Profile cover photo
Profile photo
Gabriela Fenske Feldkircher
232 followers
232 followers
About
Posts

Post has attachment

Desde 1993, Salgado vem documentando o movimento migratório das populações de todo o mundo. A cada ano, entre 40 e 50 milhões de pessoas dirigem-se às regiões urbanas de diversos países e somente na década de 1990, há menos de dez anos, a maioria da população brasileira pôde ser flagrada habitando as cidades, trocando o campo por conglomerados urbanos cada vez mais inchados e caóticos. Os princípios resultantes dessas análises despertaram Salgado para algumas dezenas de reportagens, realizadas durante sete anos em 45 países. Uma pequena amostra do universo de milhares de imagens conservadas pelo fotógrafo pode ser observada na exposição Êxodos.

Post has attachment
A mostra World Press Photo reúne os registros mais impactantes da imprensa mundial no ano de 2015. Serão 164 fotografias escolhidas no 59º concurso da organização. São imagens que retratam momentos culturais, sociais, políticos e ambientais, vivenciados em 2015.

Post has attachment
Sankofa é um mítico pássaro africano de duas cabeças, que, segundo a concepção nativa, simboliza voltar ao passado para dar outro sentido ao presente. Uma curiosidade incômoda pela história por trás da história da escravidão e o fascínio em relação às proximidades culturais entre o Brasil e os países africanos que comercializavam escravos foram os fios condutores que levaram o fotógrafo César Fraga a se lançar à aventura de investigar as próprias origens.

Post has attachment

Post has attachment
“Essa mostra não retrata o lado místico, fruto da imaginação de Carybé. Antes disso, é uma representação da realidade, a partir da observação do que, de fato, acontecia nos terreiros. Ele retratava com respeito e beleza as práticas da religião”, explica Solange, curadora da exposição e filha de Carybé.

Post has attachment
❝ É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais.
.
— Che Guevara, no livro “Sem perder a ternura: pequeno livro de pensamentos de Che Guevara”. Rio de Janeiro: Record, 1999

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Ele tinha um olhar sonhador e distante, e sua voz triste, insistente, cortês como a de uma criada, parecia a plácida personificação de alguma melancolia arraigada. Ele era o Homem Leopardo, embora não tivesse essa aparência.
Wait while more posts are being loaded