Profile cover photo
Profile photo
Estêvão Teixeira
O sucesso, se inicia na paixão
O sucesso, se inicia na paixão
About
Estêvão's posts

Bom dia para todos

PORTUGAL INDUSTRY MAGAZINE

O PREVENIR é um Projecto 100% financiado que tem como finalidade apoiar as empresas na implementação de medidas que permitam atingir os níveis de eficiência operacional desejados, em termos de Segurança e Saúde no Trabalho

Pretende-se ELIMINAR O ACIDENTE, trabalhando em conjunto com Empresários, Trabalhadores e Comunidade Civil.

Resultados Esperados

 Redução dos Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais
 Redução dos Gastos da Segurança Social
 Proporcionar ás empresas um conhecimento efectivo da legislação
 Fomentar no universo empresarial a aplicação de novos procedimentos conducentes a uma melhor gestão de SST
 Evidenciar as vantagens que, em termos de viabilização e rentabilização das empresas, resultam da boa gestão da segurança
 Mudar Mentalidades


PORTUGAL INDUSTRY MAGAZINE

O BIS-Banco de Inovação Social é uma plataforma que agrega 24 parceiros, instituições, entidades do terceiro setor e empresas. Embora não seja tecnicamente um “banco”, o que pretendemos é juntar numa só plataforma todas as entidades que jogam um papel importante no apoio à inovação social e ao empreendedorismo de cariz social, na sociedade portuguesa. Para apoiar o seu projeto.

Os projetos que forem selecionados no quadro do Programa de Apoio ao Empreendedorismo irão ser apoiados pelo BIS em função das necessidades que cada um apresenta. Nem todos os projetos precisam do mesmo apoio ou do mesmo tipo de apoio para que possam ser desenvolvidos e cumprir as finalidades para os quais foram concebidos.

O BIS lança anualmente uma convocatória para a apresentação de projetos de empreendedorismo. A primeira convocatória do Programa de Apoio ao Empreendedorismo abriu no dia 1 de Maio e o prazo para a apresentação de projetos finaliza no dia 31 de Maio.

Para qualquer informação ou questão relacionada com as candidaturas, por favor envie um e-mail para a seguinte direção: candidaturasBIS@bancodeinovacaosocial.pt. A equipa BIS responder-lhe-á assim que possível. Apenas se responde a questões relacionadas com as candidaturas e os termos desta convocatória do Programa de Apoio ao Empreendedorismo do BIS, quando enviadas para esta direção de correio eletrónico. Muito obrigada pela sua compreensão.

MICRO-NEGÓCIOS
Projetos ou negócios apresentados por pessoas singulares em situação de desemprego, emprego precário ou à procura do primeiro emprego. Estes projetos devem prever a criação do emprego do seu (sua) promotor(a).

NEGÓCIOS SOCIAIS
Negócios que apresentam uma resposta inovadora a uma das quatro necessidades sociais identificadas como prioritárias pelo Programa de Apoio ao Empreendedorismo.

Caso o seu projeto seja selecionado pelo BIS, participará no Programa de Apoio ao Empreendedorismo do BIS. Após a seleção, terá que apresentar o seu projeto ao Conselho Operacional do BIS. Em função da análise feita ao seu projeto, ser-lhe-á entregue um documento – o Roadmap – no qual o BIS lhe fará uma série de recomendações para que o seu projeto possa ser desenvolvido nas melhores condições. E ser-lhe-á desenhado um Programa de Ação, que prevê um conjunto de apoios, os que necessita, para que o seu projeto possa ter êxito. Digamos que terá os apoios à medida das necessidades do projeto.

Os apoios podem ser de diferente natureza e terão em conta as necessidades de cada projeto.

Em termos genéricos, estes podem ser:
Apoio técnico – necessidade de formação específica do promotor(a), elaboração do Plano de Negócios, desenho da estratégia de marketing, de vendas, entre outros.

Apoio financeiro – elaboração do Plano financeiro, Plano de contabilidade, facilitação do acesso e encaminhamento para o crédito, nomeadamente o micro-crédito.

Apoio jurídico – assessoria jurídica.

Apoio logístico – facilitação de local para o negócio, plataforma de “matching”, instalações e serviços de incubação do negócio.

Durante toda a fase de desenvolvimento do projeto, ser-lhe-á indicado um Tutor de Proximidade, um profissional escolhido entre a Bolsa de Voluntários BIS, que velará, junto com a equipa do BIS, para que disponha e possa contar com esse apoio.


PORTUGAL INDUSTRY MAGAZINE

O Programa FINICIA Eixo III, desenvolvido pelo IAPMEI, foi reconhecido pela Comissão Europeia como Boa Prática nacional na promoção do empreendedorismo de pequenas e médias empresas, com contributos relevantes na execução dos objetivos do Small Business Act (SBA).

Este reconhecimento permitiu que Portugal fizesse parte do grupo dos países distinguidos na União Europeia em 2012, passando a integrar a base de dados de boas práticas associadas ao Small Business Act, promovida pela Comissão Europeia com o objetivo de promover a partilha de políticas e iniciativas, que provaram ser casos de sucesso nos vários Estados-Membros na promoção de uma envolvente favorável ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas.

O Programa FINICIA Eixo III foi lançado como forma de incentivar a criação de mecanismos de financiamento direcionados para apoio a projetos empresariais de pequena dimensão, com relevância no desenvolvimento local dos municípios aderentes ao programa.

Ao abrigo deste instrumento, foram já constituídos mais de 100 Fundos municipais FINICIA, com o suporte da Garantia Mútua, que no seu conjunto envolvem mais de duzentas entidades públicas e privadas no apoio ao empreendedorismo de base local.


PORTUGAL INDUSTRY MAGAZINE

O IAPMEI assinou no passado dia 30 de abril com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa um acordo de colaboração associado à criação de uma nova plataforma de apoio ao empreendedorismo social – o Banco de Inovação Social (BIS).

Trata-se de uma plataforma promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que reúne administração pública, sociedade civil, instituições privadas de solidariedade social, empresas e bancos, com o objetivo de fomentar a criação de novas respostas para o problema do desemprego, seja através de apoio a projetos capazes de gerar emprego, seja através do apoio a projetos de empreendedorismo social, em áreas ligadas à promoção do envelhecimento ativo, ao combate ao abandono escolar, combate ao desperdício e combate ao desemprego.

O BIS, que se assume como o primeiro fundo de investimento social do País, ajudará a concretizar 30 projetos geradores de valor social, através da seleção das candidaturas com melhor mérito apresentadas entre 1 de maio e 1 de junho.


PORTUGAL INDUSTRY MAGAZINE

A União Europeia gere programas de microcrédito (empréstimos inferiores a 25 000 euros) para trabalhadores por conta própria ou empresas com menos de 10 postos de trabalho.

A UE não faz microempréstimos directos a particulares ou empresas (empréstimos até 25 000 euros), mas disponibiliza garantias, empréstimos e capital próprio a intermediários que, por sua vez, emprestam dinheiro às PME ou financiam o seu capital próprio.

Enquanto (futuro) empresário, pode dirigir-se a uma instituição de microfinanciamento no seu país que participe numa das iniciativas de microfinanciamento da UE.





A Portugal Industry até ao final do ano de 2015, todos os conteúdos editoriais e audiovisuais da Portugal Industry se- rão implementados nos idiomas de espanhol, francês, alemão, chinês (mandarim) e russo.

Através do domínio app.portugalindustry.com, podem ser consultadas as áreas mais relevantes da Portugal Industry e a visualização de um tutorial em vídeo das funcionalidades e mais valias desta multiplataforma.

A Portugal Industry é um diretório dinâmico de negócios em atualização constante, segmentado por atividades económicas, onde se apresenta a qualidade e o conhecimentos das empresas portu- guesas, numa linguagem atual (audiovisual), através de um vídeo broadcast em alta definição, e me- mória descritiva da empresa, produção, produtos e marcas, com páginas de contatos com link direto para website e e-mail e noticias.

A Portugal Industry tem como objetivo a promoção internacional das competências da indústria portuguesa (extrativa, transformação, tecnológica, ambiental e criativa), e apresentação das marcas, produtos, serviços e mercados operacionais.
Wait while more posts are being loaded