Profile

Cover photo
Osmar Pires Martins Júnior
Works at AMMA
Attends CIAMB/UFG
Lives in Goiânia - GO
173,373 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

 
O papel estratégico da Ucrânia na luta pela hegemonia global
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
A luta pela democracia percorre todos os caminhos... 
 ·  Translate
Blog do Osmar Pires. Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos ...
1
Add a comment...
 
"O espectro eletromagnético trafega por um espaço finito, acessado conforme concessão de canais pelo Estado. O art. 161 da Lei de Meios argentina regula a oferta destes canais de comunicação: 33% para a iniciativa privada; 33% para entidades comunitárias; e 33% para o setor público. Nada mais justo, pois democratiza o setor, tanto que foi reconhecida pela ONU como Modelo de Regulação." (Prof. Laurindo Leal Filho, USP) 
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
"[...] Conclusão: por vícios procedimentais decorrentes da baixíssima adequação da eventualmente autoritária jurisprudência brasileira à jurisprudência internacional, a mais histórica de todas as decisões criminais do STF pode ter seu brilho ético, moral, político e cultural nebulosamente ofuscado.  [...] (Dr. Luiz Flávio Gomes)
Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/22696/mensalao-julgamento-do-stf-pode-nao-valer#ixzz2933vOiql
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
POPULISMO PENAL MIDIÁTICO
"[...] O desagravo de Ricardo Lewandovski a Luiz Gushiken deve servir de advertência a quem acompanha seriamente a denúncia do mensalão. O ministro foi além de Joaquim Barbosa e do procurador Roberto Gurgel, que pediram a absolvição de Gushiken por falta de provas.
Lewandovski disse que o ex-ministro deveria ser proclamado inocente.
Na verdade, a única base da denúncia contra Gushiken foi Henrique Pizzolato que disse que recebera ordens de Gushiken, ao depor na CPMI dos Correios. Mais tarde, depondo na Justiça, Pizzolato se retratou e disse que faltara com a verdade. Admitiu, como Lewandovski recordou no julgamento, que fora pressionado, sentiu medo e ficou  confuso durante a CPMI.
Todos sabiam disso  e assim mesmo Gushiken foi indiciado. [...]"
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
O SIGNIFICADO DO APUPO À PRESIDÊNCIA DE UMA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE DIREITO
 ·  Translate
O Brasil vive o mais pleno Estado Democrático de Direito. É a República Ocidental mais admirada do mundo na atualidade. Derrubou a Ditadura Militar e não condenou nenhum alto comandante das Forças Armadas, que tenha sido responsável pelo arbítrio de quase de três décadas e milhares de mortos.
1
Add a comment...
 
"[...] Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conseguiu a emenda da reeleição, o deputado Ronivon Santiago, então no PFL do Acre, confessou ter recebido 200 mil reais para dar seu voto a favor dessa medida. Aqui temos valor, fato e prova mediante confissão – aliás, de um crime que o STF jamais se dispos a julgar. Nada disso, no entanto, apareceu na ação penal 470. Apenas ilações e conjecturas a partir de mecanismos anormais de financiamento partidário ou eleitoral. [...]" (Breno Altman)
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
(2005), se espera que el porcentaje aumente al 84% en 2030.1 El reto para ... y los planes de desarrollo municipal, así como también las herramien- tas para ... cimiento entre los países de América Latina y el Caribe. ... tecto, urbanista de la Universidad Nacional de Buenos Aires. .... 2 Martim Smolka y Laura Mullahy (eds .) ...
1
Nycholas Bond's profile photo
 
Minha preocupação agora é com o Brasil.
 ·  Translate
Add a comment...
People
Work
Occupation
Pesquisador
Employment
  • AMMA
    Pesquisador, present
  • AGMA, MP-GO, SEMMA, SEAGRO
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Goiânia - GO
Previously
Iporá - Iporá, Amorinópolis, Goiânia, São Paulo
Story
Introduction
Professor universitário, escritor, membro-titular da cadeira 29 da Academia Goianiense de Letras, biólogo, engenheiro agrônomo, mestre em ecologia, doutorando em ciências ambientais, foi secretário municipal do meio ambiente de Goiânia, perito ambiental do MPE e presidente da Agência Ambiental de Goiás.
Education
  • CIAMB/UFG
    present
  • Colégio Macabeus, Agostiniano, Lyceu, Carlos Chagas, UCG, UFG
Basic Information
Gender
Male