Profile cover photo
Profile photo
Aluision Nunes
1,561 followers -
“A missão é nobre quando o que buscamos encontra-se na verdade.”
“A missão é nobre quando o que buscamos encontra-se na verdade.”

1,561 followers
About
Aluision's posts

Post has attachment
A ASCENSÃO DA KUNDALINI

A subida da Kundalini é bloqueada por três nós.

O primeiro nó se encontra no primeiro chacra – Muladhara, próximo ao início da coluna vertebral. É o nó da Samsara, ligado ao corpo físico, e ao mundo das formas e dos desejos.

É a primeira barreira, onde precisamos vencer nossas paixões primitivas de posse e domínio. Nosso primeiro aprendizado para iniciar o caminho do Mestre. O verdadeiro Mestre não é aquele que domina seus desejos, mas aquele que não tem mais os desejos. Galgar este primeiro degrau é abolir os conflitos internos pela transmutação dos desejos e nos libertar do mundo das formas.

O segundo nó se situa no chacra do coração – Anahata. É o nó da Karuna, ligado ao corpo astral, às emoções, da compaixão e do desejo de ajudar a todos.

Aqui precisamos ter a maestria do coração, eliminar os apegos, compreender a natureza do amor e vivenciar o amor incondicional, onde nos libertamos finalmente dos condicionamentos que a sociedade nos impôs. É a nossa segunda grande transmutação. A libertação do mundo das emoções.

O terceiro nó se situa na terceira visão, no sexto chacra – Ajña. É o nó do esclarecimento, do corpo causal, dos pensamentos, idéias, visões e intuições.

Neste ponto vamos transmutar nosso pensamento, entender que nossa mente racional não é mais suficiente, que agora vamos pensar com os sentimentos e isto só pode ser feito em outra dimensão de nossa mente.

Aqui nos libertamos do mundo racional. É a grande prova onde enxergamos o mundo como ele realmente é. Neste estágio muitos são vistos como loucos. Por este motivo, em países mais adiantados espiritualmente como a índia, os loucos são respeitados e cuidados. Esta “loucura” quando ocorre, não é permanente e cessa após algum tempo.

Aqui os Tatvas se fundem em sua fonte, os nadis Ida e Pingala se encontram e se desintegram. É a fusão do Sol e da Lua, das duas energias, onde as limitações de tempo desaparecem e passamos a enxergar as relações de causa e efeito. O tempo se torna visível, enxergamos passado e futuro, e os últimos apegos que obstruem a subida da kundalini desaparecem abrindo seu caminho ao sétimo chacra.

Com a chegada da kundalini a sua última morada material, o ser se eleva além do quinto elemento – Akasha. Cai o último véu e o Todo se torna visível !

através de Prama Shanti
Photo

Post has attachment
Como transcender o conceito de dualidade



Quando nós aceitamos o modo dualista de pensar: negativo/positivo, bom/mau, maldoso/amoroso, nós fixamos nossa consciência na 3ª dimensão, o que nos impede de ver com a nossa mente mais elevada uma situação, pessoa ou sentimento, não podemos transcender o conceito de dualidade enquanto estivermos vivendo em um estado de não consciência, a falta de consciência só existe naqueles que não conseguem reconhecer as sombras interiores projetadas para fora.

Vivemos em um mundo onde o ódio é evocado por aqueles que têm os meios e a possibilidade de lucrar com isso, no entanto, como um coletivo nós nos tornamos complacentes na tentativa de compreender o mundo que nos rodeia, muitas vezes esquecemos de nos perguntar para que servem os aspectos “escuros”.

Muitos tiveram encontros com seus próprios elementos “escuros” e perceberam que não só o que chamamos de “escuridão” é necessário, como é vital para os nossos caminhos de alma e aprofundamento do Eu, as lições mais duras servem para moldar o nosso ser interior, a fundação, o próprio núcleo que compõe a nossa essência de diamante lapidado, brilhamos como seres de luz se não nos deixarmos dominar pelos elementos escuros, então, como um coletivo podemos começar a transcender o conceito de dualidade em nosso mundo ?

A mudança sempre começa em casa, a fim de mudar o mundo à nossa volta temos que começar por nós mesmos, é essencial que cada um de nós assuma a responsabilidade por nossas próprias tribulações e pare de projetar tons de tendências egoístas para os outros como acusação, julgamento, raiva, intriga, culpa e manipulação, o que nós fazemos com isto é alimentar os elementos mais escuros dentro do nosso ego, que devem ser abordados a partir do nosso interior.

Conforme nossas percepções se desenvolvem a dualidade começa a perder seu domínio sobre nós e começamos a ver os eventos que fizeram parte do caminho de nossa vida de uma forma diferente, ao olhar para trás a partir de um nível superior de consciência sobre os acontecimentos que esculpiram o nosso caminho ao longo da vida: as lições emocionais, as lições de amor, os cenários que uma vez rotulamos como “negativo” ou “traumático” agora podem ser encarados objetivamente, sem apego emocional e sem o EGO nublando as nossas perspectivas, pode ser um evento de transformação do nosso mundo no momento em que recebermos uma revelação “AHA”, nossas perspectivas e convicções sobre os outros muitas vezes desmoronam ao nosso redor nestes momentos.

Se Desconectando da Dualidade: Passos para o Domínio Interior
Contemplação e Registro Diário
Um dos primeiros passos para transcender a dualidade, é ser extremamente honesto com você mesmo sobre onde você está mantendo julgamentos sobre os outros e assim, indiretamente, sobre você mesmo, quem você julga como “errado” ou “ruim” ou “escuro” ? “Quem você tenta controlar e impor a sua vontade, onde em sua vida você manipula outro ser a fim de ‘ganhar’ ” ?

Ser mais consciente dos nossos pensamentos momento a momento é uma fase essencial do trabalho interior se quisermos manter a clareza de espírito, em uma fração de segundo nossas energias podem mergulhar para baixo pensando na densidade da 3ª dimensão, onde podemos encontrar-nos em ressonância com os mais baixos pensamentos e ações, quando estamos em ressonância com a frequência do amor o julgamento não existe, ninguém está abaixo da nossa bondade.

O processo de auto sondagem aprofunda significativamente a nossa compreensão da dualidade, quando nos questionamos e recebemos orientação, nós nos entendemos em um sentido mais profundo, a compreensão de nós mesmos leva inevitavelmente à progressão natural da compreensão dos outros e do mundo que nos rodeia, mensagens muitas vezes vêm arremessadas para fora do éter nos dias ou semanas iminentes, isto é conhecido como “verificação com o Eu Superior”, ou “Contemplação de Meditação” segundo muitos videntes e curandeiros, consequentemente, esta etapa sintoniza nossa percepção de nós mesmos fortalecendo nossa voz interior e intuição, ao questionar os nossos próprios motivos e comportamentos que estão em vigor, convidamos as energias de transformação e mudança, bem como fazemos os acenos de reconhecimento aos nossos colaboradores do reino espiritual que estão todos muito conscientes do nosso desenvolvimento e onde estamos em termos de nossos planos de vida, agora estamos receptivos a verdades sobre o nosso desenvolvimento e onde ainda temos de alcançar um crescimento, um diário dedicado ou livro de anotações pode ser fundamental para isso, mesmo que por vezes fiquemos com preguiça, muitas mensagens entram por aquelas que recebemos e que só podem fazer sentido mais tarde, normalmente esses momentos “Aha” chegam enquanto nós estamos no próprio ato de ler sobre as entradas antigas da nossa jornada.

A parte difícil é na maioria das vezes é fazer as perguntas certas para que possamos saber ao que a resposta se refere no momento em que nos é fornecida, se não temos uma pergunta para enquadrar a resposta pode ser difícil saber qual é a mensagem, a consciência novamente desempenha um papel enorme na nossa percepção das respostas, se estamos colados à TV como um exemplo e algo acontece que é uma resposta às nossas ponderações, podemos perder o sentido da mensagem por completo.

Meditação

Segundo aspecto crucial para uma maior iluminação do nosso interior é a meditação, a meditação ajuda a limpar os ciclos de pensamento vibracionais desnecessários e baixos nos tornando mais receptivos aos nossos guias e aos reinos espirituais, este é o estado perfeito para receber orientação e clareza do nosso EU superior, existem alguns métodos amplamente utilizados para receber respostas na meditação, um deles é o de definir a sua intenção com antecedência, deixe o seu guia, ou seu EU superior mais confortável que é que está dirigindo você e com eles sabendo a sua intenção para a meditação, o que você deseja alcançar.

Pense sobre suas perguntas com antecedência, uma vez que você está no estado meditativo e relaxado mentalmente ou em voz alta comece a fazer suas perguntas e permita que sua mente deixe ir a necessidade de formular uma resposta para si mesmo, permita que a sua respiração se torne o foco de sua atenção, pois isso vai centra-lo.

Alguns Exemplos de Perguntas São:

Qual é a causa da minha raiva ?
Mostre-me o que eu mais preciso ver, ouvir, sentir ou saber sobre mim agora.
Que crenças limitantes sobre os outros eu estou segurando ?
Como essas crenças estão relacionadas com a minha situação atual ?
Por que eu sou incapaz de controlar minhas emoções quando estou próximo de……?
Mostre-me qualquer energia que reside no meu interior.
As respostas recebidas podem ser inesperadas, até mesmo chocantes e virão através de uma variedade de maneiras, algumas mensagens podem ser visuais e coloridas, outras através de palavras e sons ou através de cheiros ou de conhecimento, a maioria das pessoas, no entanto, utiliza uma combinação de algumas ou de todos os sentidos intuitivos para receber a informação.

Ao seguir este método de auto deliberação por um tempo, logo ele se torna uma segunda natureza, à medida que subimos na vibração do pensamento, nós renovamos anos e anos de comunicações simples vias neurais de 3ª dimensão codificadas, quando esta auto sondagem tornar-se um instinto habitual, você vai saber que estará na fase em que você está existindo principalmente através do EU superior e não mais através do EGO da mente.

Lembrando-se da Lei da Atração e Ressonância de Energias

Ponto crucial da questão, quando levamos energias ressonantes em conta não podemos jogar a vítima em qualquer cenário na vida, existe uma maneira de usar a Lei da Atração para nos ajudar ao invés de nos atrapalhar e uma grande parte disto é reconhecer os nossos pensamentos e projeções quando ficamos cara a cara com eles, manifestamos o que precisamos para evoluir em nossa existência, o que nós escolhemos ver com isso, ascensão ou afundar está firmemente dentro de nossas próprias mãos, dito isto no entanto, às vezes pode ser difícil reconhecer uma lição espelho, elas fundamentalmente envolvem alguém ou algo que nos provoca de tal forma que viaja profundamente com os aspectos mais extremos do nosso caráter, esse tipo de mentalidade nublada erradica completamente a nossa objetividade, as pessoas projetam suas próprias fraquezas de caráter nos outros, embora não reconheçam em si mesmo ou semelhante ressonância de comportamento em si mesmos.

O principal benefício de transcender a dualidade é que você já não se relaciona com o dedo que aponta, com o julgamento ou a rotulagem de qualquer tipo, agora você entende que cada alma tem as suas lições, seu nível de consciência e seu próprio caminho para o crescimento, isso resulta em uma dissolução da frustração com os outros ou eventos externos, a vida é menos estressante, você para de tentar controlar tudo e qualquer coisa que você não gosta, você tem uma compreensão maior das propriedades curativas do reino das sombra, você fica mais hábil em lidar com situações emocionalmente carregadas que antes você teria rosnando de raiva ! Quando você pode responder a uma pessoa ou evento em forma objetiva, imparcial e sem emoção, você sabe que atingiu um ponto crucial em seu desenvolvimento do Eu, o desafio será a manutenção de sua nova vibração.

https://portal2013br.wordpress.com/2014/10/12/como-transcender-o-conceito-de-dualidade/

Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
JENNY SCHILTZ / KUAN YIN - "AS FREQUÊNCIAS COMEÇARAM A SEPARAR-SE" - 31.03.2017

KUAN YIN

Atualização da energia & Canalização de Kuan Yin

A palavra do dia para descrever nossos tempos atuais é “desconcertante”; o que significa que essa energia pode ser confusa, embaraçosa, e muitas vezes, frustrante. Muitos simplesmente sentem tudo por todo o lugar – em um momento estão cheios da mais incrível felicidade e no momento seguinte surgem incertezas e ansiedade. A falta de ritmo relativa a essa energia tornou-se um desafio para se escrever acerca dela, e de como se modifica muito rapidamente. Farei o meu melhor para resumir o que está acontecendo.


Memórias & emoções ressurgem

Seja por meio de sonhos ou de breves momentos em que surge uma memória, tudo está vindo à superfície. A intensidade disso depende do lugar em que vocês estão em seu processo. Para alguns de nós pode ser a primeira vez que realmente vimos nossas profundezas, sentimos tristeza e raiva. Honrem esses sentimentos, permitam que eles tenham uma voz independentemente de quão feios possam parecer. Para outros, há a permissão de retirar mais camadas, nos perdoando e nos amando cada vez mais. Para mim e alguns dos meus clientes, o universo orquestrou eventos que nos mostraram onde ainda temos profundas feridas ocultas, mesmo com todo o trabalho interno que temos feito, a fim de que possamos finalmente liberá-las. As boas novas é que agora temos as ferramentas para fazer exatamente isso. Perguntei aos meus guias como lidar com as emoções que estão surgindo e foi-me dito, muito claramente, que eu tenho uma escolha, que posso acessar as emoções e revivê-las ou posso vê-las sob uma perspectiva mais elevada e liberar qualquer sentido de errado que eu possa ter. Trata-se de compreender que ser capaz de ver o cenário maior (tanto quanto possamos) nos permite caminhar tranquilamente da dualidade e da vitimização para o puro poder pessoal; uma obrigação para a incorporação completa da alma.

Estava conversando com Kuan Yin acerca de como muitos estão se afogando nas ondas das emoções, incapazes de manter a cabeça acima da água. Ela me disse, de modo muito claro, que “às vezes, a pessoa deve se afogar a fim de descobrir o que a faz respirar” e lembrou-me das vezes em que eu também estava me afogando, segurando-me em coisas que não serviam por qualquer motivo, e quanto eu cresci após liberá-las. O ponto aqui é que se vocês se encontram submersos nas emoções e na negatividade deste mundo, mudem o seu foco e achem o que os faz respirar, o que faz o seu coração cantar. Podemos ficar perdidos nas profundezas da liberação, que está acontecendo neste planeta, e isso nos tira do rumo de nossa verdadeira missão, que é fundir-nos com a nossa alma.


Física & energeticamente

Uau! simplesmente uau! Encontro-me devaneando entre essas explosões de inspiração e apenas querendo me sentar e fitar a parede. Com a quantidade de luz aumentando no planeta, a cada momento, estamos sendo desafiados de muitas maneiras. Muitos estão enfrentando exacerbados sintomas de ascensão, tais como, transtornos estomacais, exaustão, insônia e um ressurgimento de antigas feridas. Onde quer que seja o seu ponto fraco, o meu é nas costas, pode estar atuando. O sistema nervoso para muitas pessoas é o mecanismo que reage ao aumento da luz. Essa sensação de cansaço, mas ligado, pode causar problemas naqueles com doenças autoimunes e outras condições crônicas.


Estamos também recebendo atualizações maciças em nossos sistemas corpóreos. Pode ser nos chacras, no funcionamento do cérebro, nos sistemas endócrino e metabólico. Estejam muito conscientes das necessidades do seu corpo. Recomendo que não sejam rígidos em nada, mas que sigam o fluxo do corpo. É preciso compreender que, em geral, se um corpo mantém tanta luz quanto possível agora, que a forma humana está sendo descartada, deixando apenas o espírito. Isso não é para ser desta vez, estamos continuando nossa jornada com nossas formas intactas e não existe manual que nos diga exatamente o que é necessário. Parte disso é vocês compreenderem que VOCÊS SÃO A AUTORIDADE sobre vocês. Podemos obter conselhos e insights de outras pessoas, mas no fim do dia, são vocês que devem confiar em si mesmos.

Do lado positivo, muitas capacidades estão se abrindo para nós, e novamente aqui devemos assumir a responsabilidade por tudo o que exibimos, e o que permitimos. Essa é a nossa realidade, nossa criação e precisamos lidar com isso. A maneira com que nos conectamos ficou também mais profunda. Nada disso está “lá fora”, e sim dentro de nós. Conectem-se por intermédio do coração e permitam que a sua alma se torne o seu maior guia.


Alterações nas Linhas do tempo

As linhas inferiores do tempo estão desmoronando-se em um ritmo muito acelerado. Estamos realmente nos mudando em termos energéticos e isso vai continuar até abril. Quando uma linha do tempo entra em colapso pode ser tão simples quanto um aparente redirecionamento para grandes mudanças de vida. Embora isso seja difícil de compreender e de aceitar, é importante confiar no fato de que tudo está acontecendo para o mais elevado bem a longo prazo. Isso também explica porque muitos estão se sentindo provocados, é para que essas emoções possam ser liberadas e a linha do tempo onde se mantêm sejam desfeitas. Tomem um momento e notem que até as coisas dolorosas são uma dádiva que demonstram que vocês estão aqui para que possam fazer escolhas diferentes. Prestem atenção nos arredores e todas as emoções que vocês estão experimentando, pois são pistas quanto a que frequência vocês estão mantendo. A maneira mais rápida para se mudar de uma frequência para outra é expressar gratidão por tudo, mesmo as partes dolorosas.

