Profile cover photo
Profile photo
Aryana Baena
56 followers -
"A primavera não existiria se os ventos do outono não espalhassem as sementes"
"A primavera não existiria se os ventos do outono não espalhassem as sementes"

56 followers
About
Aryana Baena's posts

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Meditação Matinal:

Teste do amor

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 1 Coríntios 13:1

12 de junho de 2016

Felipe e Angelina eram jovens cristãos. Apaixonados, inteligentes, sonhadores, pensavam em se casar. Num sábado à tarde, foram falar com o pastor. O líder experiente propôs um teste para ver se o casal realmente sabia o que era o amor. Pegou duas taças, serviu suco de uva branco para os dois, entregou uma folha de papel e uma caneta para cada um, e explicou:

- Felipe, com base em tudo o que você já leu, ouviu, pensou e sabe sobre o amor, escreva cinco coisas que o amor não é. E você, Angelina, escreva cinco coisas que o amor é.

Indo para a sala de som, pós para rodar um de seus CDs e voltou depois de meia hora.

Três meses depois, no altar de uma igreja lotada de amigos e parentes do jovem casal de noivos, num ambiente que parecia o Céu descendo à Terra para transformar a Terra no Céu, o pastor leu alternadamente o que cada um havia escrito:

Amor não é ter um gênio preso na garrafa para satisfazer todos os meus sonhos e caprichos.

Amor é abrir mão da figura imaginária para valorizar a pessoa real.

Amor não é uma onda sentimental sempre agitada pelas boas ou más circunstâncias.

Amor é a ação de tornar a pessoa da minha vida mais alegre, mais sábia e mais santa.

Amor não é apenas dizer palavras bonitas para escondera verdade.

Amor é ver o mundo inteiro nos olhos da pessoa que você ama.

Amor não é um mix de feromônios, feniletilamina, dopamina, norepinefrina e serotonina.

Amor é fotografar a pessoa amada pelo melhor ângulo possível.

A mor não é um elixir que você possa encontrar no coração de quem você não ama.

Amor é um espelho que permite ver quem o outro será quando entender o que o amor é.

Depois de terminar a leitura e dar alguns conselhos, o pastor falou: "O apóstolo Paulo disse que o amor é o 'caminho mais excelente'. Bertrand Russell afir­mou que o amor é uma condição de 'valor absoluto'. Gottfried Leibniz teorizou que o amor 'é ser deleitado pela felicidade do outro'. Mas vocês usaram a poesia para expressar a emoção do amor. Não tenho mais nada para dizer. Apenas digo que, no dia em que transformarem as definições de amor em amor real, o mundo saberá que vocês se amam."

Meditação da Mulher:

A Rosa do Dia dos Namorados

Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência. Salmo 37:7

12 de junho de 2016

Eu estava angustiada. O Dia dos Namorados estava se aproximando, e eu estava definitivamente indiferente. Tinha 28 anos e estava solteira - ou­tra vez! Toda vez que eu ia ao shopping, via corações vermelhos colados nas janelas. Via caixas de chocolate em formato de coração. Via casais andando de mãos dadas. Ouvia músicas apaixonadas e românticas tocando no rádio. Eu estava chegando a um ponto onde tudo o que eu queria era fugir e me esconder debaixo de uma pedra. Simplesmente desaparecer por 24 horas.

Poucos dias antes do "temido dia", eu estava lendo meu devocional. O texto me lembrava de que quando eu estivesse me sentindo para baixo, a melhor pessoa para recorrer era Deus. Às vezes, acho mais fácil escrever minhas orações em meu diário, então foi isso que eu decidi fazer. Na noite anterior àquele dia, eu lembrei a Deus (caso Ele houvesse Se esquecido) de que eu tinha 28 anos, e estava chegando a uma fase da minha vida em que eu gostaria de encontrar alguém especial para amar, e que essa pessoa também correspondesse ao meu amor. Revelei a Ele que o meu maior desejo era me casar e ter filhos. Refleti e percebi que eu estava plenamente consciente de que o relacionamento amoroso mais importante que eu devia ter em minha vida era com Deus, pois Ele enviou o Seu filho para morrer por mim; eu, tão pequena e insignificante! "Mas Deus" clamei com o meu coração enquanto lágrimas rolavam sobre minhas bochechas. "Eu preciso de algo tangível. Por favor!"

Acordei na manhã seguinte, e dá para acreditar no que Deus fez por mim? Ele me deu uma única rosa vermelha na minha roseira. Essa roseira fica no jardim da frente e era muito negligenciada, pois eu não gosto de jardinagem e não tenho tino para tal atividade. Além do mais, aquela roseira não tinha florescido na semana que havia se passado, ou antes do Dia dos Namorados. Meu coração ficou tão repleto de emoção, que eu clamei: "Senhor, Tu respondeste à minha oração. Deste-me algo tangível para que eu me lembrasse de que sou especial para Ti. De que Tu me amas e que não Te esqueceste de mim. Com certeza, Tu tornaste o meu Dia dos Namorados especial. Muito obrigada!"

Aquela rosa ficou viva por mais quatro semanas antes de secar. Eu a guardo em um local especial como uma lembrança do que Deus fez por mim naquele dia. Já faz meses que isso aconteceu, e toda vez que eu vejo uma rosa vermelha na roseira, me lembro de que Deus me ama. A minha roseira se tornou um símbolo de esperança. Não preciso me desesperar, pois Deus conhece o meu coração, os meus desejos; e tudo o que eu preciso fazer é confiar nEle, pois o tempo dEle é sempre perfeito.

Jenny Rivera

Post has attachment
"How hard your fight has been
How deep the pain within
Wounds that no one else has seen
Hurts too much to show"

Post has shared content
“Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão. (Amós 8:11-12)

#Comecos #ProgramaComecos #NovaSemente #Sincretismo

Rua Cubatão, 77 - Paraíso
Sábados, as 15h
Reprises:
Segundas, as 19h30
Terças, as 19h30
Photo

Post has shared content
Não percam a reprise do terceiro programa da série sincretismo: fusões religiosas!
Segunda e Terça, as 19h30. Esperamos por vocês!

#Comecos #ProgramaComecos #NovaSemente #Sincretismo

Post has shared content

Post has shared content
Imperdível!!!!
Como a história da humanidade afetou o comportamento religioso? E o que a filosofia tem a ver com isso?
O cristianismo mergulhado num oceano de magia e misticismo... Interessou? Então não perca a nova série do Programa Começos #Sincretismo

Rua Cubatão, 77, Paraíso - perto do Metrô Brigadeiro e Metrô Paraíso.
Dias e Horários:
sáb: 15h | seg: 19h30 (reprise) | ter: 19h30 (reprise)

#Comecos #ProgramaComecos #NovaSemente


Photo
Wait while more posts are being loaded