preço da gasolina não chega a 20% no Brasil. Além disso, boa parte da matéria prima é nacional, não dependendo do preço do barril no mercado internacional. É por isso que quando o preço do barril subiu, o preço da gasolina brasileira não subiu. Pelo mesmo motivo, quando o preço do barril despencou, o preço da gasolina não acompanhou a queda.

6ª - De 95 a 2002, o preço da gasolina teve reajuste de 350% em 8 anos. Média de 44% ao ano. De 2003 a 2015, a gasolina foi reajustada em 45%, média de 3.75% ao ano. Ou seja, o reajuste nos últimos 12 anos foi equivalente a média de 1 ano do período anterior.

7ª - Em 1994, era possível comprar 127 litros de gasolina com um salário mínimo. 8 anos depois, em 2002, o poder de compra da gasolina diminuiu e era possível comprar 97 litros do combustível com o salário mínimo. Até o final de 2014, após os reajustes, era possível comprar 220 litros com o mesmo salário mínimo.
Atualmente (agosto de 2016) é possível comprar ~251 litros R$3,50,00  com o mesmo salário mínimo,R$880,00.
Add a comment...

Post has attachment
As operações Lava-Jato, Zelotes e Acrônimo entre outras atendem os anseios de uma sociedade exausta de presenciar uma cultura endêmica da impunidade no que diz respeito á corrupção e as organizações criminosas. Elas atingem grupos seletos que outrora escapavam das leis. “Quando o direito penal expandiu sua clientela e alcançou pessoas tidas como inatingíveis, é mais do que esperado que se dirijam críticas ao Sistema de Justiça”.

A Associação Nacional dos Procuradores da República repudiou, em nota manifesto de um grupo de advogados com criticas a Operação Lava Jato recentemente. Para a entidade é um ataque à atuação do Ministério Público Federal e da Justiça.

Ela é semelhante a uma operação ocorrida na Itália que teve o nome de “Mãos-Limpas” e atingiu plenamente seus objetivos, saneou o país e foi comandada pelo juiz Giovane Falcone que pagou esta brava atitude com sua própria vida.
Para o procurador da República Deltan Dallagnol está havendo um “contra-ataque” à Lava Jato.

Ele afirma que a Lava Jato “continua avançando” sem interferência de governo e com independência de investigação, mas que “os inimigos crescem a cada dia”.

Para ele os acusados seguem uma “tática Goebbels” numa referência ao ministro ao ministro da propaganda do governo nazista, Joseph Goebbels.
Você repete uma mentira mil vezes até que ela pareça verdade.

A Lava Jato conta tendo um amplo apoio da opinião pública.

Á pretexto da importância de punir indivíduos corruptos e corruptores no Brasil.
“A repetição não transforma uma mentira numa verdade”  Roosevelt
“Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso”  Bertolt Brecht
“Todos aqueles que devem deliberar sobre questões dúbias devem também manter-se imunes
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded