Profile cover photo
Profile photo
Parents Like Me Brasil
89 followers -
Site colaborativo sobre Saúde Infantil
Site colaborativo sobre Saúde Infantil

89 followers
About
Posts

Post has attachment
"QUERO PARAR DE FUMAR, MAS NÃO CONSIGO"

Um desafio enfrentado por muitos casais ao se descobrirem grávidos é o combate contra o vício do tabagismo. Muitos procuram métodos para largar o cigarro e preservar a saúde do filho que está em desenvolvimento.

Mas se o cigarro faz tão mal, por que é tão difícil de parar?

Em matéria exclusiva,a psicóloga Juliana Pellegrino, explica que além de toda a questão química que o cigarro traz, ele também cria uma dependência fisiológica do organismo e que se desvincular do vício também não tem um padrão.

Leia a matéria completa e confira algumas dicas para alcançar seus objetivos:

#DiaMundialSemTabaco
#‎DiaMundialDeCombateAoTabaco‬ ‪#‎31deMaio‬ ‪

#‎vidasaudável‬ ‪#‎euvouconseguirdeixardefumar‬ ‪#‎euvouparardefumar‬ ‪#‎parardefumar‬ ‪#‎nãoquerofumarmais‬ ‪#‎ajudaparadeixardefumar‬
Add a comment...

Post has attachment
Entenda como o hábito de fumar influencia seu filho
Em matéria especial, a psicóloga Juliana Pellegrino, explica como os hábitos dos pais influenciam seus filhos e quais são as consequências disso.

"Seu filho não faz as associações de maneira objetiva, mas ele faz associações de momentos que envolvem o cigarro. Por exemplo: se a criança observa os pais irritadiços, reclamando do quanto o dia foi exaustivo, o quanto não via a hora de chegar em casa, e essa mãe - ou esse pai - senta, acende um cigarro e ao final dele seu ritmo já está mais desacelerado e seu tom de voz mais acolhedor, a criança guarda em seu registro mental que o cigarro acalma, que o cigarro “traz felicidade”.

Confira a matéria completa no link abaixo:

#DiaMundialSemTabaco

‪#‎DiaMundialDeCombateAoTabaco‬ ‪#‎31deMaio‬

#‎vidasaudável‬ ‪#‎euvouconseguirdeixardefumar‬ ‪#‎euvouparardefumar‬ ‪#‎parardefumar‬ ‪#‎nãoquerofumarmais‬ ‪#‎ajudaparadeixardefumar‬
Add a comment...

Post has attachment
AUTISMO: Como estimular o uso funcional aos objetos?
No texto de hoje, Érika conta como foi lidar com a obsessão do seu filho por acumular canudos. Ela também compartilha alguns dos seus erros ao tentar driblar este hábito e como dar uso funcional aos objetos ajudou Bernardo a se desenvolver e a melhorar seu convívio social. Confira:
"A partir de um ano e meio de idade, Bernardo passou a apresentar um interesse exagerado por canudos, de forma que praticamente paramos de sair de casa e evitar todos os programas sociais durante algum tempo. Em restaurantes, ficávamos o tempo inteiro correndo para evitar que ele enfiasse a mão nos copos de suco das pessoas para pegar os canudos. Ainda que no local houvesse brinquedos ou outras crianças, o interesse dele, na época, era acumular canudos. Não para brincar, a intenção era apenas segurá-los."
‪#‎autismo‬ ‪#‎maternidadeazul‬ ‪#‎TEA‬
Add a comment...

Post has attachment
Autismo X Carreira
No post de hoje, Érika conta o dilema na hora de decidir se iria continuar trabalhando ou se iria dedicar-se totalmente ao filho - na época recém-diagnosticado autista. Confira!
‪#‎autismo‬ ‪#‎mundoazul‬ ‪#‎maternidadeazul‬
AUTISMO X CARREIRA
AUTISMO X CARREIRA
criancaesaude.com.br
Add a comment...

Post has attachment
DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN
Neste dia tão especial, o Dr. Maurício Rangel, colaborador do Criança e Saúde, escreveu algumas palavras em homenagem aos pais e responsáveis que lidam todos os dias com estas criancas tão especiais.
"Ter sindrome de down é, acima de tudo, não se sentir diferente. É saber que é vitorioso pela luta incessante pela vida"
Add a comment...

Post has attachment
Promessas de um bebê com Síndrome de Down
Para homenagear o Dia Mundial da Síndrome de Down, nossa colaboradora Juliana Pellegrino - Psicologia escreveu uma linda carta aos pais que convivem com esse cromossomo extra do amor!
"Tornar-se pais é um processo, algumas vezes, difícil. Descobrir-se pai ou mãe de uma criança com Síndrome de Down pode assuntar. Não se culpem por sentirem medo, ou até por ficarem tristes com a notícia. Um diagnóstico é sempre um luto sobre a idéia de um bebê que já foi formada por meses, às vezes até anos, mas depois dessa “onda que tira o chão”, lembre-se: um cromossomo a mais não tira a capacidade de uma criança ser feliz e ter uma vida boa.
Permitam-se ir além do peso de um diagnóstico e para os momentos que estiver muito difícil, se a emoção de receber essa notícia for muito forte e difícil de lidar, não tem problema também! Busque ajuda profissional. Existem muitos grupos terapêuticos para mães e pais. Se ver pelos olhos do outro pode ajudar."
Confira o conteúdo completo em:
Add a comment...

Post has attachment
Vamos fazer a nossa parte pra conseguirmos um ‪#‎BrasilAcessível‬. Queremos incentivar estabelecimentos e locais públicos a melhorarem a acessibilidade e qualidade de vida de milhões de pessoas, afinal, 24% da população brasileira tem alguma deficiência. Pra isso, o Criança e Saúde criou um mapa colaborativo (www.criancaesaude.com.br/brasilacessivel), onde todos podem contribuir inserindo locais que tem acessibilidade. Quem não puder inserir um local acessível no mapa, pode ajudar divulgando essa campanha para que outros possam contribuir ou mesmo tomar conhecimento dos locais com acessibilidade no Brasil. Dessa forma, ajudaremos pessoas com dificuldade de mobilidade a saírem de casa. #BrasilAcessível
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Autismo e Intervenção Precoce
O autismo é uma condição que costuma ser caracterizada por alguns comportamentos específicos, já conhecidos popularmente. Porém, é importante saber que há muitas realidades dentro de um mesmo diagnostico e, por isso, atualmente falamos em Espectro – um conceito que reflete a amplitude da questão.
A ausência de intervenção pode comprometer ainda mais o desenvolvimento futuro da criança e, por isso, é importante que o acompanhamento especializado tenha inicio o mais rápido possível. Quanto antes, melhor.
Pensando no dia de conscientização sobre o tema, Érika decidiu compartilhar sua trajetória e de seu filho Bernardo, que demorou a ser diagnosticado por não apresentar os sintomas que se encaixam no estereótipo que estamos acostumados a ver em uma criança autista. Apesar de ter sido contrariada por familiares e até médicos, a mãe não desistiu de entender o que estava acontecendo com seu filho.
Entenda a história completa e como a atenção dos pais é importante nesses casos:
Add a comment...

Post has attachment
SÍNDROME DE DOWN
Jornalista francesa escreve um lindo texto para defender sua filha com Síndrome de Down. Cansada de ouvir comentários inapropriados, Caroline Boudet, mãe da pequena Louise, 4 meses que nasceu com Sídrome de Down, decidiu fazer um desabafo em sua rede social.
Confira o texto completo:
Add a comment...

Post has attachment
OS PRIMEIROS DENTES DO BEBÊ
A Cirurgiã-dentista, Dra. Débora Lima Pereira, explica quais são os cuidados que os pais devem ter com a higiene bucal da criança e também alerta para possíveis lesões que surgem por conta do nascer dos dentes e qual deve ser a conduta dos pais neste momento. Leia a matéria na íntegra no nosso site:
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded