Profile cover photo
Profile photo
Surian “Sinner”
370 followers -
Simul justus et peccator
Simul justus et peccator

370 followers
About
Posts

Eu to com um bug chato depois que voltei da RR Oreo para a Rom Stock. Meu celular não inicia diretamente, ele vai para o recovery ao invés de iniciar o sistema. Para iniciar, eu tenho que ir no bootloader e de lá apertar "Start" para que ele inicie no sistema e eu possa usar normalmente.

Alguém aqui já enfrentou esse bug e conseguiu resolver?

Valeu..

Post has attachment
Olá pessoal. Eu resolvi testar a tão elogiada FlymeOS, mas estou tendo problemas pra instalar alguns aplicativos. Aparece esse erro aqui só print.

Alguém sabe se tem alguma solução para isso?

Valeu..
Photo

Post has attachment
Depois de quase 3 meses testando novamente as ROMs custom Nougat, pq a Stock indiana estava com problemas de aquecimento e duração de bateria, mais uma vez voltei para a Stock, mas agora a Stock brasieira com patch de setembro 2016, dica dada pelo Matheus aqui da comunidade.

Ela está excelente. A medição de bateria não está precisa, como na maioria das marshmallow, eu fiquei quase 30 min usando e não contou o uso da tela, mas enfim, exceto a contagem, tá tudo ok. Bateria, desempenho, estabilidade..

Quem quiser, pode baixar aqui pelo link e passar pelo RSD ou fastboot, você decide. Só que restaurar Rom Stock vindo das custom pode deixar sem o recovery original para atualizar o patch para a versão mais recente, de dezembro 2016, porém é só procurar o recovery stock aqui pela comunidade ou no XDA e passar via ADB fastboot (pesquisa no Google, se não souber) e pronto, ela vai ficar totalmente Stock, sem root, aí pode instalar o último patch sem problemas. Depois joga o TWRP via ADB fastboot e tenha o root de novo.

Acho fantástico o trabalho dos desenvolvedores de ROMs, é importante destacar, nos trazendo novidades e possibilidades. Quem tem tempo sobrando, ou poucos aplicativos e internet boa para ficar experimentando ROMs custom, mexendo no kernel, etc, pode aproveitar as boas opções que temos e curtir, atualizar, experimentar novas funções, etc. Mas para quem procura estabilidade, desempenho e bateria sem precisar ficar trocando de ROM toda hora, a Stock é a melhor opção ainda (eu estava me dando muito bem com a AOKP, super estável e não precisava ficar atualizando toda hora, mas meu chip simplesmente parou de ser reconhecido e fiquei sem a função de celular, tentei todos os tweaks e fixes, mas nada resolvia, então tive que sair dela).

A Stock ainda é a melhor em estabilidade + desempenho + bateria. Caso você queira voltar para a Stock, ou está numa outra versão Stock que não está 100% funcional, como a indiana, ou a Soak 4, pode usar a do link abaixo e fazer a festa. Para instalar, como já falado, tem que ser via RSD ou via ADB fastboot.

https://www.androidfilehost.com/?fid=385035244224403573

Galera que usa a AEX, como está a experiência de vocês?

Eu estou na AOKP e até agora so far so good, tá tudo indo ok, sem bugs, estabilidade, duração de bateria também razoável, nada sensacional, mas não muito distante da stock. Hoje mesmo estive num evento de dia inteiro, tirei do carregar às 7h30 da manhã e cheguei em casa às 18h com mais de 30% de bateria ainda, ainda usei em casa até agora às 21h antes de colocar no carregador com 10% ainda sobrando. Ou seja, quase 13h de uso moderado, para fotos, internet, anotações, redes sociais, pouco mais de 4h de tela, só com Greenify e doze de controle..

Ou seja, a ROM está ok para mim. Eu não tenho internet boa aqui onde moro e não dá para eu ficar atualizando de ROM toda hora e fazendo full wipe toda hora. Preciso de uma ROM estável e que me dê um bom desempenho e sem bugs. A AOKP é a que melhor me atende no momento.

Mas tenho visto aqui bons relatos sobre a AEX e me interessei.. Mas eu não quero bugs, nem ficar atualizando toda hora, da última vez que eu instalei a AEX, em Junho ou Maio, não lembro bem, ela tinha alguns bugs ainda de ghost touch, o tethering Wi-Fi não funcionava e eu não conseguia mandar vídeos pelo whatsapp.. Vocês sabem se todos esses bugs já foram resolvidos? E a bateria? É tudo isso mesmo? Ou não vou ter muita diferença em relação à AOKP?

Eu procuro uma ROM definitiva, para não precisar ficar trocando, a AOKP até agora me atende bem, mas se a AEX for melhor, então posso testar, mas não quero ter uma trabalheira em vão, só se realmente compensar..

Valeu!

PS. Não tenho em interesse em RR, CRdroid e afins, sei que são muito boas, mas não me atendem.. Valeu..

Post has attachment
Para os que usam a AOKP, ou têm interesse, saiu nova atualização. No post original do CADA tem o link. Vou postar abaixo.

Está mais estável ainda e com performance melhorada. O problema com o "célula em espera", aparentemente, foi resolvido.

Para quem não conhece, a AOKP é uma ROM que atualiza poucas vezes, mas tem um bom comprometimento dos desenvolvedores e testadores voluntários e é para quem busca estabilidade e performance. Tem boas opções de personalização, mas não tanto como a RR, mas por ser menos experimental ela é mais estável e você não precisa ficar instalando ROM várias vezes, os devs só jogam no ar as builds mais estáveis. A bateria é razoável, bom gerenciamento de energia e de ram, mas nada miraculoso, dura conforme seu uso. Eu que sou heavy user tiro de 4 a 6 horas de bateria, similar ao que tiro na Stock. Para quem não quer ser Beta tester de ROMs e prefere uma mais estável, a AOKP é uma boa opção..

https://forum.xda-developers.com/droid-turbo/development/rom-aokp-7-x-quark-t3504629

Post has attachment
Agora o Nova Launcher tem integração com o Google Now.

É só acessar esse link abaixo e nele vai ter informações e os links para baixar o apk que faz isso. São dois apks, um do Nova Beta (quem já é parte do Beta não precisa, foi meu caso, já tinha atualizado o Nova Beta e não precisei) e outro do Nova Google Companion, que está no apk mirror, não tem como baixar pela Play Store. Ao instalar e Nova Google Companion, ele vai dar aviso que foi instalado e vai sumir, é normal. Então é só rolar para o lado e a barra vai estar lá.

No meu caso, já funcionou logo de primeira e correu tudo bem, mas vi alguns relatos de bugs e, como é experimental ainda, eu reiniciei o celular, para garantir, e depois ainda transformei o Nova em app de sistema pelo Link SD tb para evitar qualquer problema com permissões e estou aqui usando de boa na ROM Stock 6.0.1 indiana.

Ah, tem que desativar a "rolagem infinita" (infinite scrolling) para funcionar tb.

Abaixo, no link, tem explicações (em inglês) e os links. Se não souber inglês, use o Google tradutor. Não me peça links, porque está tudo na matéria:

http://www.androidpolice.com/2017/06/14/exclusive-nova-launcher-finally-gets-google-now-integration-apk-download/

É só instalar, reiniciar e curtir. Talvez colocar o Nova como app de sistema tb ajude a evitar bugs com permissões, pq alguns estão relatando que perdem o Now depois de uns minutos, mas com o Nova colocado como app de sistema vai ter todas as permissões e parece que fica ok. Se você tiver problemas, tente isso, pode resolver. Ou aguarde novas versões dos apks.
Photo
Photo
15/06/2017
2 Photos - View album

Alguém mais aqui usa a AOKP do NepoRod?

Eu já testei quase todas as Roms Custom 7.1.x disponíveis no XDA nos foruns do Moto Maxx e Droid Turbo (versão gringa do Maxx), só não a CrDroid e a Cosmic, e a que mais gostei foi a última versão da AOKP. Ela é a mais estável das que testei, raramente engasga, o touch é super fluido, animações bem estáveis também, para jogos é muito boa, jogo GTA SA com tudo no máximo e sem engasgos (melhor que na Stock) e acabei ficando com ela.

Essa AOKP feita pelo NepoRod é ótima, costuma fazer uma média de 4 a 5 horas de tela e até 12 hora de uso moderado a pesado, antes de atingir 15%, quando ponho no carregador ou no powerbank. Eu já fiz ajustes no kernel e resolveu o problema de aquecimento, que acontecia eventualmente, mas a bateria ainda ficou instável. O problema é que tem dias que bateria voa. Em alguns dias a bateria dura só 2 a 3 horas de tela e por volta de 6 a 7 horas do mesmo uso. Bom, eu cheguei a voltar para a Stock indiana por duas semanas e foi a mesma coisa, tinha dias que durava bem (de 5 a 6 horas de tela, mas as mesmas 12h no meu uso normal, que é de moderado a pesado), mas em outros durava o mesmo pouco, de 2 a 3 horas de tela e só 6h no meu uso normal, então a diferença de bateria que o meu maxx faz com a Stock e a AOKP é bem pouca, por isso preferi manter a AOKP.

Então eu fiz testes deixando o celular no modo avião na faculdade, só usando para fazer anotações, mas desligado da rede celular, wifi, etc, em 4 horas de uso a bateria desceu nem 10%. Fiz outros testes e vi que o grande vilão da bateria na AOKP é a internet, principalmente a internet móvel. Então vi que deixar em 2G é quase tão bom para a duração da bateria como deixar em modo avião e tenho testado deixar o 2G com resultados bastante positivos.

Eu queria saber se conhecem algum app ou widget aonde eu possa configurar para mudar do 4G para o 2G bem rápido, porque o caminho é longo para fazer isso. Na Marshmallow é bem fácil, mas na Nougat não achei essa configuração de forma fácil.

Valeu..

Post has attachment
Depois de ter testado todas as customizações desde janeiro, resolvi voltar para a Stock. As custom evoluíram muito e são realmente uma ótima opção, mas, para MEU USO, a melhor é a stock, pela fluidez e ausência de bugs.

Minha pergunta é, qual a melhor versão do Xposed para a ROM indiana? As versões que eu usava na brasileira estão dando problema na reinicialização, fica dando o clássico bug do "iniciando apps". Qual a versão do Xposed que vocês que estão na ROM indiana estão usando?

Valeu..
Photo

Alguém aí tem o backup do TWRP ou o zip da Rom Stock Indiana?

Eu quero testar essa rom, mas meu computador é um Mac e não tem RSD Lite para Mac. Se alguém puder subir ou me mandar um Link aonde tenha essa rom para passar pelo TWRP, eu agradeço.

Post has attachment
Dica de configuração do Kernel, para qualquer ROM.

Eu estava na Stock até esses dias, mas minha mão não parava de coçar para testar novas ROMs, então fui para as novas versões da Lineage, AOKP e RR, cheguei a baixar a AOSP Extended, mas estou preocupado com o futuro da ROM, devido o desenvolvedor ter sido roubado, então nem cheguei a testar..

Bom, cada ROM te suas vantagens e desvantagens, achei a AOKP a mais estável, a Lineage a com melhor performance, a RR com a melhor personalização.. Já tinha testado as mesmas anteriormente e gostei bastante da evolução, os bugs que eu tinha com elas foram corrigidos e estão realmente bem seguras para o uso diário, estão amadurecendo bastante e creio que logo logo serão tão boas ou mesmo melhores que a Stock em desempenho e bateria, já que em recursos, na minha opinião, já ganham da Stock (mas a Stock não fica tão atrás se usada com módulos Xposed).

A única coisa então que as custom ainda têm de problema sério para ser usada é a bateria, que costumam durar muito pouco para entregar a boa performance e estabilidade que apresentam. Mas ainda bem que temos o Kernel customizado e editável do BHB27 e com ajustes simples podemos melhorar esse problema e ter uma duração de bateria satisfatória.

Nas imagens do post, estão algumas dicas de ajustes para melhorar a bateria. Muita gente acha que fazendo underclock (diminuindo o processamento) a bateria melhora, mas não é necessariamente o caso, pq o processador usa muito pouco a capacidade máxima, diminuir muda muito pouca coisa. O grande lance, pelo que pesquisei, é a alternância de frequência. Para resolver isso, vá em "CPU HOTplug" e desmarque a opção MPDecision, que é o alternador de frequência da própria Qualcomm e no próprio Auditor já avisa que esse alternador nativo não é muito confiável, deixe o alternador do Kernel custom fazer o trabalho que é muito melhor.
Outra dica é diminuir as frequências do processamento ao tocar na tela e no Boost. Por padrão, a configuração vem bem alta e isso exige muito processamento cada vez que você toca na tela, por isso o celular esquenta bastante com o uso, por causa desses ajustes. Teste a melhor frequência que não atrapalhe seu uso, não deixe o celular lento para você e você já vai perceber que seu celular não vai mais esquentar tanto..

O governor do CPU vc pode usar a gosto, as frequências mínima e máxima dos processadores também, eu coloquei aí os meus ajustes para vocês verem, mas façam como vocês acharem melhor..
PhotoPhotoPhoto
18/03/2017
3 Photos - View album
Wait while more posts are being loaded