Abaixo segue uma breve canalização de Kuan Yin. Espero que todos vocês estejam bem e estejam vendo claramente onde as frequências estão se separando, para que possam escolher a sua realidade e o seu foco. Envio a todos muito amor. - Jenny Schiltz

Saudações! Sou eu, Kuan Yin. Esperamos que vocês possam sentir no horizonte os ventos da mudança que estão tocando cada parte do seu planeta. É um momento milagroso, em que cada um de vocês queriam e escolheram fazer parte. Não existe uma única área que não esteja sendo afetada por tudo o que está acontecendo. Já falamos com vocês anteriormente acerca da separação das frequências e realmente isso começou.

Para aqueles que se posicionaram nas frequências superiores, há uma facilidade mental neste momento. Isso não quer dizer que tudo esteja perfeito e alegre a cada momento, mas que vocês estão conscientes de que possuem as ferramentas para lidar com qualquer coisa que surja em seu caminho. Pensem em um barco, em uma tempestade, a onda pode cobrir a proa e vocês submergirem por um momento, mas o barco sempre se ergue novamente, e continua a flutuar. Para aqueles que estão se achando constantemente submersos, continuamente golpeados pelas ondas, nós lhes perguntamos, o que os está oprimindo? O que é que deve ser mudado e deixado de lado internamente, de modo que não os ancore mais a uma realidade que os afogue pouco a pouco? Para vocês verem, isso é simples, quando seguem o seu coração e não as limitações preconcebidas do mundo, vocês vão se descobrir elevando-se para enfrentar qualquer desafio.

À medida que as frequências continuam a se separar, é uma oportunidade para que cada um de vocês descubra exatamente o que gostaria em sua realidade pessoal. A Nova Terra tem sido construída e ancorada como uma possível realidade para cada pessoa, no entanto, cada um deve decidir como esse reino vai parecer e ser percebido por ele. Cada um de vocês é um criador, e é somente quem determina quais limitações colocar na criação. Estamos aqui para dizer que não há limitações, exceto aquelas que ainda residem em seu sistema de crenças.

Agora é o momento de perceber o seu poder, sua capacidade de interagir e mudar tudo. A manifestação é mais rápida agora para mostrar-lhes o poder que cada um de vocês sustenta. Depende de cada pessoa olhar criticamente os seus pensamentos, ações e a energia que está sendo projetada e recebida. Porque aquilo que antes era sutil, já não é mais. É por esse motivo que pedimos a cada um de vocês para ficar atento às energias que todas as influências externas trazem, porque podem afetar a sua capacidade de manter o equilíbrio e a centralização. Quando não se está centrado no próprio ser, as flutuações da luz vindoura exigirão um pedágio do seu bem-estar físico e emocional.

Estamos solicitando que cada pessoa se conecte à Grade da Nova Terra, ancore-a plenamente em seu ser, ao sustentar o amor incondicional por Todos em seu coração. Esperamos que vocês estejam sentindo entusiasmo, enquanto tudo ao seu redor muda e tudo para o qual vocês trabalharam se concretiza.

Com muito amor e admiração.

Kuan Yin.


Canal: Jenny Schiltz
Fonte: www.channelingthemasters.wordpress.com
Tradução: Ivete Adavaí – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Photo

Post has attachment

Osho

"A mente vive descontente"


A mente vive descontente – isso é intrínseco a ela.

A mente nunca pode estar satisfeita.

Quando você compreende isso, um milagre acontece, então você pode deixar a mente de lado, pois ela nunca vai lhe trazer satisfação.

Essa não é a natureza dela.

Se você compreender por que está insatisfeito, se não procurar desculpas lá fora, vai ver que o motivo é a maquinação da mente, e essa maquinação pode ser abandonada.

É muito fácil. O importante é enxergar isso.

Não acredite só porque eu digo – você precisa enxergar.

Observe-a. Olhe para o passado.

Muitas vezes você achava que, se conseguisse determinada coisa, ficaria feliz, mas quando a conseguiu não ficou. As pessoas vivem caindo sempre nas mesmas armadilhas.

Por isso, observe a mente e todas as peças que ela prega em você. Para haver transformação, nada mais é necessário, apenas ficar alerta ao mecanismo da mente.

E, através dessa compreensão, as coisas começam a acontecer sozinhas, sem esforço, em silêncio.

Osho em Consciência


Website: Osho.com
Fonte: https://www.mundodasmensagens.com/
Photo

Post has attachment
PELA UNICIDADE DO SER, ATRAVÉS DA ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA.
Photo

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded