Profile cover photo
Profile photo
Carlos Motta
About
Posts

Post has shared content

Post has shared content
 Loved ! Try It Sometimes.
Animated Photo

Post has shared content

Post has shared content

Post has shared content

Post has shared content

Post has shared content
Mega interessante.
Peixe-arqueiro cospe jatos de água para abater sua presa.

A pistola de água é um brinquedo inofensivo para as crianças, mas, aparentemente, pode ser uma arma letal também. Uma espécie particular de peixe faz uso de jatos de água e as leis da física para visar e atordoar a presa.

O apropriadamente chamado peixe-arqueiro utiliza um processo único para caçar insetos terrestres e pequenos animais que visa: cospe e atordoa. Ele se esconde sob a superfície da água, à espera de insetos desavisados que pousam nas proximidades. Em seguida , ele cospe jatos de água com uma grande força, matando ou atordoando instantaneamente a presa. Todo o processo leva apenas um décimo de segundo.

O peixe-arqueiro pode derrubar insetos que pairam até a três metros acima da superfície da água. Uma vez que seleciona sua presa, ele gira seus olhos, para que a imagem da vítima recaia em uma determinada parte do olho. Em seguida, ele pressiona a sua língua contra o sulco no teto de sua boca para formar um canal estreito, e então contrai sua guelra para emitir um poderoso jato de água através do canal. A coisa toda é tão calculada que o poder deste tiro pode ser alterado de acordo com os tamanhos diferentes das presas. O jato pode atingir até cinco metros de distância.

Surpreendentemente, algumas pesquisas demonstraram que, em condições favoráveis, a força da água que atinge os insetos é muito maior do que a força com a qual ele deixa o peixe-arqueiro. O que significa que há ganho de velocidade, em vez de perda. Este é o oposto de como uma bala se comporta quando é acionada.

Via | BBC Nature.
Animated Photo

Post has attachment
O Corsa pelo Choquito!!! kkkkkkkk desse jeito mesmo!!!

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded