Profile cover photo
Profile photo
Dicas para emagrecer com saúde
29 followers
29 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
A maioria das pessoas sabe que é extremamente importante a prática de atividade física durante toda a sua vida, diante disso, muitas acabam escolhendo determinadas atividades de acordo com o seu gosto, seja uma caminhada, corrida ou ainda exercícios feitos em academia.

Entretanto, hoje em dia existem algumas alternativas diferentes como o Pilates. O pilates permite que a pessoa faça exercícios suaves, porém, por meio dele é possível alongar e fortificar o seu corpo de forma integrada.

Por meio da atividade é possível melhorar inúmeros fatores no seu organismo, como a respiração, diminuir o stress, além de poder desenvolver consciência e equilíbrio corporal, ou ainda melhorar sua coordenação motora.

Leia na integra em :http://dicasparaemagrecercomsaude.com.br/2014/01/24/pilates-o-exercicio-fisico-aliado-ao-equilibrio-emocional/
Add a comment...

Post has attachment
A reeducação alimentar é considerada por muitos como o grande segredo para se perder peso e melhorar a qualidade de vida , é a mudança de hábitos que lhe proporciona alcançar os melhores resultados e alimentar-se corretamente .

A cada dia que passa as dietas, exercícios, medicamentos e variadas formas de emagrecimento  vem sendo cada vez mais procuradas, principalmente pelo público feminino. As mulheres estão constantemente em busca de uma melhora e quando não do chamado “corpo perfeito” .

Muitos estão sujeitos a qualquer sacrifício e dietas milagrosas com o objetivo de perder peso e de fato conseguem mas logo recuperam aqueles quilinhos que saíram de forma tão suada, o chamado “efeito sanfona” , que  se deve ao fato de aquela perca não ter sido ocasionada de forma natural, nem através de mudanças de hábitos alimentares .
Add a comment...

Post has attachment
Disciplina sem truques

A fórmula básica para a perda de peso continua a ser consumir menos calorias do que você precisa e exercício. Não há melhor truque de que, qualquer que seja o seu peso,a necessidade de consumir cerca de 500 calorias a menos por dia para perder cerca de um quilo (0,45 kg) por semana. Isso não é fácil, mas não é impossível.

 

O ponto é que qualquer que seja a dieta que você está prestes a começar, os passos seguintes irão ajudá-lo a ter sucesso:

1. Um bom café da manhã

Saltar o pequeno almoço é um grande erro. Um alimento abundante e variado, de manhã e satisfazer a sua fome. Verificou-se que 78 por cento das pessoas que são bem sucedidas com uma dieta costumam comer o pequeno-almoço com cereais e frutas.

2. Limite de Gorduras

Não evitá-los, mas escolhe bem. Distinguem-se com base no efeito que tem sobre o nível de colesterol no sangue. As boas gorduras são o óleo de oliva, nozes, abacate e ômega-3 frutos do mar ou óleos vegetais. A forma ruim quando o óleo vegetal e carne de gorduras saturadas e laticínios é hidrogenado.

2. Comer saudável e moderada

Diga sim para legumes, frutas, carnes magras, peixes e grãos integrais, mas minimizam grãos refinados, batatas, alimentos lácteos e refrigerantes. Não importa o quão saudável a sua dieta é, restringindo o tamanho das porções, se você quer perder peso.

3. Anime-se com o exercício

Um estilo de vida ativo vai ajudá-lo a não ganhar o peso que você perdeu. Use moderado a vigoroso exercício uma hora por dia, como uma caminhada rápida.

4. Considere comer menos carboidratos

Quase todas as dietas limitam o consumo de pão branco, biscoitos ou batatas fritas, mas isso não é para todos. Estudos descobriram que as pessoas perderam peso comendo carboidratos em abundância, limitando a ingestão de gordura e tamanho das porções.

6. Encha-se de alimentos de baixa caloria

Se você quiser economizar calorias e ainda comer quantidades satisfatórias em sua dieta se concentre em alimentos que tenham menos calorias por mordida. Comece a sua refeição com uma sopa magra ou uma salada (temperada com azeite ou óleo de canola) e continua com um prato principal cheio de legumes (tomate, brócolis ou espinafre). Para a sobremesa, uma fruta.

7. Pese-se uma vez por semana

Alguns livros descartam a prática de pesar-se todos os dias, porque ela pode se tornar uma obsessão. Mas você pode reequilíbrio, uma vez por semana e tomar uma ação imediata se houver o aumento de peso.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
As pessoas estão à procura de estratégias infalíveis para perder peso ou reduzir o número de calorias que você ingere por dia. E um novo estudo mostrou que algo tão simples como comer devagar pode ser a chave para o seu sucesso. Durante o estudo, uma equipe de especialistas contou com a colaboração de 14 mulheres e 21 homens de peso normal, e 22 mulheres e 13 homens obesos ou com sobrepeso.

 

Os testes foram realizados em dois dias. Em primeiro lugar, os voluntários comeram durante 22 minutos em um ambiente descontraído. Eles tinham que se concentrar na sua boca pequenas mordidas, mastigar devagar e pensar sobre o que eles estavam fazendo, saboreando os alimentos muito bem. Em seguida, eles comeram durante 9 minutos em um ambiente onde o mais desconfortável rapidamente foi de extrema importância. Neste caso, eles devem fazer grandes refeições e mastigar rapidamente, tendo em conta que tinha que usar muito pouco tempo.

Ambos os grupos ate menor quantidade na primeira situação: 88 calorias menos do que aqueles de peso normal, e 55 anos menos calorias com sobrepeso ou obesos. E também testemunharam que eles sentiram uma maior saciedade. Durante o ensaio em que comeram devagar, o peso normal teve um 27 por cento mais águas, e o sobrepeso ou obesas, 33 por cento mais fluidos.

“Comer mais lentamente permite que as pessoas apreciem melhor as sensações de fome ou saciedade”, explica a autora do estudo. Ao comer devagar também leva mais água e enche mais rapidamente do estômago, afetando o processo biológico que determina o quanto você come.

Os pesquisadores afirmam que é provável que as pessoas que são obesas ou com sobrepeso têm comido menos, pois variadas as configurações de energia. “Há sempre a possibilidade de que as pessoas comem diferentemente quando estão sendo observados”, disse um dos especialistas.

A velocidade com que eles são consumidos e a quantidade de calorias consumidas é independente do peso da pessoa. De fato, o grupo de peso normal ate 10% menos calorias quando eles fizeram, lentamente, e o grupo de sobrepeso, 8% menos e praticamente não existem diferenças. Então, se você quer ajudar a salvar calorias, faça uma refeição bem lentamente, sem pressas, ou algo do tipo.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Destacaremos inicialmente a prática de uma atividade física. O esporte é uma das melhores formas para se manter jovem e em perfeito estado, pois ajuda o nosso corpo a ser ativo e manter nossos músculos tonificados e fortes.Para um melhor desempenho é recomendado que a prática aconteça pelo menos três vezes por semana, com variadas atividades porque o ideal é se acostumar à mudança e evitar a mesma atividade. A variedade é muito importante porque lhe proporcionará obter melhores resultados,onde o nosso corpo sempre vai enfrentar um novo desafio.

É necessário mudar os hábitos e não mais arrumar desculpas para não realizar nenhuma atividade seja por falta de tempo ou qualquer outro motivo, o simples fato deixar de lado o controle remoto e se levantar para mudar o canal da TV ou uma simples caminhada para quem não realiza nenhuma atividade já é um começo e de extrema importância.

Fazer 45 minutos de esteira é chato mesmo, mas você vai acabar se acostumando , de repente uma simples volta ao quarteirão para iniciar , o importante é dar o primeiro passo.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
As frutas são ricas em vitaminas e minerais e ideais ao bom funcionamento de nosso corpo, ainda com destaque para o alto teor de fibras capazes de dar melhor definição ao mesmo.

O nosso corpo é composto em sua grande maioria por água e a mesma é essencial para a vida , sendo assim é importante destacarmos também a importância de uma boa hidratação. A média para consumo recomendada é de dois litros de água diários, e este é importante para uma boa saúde da sua pele bem como para o bom funcionamento dos orgãos .

Assim com o as frutas e a água é muito importante realizarmos cinco refeições diárias e respeitar os horários estipulados para cada uma delas. Realizar as cinco refeições irá evitar a sensação de fome e nos impedir de ingerirmos grandes porções em cada uma delas. Em contra partida , não devemos pular nenhuma delas sobre qualquer propósito como por exemplo a perca de peso, isso acarretará na super compensação do organismo , ou seja , como uma forma de defesa ele irá prever que ficará sem nutrientes, vitaminas e minerais em determinado momento e irá absorver e acumular essas substâncias para se manter durante aquele período de ausência. Desta forma você ficará sem comer, terá fome e ainda assim irá ganhar aquelas gordurinhas indesejadas.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded