Profile cover photo
Profile photo
marina matos
29 followers
29 followers
About
Communities and Collections
Posts

Post has attachment
"Sempre achei que educar fosse um verbo germinador de ideias, catalizador de percepções, uma forma de expandir o ser (...) Não viemos ao mundo para competir ferozmente com outras pessoas desde que nascemos. Não vamos impôr uma educação que esqueça da espontaneidade das pessoas, que as endureça, que castre suas imaginações e suas capacidades de divagar."

No desabafo-diário-artigo de Marina Matos, ilustrado por Raquel Vitorelo.
Add a comment...

Post has attachment
Repasse informações. Repasse amor. 
Se você foi vítima de estupro ou conhece alguém que foi, saiba como obter ajuda. E lembre-se que você não está sozinha!

(TW: este artigo contém triggers. ou seja, pode acionar gatilhos de memórias abusivas)
Add a comment...

Post has attachment
"Agora o bicho papão é aquele chefe intransigente que você não tem coragem de contrariar. Aquele colega de trabalho que sempre tem razão. Aquele namoro em que você não está feliz, mas não termina por medo de ficar só à noite na cama, não ter com quem andar nas ruas ou ir fazer compras. O problema é que você não tem coragem de expor suas ideias por medo de fracassar."

No conto de Ana Paula Silva, ilustrado por Thaís Schiavinoto - Tentáculos
Add a comment...

Post has attachment
"Então, o que você quer saber?"
A bruxa, ilustradora e escritora Bruna Karnauchovas inaugura uma série sobre os 22 arcanos do tarot e mais divagações divinatórias.

Vamos abrir o jogo para quem gosta de se inspirar, obter respostas ou simples conversas com as cartas. 
Add a comment...

Post has attachment
"Quem ousa amar? Eu, você, nós. Lésbicas que resistimos ao preconceito, à lesbofobia. Que apanhamos fisicamente ou que moralmente fomos tidas como promíscuas."

O coletivo de mulheres Me.Ya compartilha sua vivência lésbica e sua mensagem de resistência e amor.
Add a comment...

Post has attachment
"Ele sempre quer lhe ensinar alguma coisa, mas aprender de você, jamais. E é assim mesmo, mas não se preocupe. Não vai doer para sempre, você é forte, por isso eles têm medo."

A Letícia Souto escreveu um artigo inspirador para mulheres que vivem relacionamentos abusivos, ilustrado por Florido - fb.com/floridoart

Cuidem umas das outras e apoiem suas irmãs, não aponte o dedo para elas mas ensinem-as a enxergar o perigo que vivem.
Add a comment...

Post has attachment
"Em 1968, as mulheres não questionaram apenas a questão da liberdade sexual, mas também, mesmo que de forma ainda intuitiva, a educação, as diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho e o direito de igualdade de expressão política."

Leia mais no artigo do coletivo Por uma Nova História , maravilhosamente ilustrado por Renata Nolasco - Atóxico & Moral.
Add a comment...

Post has attachment
"Difícil explicar sobre essa “senhora”, que dorme em nós, em todas as mulheres. E que é a lama de onde nós viemos, de que nós somos feitas. Ela é o nosso passado, é a Matriarca, mas é também nosso futuro, nossas rugas. O ponto de tensão do Ciclo. Somos filhas de Nanã."

No artigo-relato-poesia de Fernanda Toro. Ilustrado por 3M3.
Add a comment...

Post has attachment
HQ Florescer, por Bruna Morgan
História em quadrinhos de 7 páginas, sobre a puberdade e a imposição ao padrão estético.
s2 s2 s2
Add a comment...

Post has attachment
"Por isso, acho importante aquele pontinho de exclamação no final do pensamento de alguém que sofre com essas dificuldades derivadas da personalidade, e se perguntar: Eu quero mudar por mim ou por eles?."

No relato da Lorraine Ramos sobre o preconceito com pessoas que apresentam algum transtorno psicológico. Ilustrado pela incrível Mariana Salimena, autora da página Nebulosa.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded