Profile

Cover photo
Amadeus Machado Jr
Worked at Louvre Magazine
Attends Instituto Federal do Maranhão
Lives in São Luís - MA
47 followers|2,662 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
Reflitam....
 
O chamado dano como objeto , pelo resto do mundo é visto como vidas, vidas ceifadas pelo ódio descabido da intolerância . O planeta chora lágrimas de sangue .
 ·  Translate
1
Add a comment...

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
 
Conflitos na faixa de Gaza, qual e a sua opinião?

Um conflito que levou sete dias para começar e agora ninguém sabe como vai terminar: militantes palestinos e israelenses na Faixa de Gaza estão envolvidos em um dos mais violentos confrontos em meses.

Gaza está sofrendo diversos ataques aéreos e militantes palestinos lançam foguetes em Israel.

Entenda o que está acontecendo:

Por que Israel e militantes em Gaza estão sempre em conflito?

A Faixa de Gaza, um pedaço de terra localizado entre Israel e Egito, se tornou um local recorrente para o conflito entre Israel e palestinos.

O território foi tomado por Israel durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Em 2005, o país retirou suas tropas e colonos que lá viviam. Israel considerou o ato como o fim da ocupação, mas ainda exerce controle sobre boa parte da fronteira e dos territórios aéreos e marítimos de Gaza. O Egito controla a fronteira sul de Gaza.

Restrições impostas há anos por Israel no movimento de pessoas e bens para dentro e fora da Faixa de Gaza provocam dificuldades sócioeconômicas severas para o 1,7 milhão de palestinos vivendo lá.

Israel diz que as restrições são para prevenir ataques por militantes, incluindo o movimento islâmico Hamas, que prega a destruição de Israel e comanda Gaza.

O Hamas cita as medidas de Israel e a contínua ocupação da Cisjordânica e em Jerusalém Oriental como razões para seus ataques ao Estado judeu antes e depois de 2005.

Israel diz que seus ataques aéreos e incursões em Gaza foram necessárias para garantir a segurança de suas fronteiras e proteger os cerca de 3,5 milhões de pessoas que vivem no alcance dos foguetes.

Duas grandes ofensivas israelenses, uma entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, e outra em novembro de 2012, representaram grandes golpes na capacidade dos militantes, mas, gradualmente, eles se recuperaram e os conflitos recomeçaram.

O que causou os últimos ataques?

O Hamas, que governou a Faixa de Gaza de 2007 até um governo de unidade com palestino da Cisjordânia ser formado em junho, diz que tentou manter a calma desde a última ofensiva israelense.

Diversas casas em Gaza foram destruídas por ataques israelenses

Sua ala militar, a Brigada Izzedine al-Qassam, não participou oficialmente dos ataques que aconteceram entre novembro de 2012 e junho de 2014. No entanto, também não foi capaz de impedir os lançamentos de foguetes como um todo, atraindo ataques aéreos de Israel como retaliação.

O lançamento de foguetes e os ataques aéreos aumentaram após o sequestro e morte de três adolescentes israelenses em junho, ato que Israel atribui ao Hamas e que levou a uma repressão ao grupo na Cisjordânia. As tensões aumentaram após a morte de um jovem palestino no dia 2 julho, vista por muitos como forma de vingança.

No dia 7 de julho, o Hamas assumiu responsabilidade pelo lançamento de foguetes pela primeira vez em 20 meses após uma série de ataques aéreos que o grupo diz ter matado vários membros da Brigada Quassam. No dia seguinte, Israel deu início à "Operação Borda de Proteção", que tem como finalidade acabar com os ataques de foguetes e destruir as forças do Hamas. Desde então, houve centenas de ataques aéreos e centenas de foguetes foram lançados.

O que os dois lados querem?

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse na quarta-feira que a operação cresceria e continuaria até que o lançamento de foguetes cesasse e a calma retornasse às cidades israelenses. "O Hamas não deve mais ter meios de produzir foguetes", disse o ministro da Defesa Civil israelense, Gilad Erdan.

O líder político do Hamas, Khaled Meshaal, afirmou que não queria que a situação se deteriorasse. "Nós não pedimos por essa guerra", disse. "Nós faremos o que for necessário para nos defender e defender o nosso povo."

Alguns analistas dizem que o Hamas acredita que pode ter ganhos com um conflito prolongado. Eles dizem que o Hamas estaria atacando Israel num esforço para se reafirmar como um movimento de resistência num momento em que foi afetado pela destruição de túneis usados para contrabando.

Por que civis estão pagando o preço?

Autoridades palestinas dizem que os ataques aéreos causaram muitas mortes em áreas residenciais. O presidente Mahmoud Abbas acusou Israel de cometer "genocídio", enquanto grupos de direitos humanos alertaram que os ataques de Israel a áreas densamente povoadas e ataques diretos a casas de civis palestinos podem violar a lei internacional.

Israel disse que as casas que bombardeou eram de militantes e serviam como centros de comando, de onde ataques de foguetes eram coordenados. Segundo Israel, os militantes lançavam foguetes deliberadamente de áreas civis e guardavam foguetes em casas, escolas e hospitais.

Israel também aponta que as centenas de foguetes lançados em direção a seu território ameaça civis israelenses.

Foguetes de longo alcance foram lançados na direção de Tel Aviv e Jerusalém, assim como mais ao norte de Israel. Grupos de direitos humanos disseram que disparar foguetes de forma indiscriminada que ameaçam civis constitui um crime de guerra.

Existe algum tipo de mediação?

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou na quinta-feira que a situação em Gaza estava a ponto de explodir e insistiu que os dois lados interrompessem os ataques.

Os Estados Unidos pediram o mesmo, mas expressaram também apoio ao direito de Israel de se defender dos ataques de foguetes.

O Egito, que ajudou a intermediar cessar-fogos no passado, já acabou com qualquer esperança de mediação. O país abriu a sua fronteira em Rafah para a passagem de vítimas palestinas, mas não para aqueles que estão fugindo. Oficiais atribuem isso à preocupação com a segurança na península do Sinai, mas correspondentes dizem que eles também querem aumentar a pressão sobre o Hamas, que o Egito vê como ameaça.

Os dois lados já entraram em conflito antes. Como eles terminaram?

Israel lançou uma ofensiva por terra em dezembro de 2008 em resposta ao disparo de foguetes. Quando o país declarou um cessar-fogo unilateral 22 dias depois, dizendo que os objetivos tinham sido "mais que atingidos", estimados 1,3 mil palestinos tinham sido mortos, muitos deles civis. Treze israelenses morreram, incluindo quatro soldados em um incidente. A infraestrutura da área civil em Gaza foi destruída extensivamente.

Em novembro de 2012, Israel lançou a "Operação Pilar da Defesa" para proteger civis de ataques de foguetes e acabar com a capacidade do Hamas em lançar ataques. Oito dias depois de a operação começar, o Egito intermediou um cessar-fogo. Ao menos 167 palestinos e seis israelenses foram mortos.


 ·  Translate
8 comments on original post
1
Add a comment...

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
Compartilhamos tantos maus exemplos que esquecemos de compartilhar o bem também... #caraternaosevende  
 ·  Translate
 
'Isso não paga o meu caráter', diz PM ao recusar suborno de R$ 500. http://glo.bo/1hJGe8g
 ·  Translate
76 comments on original post
1
Add a comment...

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
Vale a pena tentar fazer todos!!
 ·  Translate
 
Podemos ser + felizes se tentamos mentalizar e fazer coisas boas. Praticar gratidão, sorriso, gentileza e ajuda ao próximo fazem um super bem.
 ·  Translate
2 comments on original post
1
Add a comment...
In his circles
260 people
Have him in circles
47 people
André M. Fernandes's profile photo
Lorena de Castro's profile photo
Andre filipe tavares's profile photo
Thiago Nogueira's profile photo
Magno Júnior's profile photo
Isaias Gandhi's profile photo
Renan Bezerra's profile photo
Pytty Wollkowisky's profile photo
Elizabeth Duarte's profile photo

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
Sempre bom saber essas coisas.....
 ·  Translate
 
Vamos aprender a fazer massagem cardíaca? Dica valiosa do #BemEstar! http://glo.bo/RiNuvY
 ·  Translate
4 comments on original post
1
Add a comment...

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
#‎CessarFogo‬
Vamos continuar em oração pela paz entre Israel e Palestina. Os ataques continuam, com inocentes sendo mortos. E o povo de Deus pode interceder para uma solução imediata de cessar fogo.
 ·  Translate
1
Add a comment...

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
Virei muito fã desse cara... #podolski   #alemaniavsbrasil  
 ·  Translate
 
A bela mensagem postada por Lukas Podolski, da Seleção da Alemanha, no Twitter (https://twitter.com/Podolski10/status/486875293483687937/photo/1). Afinal, vitórias e derrotas fazem parte do esporte, mas o mais importante é saber perder e saber ganhar com honra e respeito.
 ·  Translate
69 comments on original post
1
Add a comment...

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
Vamos ler!!!
 ·  Translate
 
A Endeavor Brasil divulgou uma lista com dez eBooks gratuitos voltados para os empreendedores, com temas diversos como marketing, gestão e estratégia • http://canalte.ch/SHCW
[Via Canaltech Corporate]
 ·  Translate
3 comments on original post
1
Add a comment...

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
A tucanada pira! hahah #rainhadopovo   #dilmabolada   #soberanadasamericas  
 
Desejo a toda tucanada vida longa ♪
Pra que eles vejam cada dia mais nossa vitória
Bolsa Família, mais empregos e esperança 
Aqui dois papos não se cria e não faz história ♫

Creio no povo ele é o meu escudo
Late mais alto, do Planalto eu não te escuto ♫
Do Alvorada quase não dá pra te ver
Tá rachando a cara na balada em Jurerê ♫

Não sou covarde, já tô pronta pro combate ♪
Keep Calm e deixa de recalque
O meu sensor de coxinha explodiu ♪
Pega sua Inveja e vai pra... (RALA TUCANADA!)

Beijinho no ombro pro recalque passar longe ♫
Beijinho no ombro só pra tucanada de plantão
Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde ♫
Beijinho no ombro para toda oposição!

#RainhaDaNação #DivaDoPovo #SoberanaDasAméricas
 ·  Translate
490 comments on original post
1
Add a comment...

Amadeus Machado Jr

Shared publicly  - 
 
Sick arts.....
1
Add a comment...
People
In his circles
260 people
Have him in circles
47 people
André M. Fernandes's profile photo
Lorena de Castro's profile photo
Andre filipe tavares's profile photo
Thiago Nogueira's profile photo
Magno Júnior's profile photo
Isaias Gandhi's profile photo
Renan Bezerra's profile photo
Pytty Wollkowisky's profile photo
Elizabeth Duarte's profile photo
Work
Employment
  • Louvre Magazine
    Trainee
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
São Luís - MA
Links
Story
Tagline
Always believe....
Introduction
Gosto de Basquete, Pôquer, Boas Conversas e estudar.
Bragging rights
Minha Família...
Education
  • Instituto Federal do Maranhão
    Sistema de Informação, 2014 - present
    Bacharel em Sistema de Informação
  • Universidade Federal do Maranhão
    Administração, 2009 - 2014
    Bacharelado de Administração
Basic Information
Gender
Male