Profile cover photo
Profile photo
Jefferson Alves
20 followers
20 followers
About
Posts

Post has attachment

Nós, de Religião de Matriz Africana, sabemos bem o que é intolerância religiosa, e “que atire a primeira pedra” quem nunca sentiu na pele os efeitos causados por ela, seja na forma de piada, chacota, menosprezo, perda de amigos, preconceitos etc.

Então fica aquela pergunta no ar: qual é a melhor religião?

Certa vez, Frei Fernando Boff*, durante o intervalo de uma mesa redonda sobre religião e paz entre os povos, fez esta mesma pergunta a Dalai Lama. Ele esperava que o Dalai fosse responder que era o budismo tibetano ou as religiões orientais, mas ficou surpreso quando este lhe respondeu:

– “A melhor religião é aquela que te faz melhor... Aquela que te faz ser mais compassivo, aquela que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável... A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião”.

Simplesmente uma resposta digna e certeira, tão certeira que é capaz de calar até o mais voraz aclamador, que jura de pés juntos que a sua religião é única e verdadeira.

A religião é nossa ponte com o Sagrado, com o Olódùmarè e é por onde também explicamos quem somos, de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos ao final desta caminhada. Pensando assim, todas as religiões têm seu valor, pois todas cumprem estes requisitos básicos, independente de forma, ritualística, nomes e palavras empregadas, pois aí está a particularidade de cada uma.

Devemos compreender que cada religião conhece apenas uma parte do todo e que este todo é Deus e Sua criação. Ao invés de acusarem que esta ou aquela religião não é digna ou que seja falsa, dão-se as mãos e entendam que todas têm seu valor e que conduzem seus fiéis para um mesmo objetivo, e o mundo será um lugar muito melhor para se viver do que é hoje.

E qual é este objetivo?

Que todos busquem a Deus com amor, respeitando seus irmãos Nele e as diferenças de cada um, com honestidade e compartilhando o pão e a água (calma, calma, pois não errei em minha colocação; troquei o vinho pela água porque esta é um bem muito preciso que o Pai nos deu, e sem a qual não existiria vida em nosso planeta).

Este é o objetivo prioritário de cada uma das religiões. Ou estou errado?

Então, podemos resumir e entender em definitivo que a melhor religião para VOCÊ é aquela em que VOCÊ se sinta bem e mais se identifique. Mas lembre-se que esta é para VOCÊ e que em nenhum momento ela é superior ou inferior a qualquer outra religião, mas tão-somente uma parte de um Todo muito maior, no qual todas as religiões tem seu lugar.

Respeite a opinião das demais pessoas, pois antes de tudo são seus irmãos Nele, independente de credo, raça, classe social e preferências. Este é o maior dom que Deus nos concedeu: o livre arbítrio para que possamos ser semelhantes na aparência e forma, mas completamente distintos da forma de pensar e escolher o que é melhor para nós.

Aos irmãos de Religião de Matriz Africana, que Orunmilá, Obàtálá e Esu nos guiem pelos caminhos da fé pura e verdadeira, controlando os excessos que possam surgir pelos caminhos da vida e nos amparando nos momentos de fraqueza nos livrando de todo infortunio.

Aos irmãos de outras religiões, que o Pai Maior abençoe suas vidas, colocando dia após dia fé e amor em seus corações.

Ifá agbe wa ooo!!!

Bàbáláwo Ifáolósun Mógùn Aworeni Odusola.

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded