Profile

Cover photo
Jorge Santana
Attended Filipa de Vilhena
373 followers|219,150 views
AboutPostsVideos

Stream

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
Acordamos Portugal
 
Ricardo Salgado saiu do BES em grande. Ainda teve tempo de fazer uma limpeza de 1,5 mil milhões aos cofres, nos últimos 10 dias. (O VIDEO DA VERGONHA)
TODOS GARANTEM QUE O BES, NÃO CUSTARÁ DINHEIRO PÚBLICO...
MAS QUEM MAIS ACEITARIA PACATAMENTE, PAGAR BURACOS DE BANQUEIROS SUJOS SENÃO O POVO PORTUGUÊS? ESSE BURRO DE CARGA QUE TUDO CONSENTE! E AINDA VAI ÁS URNAS ELEGER OS PARTIDOS QUE HÁ 40 ANOS O ROUBAM?
MAIS NINGUÉM EM PORTUGAL POSSUI A QUANTIA DE DINHEIRO E DE PACIÊNCIA/ (IGNORÂNCIA) PARA PAGAR MAIS ESTE BURACO.

"Descobertas perdas de 1,5 mil milhões nos últimos dias de Salgado
Antiga administração contrariou ordens do Banco de Portugal e poderá ter feito “actos de gestão gravemente prejudiciais para os interesses do BES”. A auditoria externa ao Banco descobriu perdas de cerca de 1,5 mil milhões de euros na recta final da administração de Ricardo Salgado. A 11 de Julho o BdP anunciou que o BES tinha ainda uma almofada para assegurar o buraco, mas depois disso o buraco aumentou 1,5 mil milhões. RR
É ainda ridículo que se peça uma caução de 3 milhões a uma pessoa que fez desaparecer, só em 10 dias, 1,5 mil milhões... para ele, 3 milhões de euros, são trocos. Uma justiça sem noção da proporcionalidade, jamais poderá chamar-se justiça.

O Governo teve ainda o brilhantismo, a eficiência e o poder, de em tempo recorde mudar uma lei para permitir salvar o BES com dinheiro público (que eles dizem que não é público), mas é lamentável que não utilizem esse mesmo poder e brilhantismo para mudarem a lei que permitiria arrestar/expropriar todos os bens e dividendos de toda a família e grupo Espírito Santo. E até mesmo prender todos os suspeitos com poder para fazer desaparecer mais dinheiro e provas. Só assim poderiam assegurar um menor risco de perdas e evitar futuros desfalques no banco e no grupo, e tranquilizar os contribuintes.
Governo e Cavaco aprovaram lei “relâmpago” para permitir solução para o BES
Decreto promulgado foi domingo por Cavaco e publicado esta segunda-feira em "Diário da República". O decreto é assinado pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, em nome do primeiro-ministro e pela ministra das Finanças. O objectivo é permitir ao Banco de Portugal autorizar a alienação de parte ou da totalidade de um “banco de transição”. RR

Investir/emprestar 5 mil milhões a um banco que vale menos de 500 milhões, é considerado um acto extremamente tóxico. Foi precisamente isso que os criminosos do BPN fizeram, emprestaram dinheiro a quem jamais o iria pagar. Emprestaram dinheiro sem garantias a amigos e companheiros da politica, do futebol, da construção, etc. Emprestaram dinheiro sabendo de antemão que não haveria devolução. E o BES fez o mesmo, emprestou a ele próprio e à família, até falir. Agora o Governo faz o mesmo com o BES, empresta um valor a um banco, sabendo-se que nem vendendo o próprio banco, se poderá saldar a divida!?
Enquanto isso a fortuna da família continua a salvo, para salvar a família, não para salvar o banco roubado pela família e que agora, depois de vazio e esburacado, é um problema de todos nós.
Faz-nos recordar o velho caso BPN e a sua gloriosa SLN, que prevalece em pé firme e hirta a dar lucro aos que esvaziaram o BPN.

ACTIVOS DA FAMÍLIA ESPÍRITO SANTO
Herdade da Comporta
*(onde, candidamente, iam brincar aos pobrezinhos) com uma área de 12,5 mil hectares (área cultivada de arroz, 1 100 hectares e produz também: Vinho, milho, batata-doce e curgetes). A parte florestal tem uma área de 7.100 hectares de pinheiros e carvalhos. Existe um projecto imobiliário e turístico.
Aqui não há incêndios!

Industria hoteleira
*Possui 14 unidades hoteleiras (Tivoli, Hotels & Resorts), todos de 4 e 5 estrelas. No Brasil 2 unidades (S. Paulo e Praia do Forte em S. Salvador da Baía). Em Portugal 12 unidades (6 no Algarve, 3 em Lisboa, 2 em Sintra e um em Coimbra). Tem uma oferta total de 3000 quartos.

Operador Turístico
*Tem mais de 50 balcões espalhados pelo País. A actividade alarga-se até Angola, Itália e Espanha. Opera com as marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit e BCD Travel. Detém a operadora online Netviagens.

Portucale
*Proprietários da herdade Vargem Fresca (Ribatejo) com cerca de 510 hectares, alberga dois campos de golfe, Ribagolfe I e II.
A Portucale esteve envolvida num escândalo em conjunto com o governo Santana Lopes/Durão Barroso/Paulo Portas, acerca de um abate ilegal de sobreiros, autorizado às pressas e após terem perdido as eleições para o PS. Conta-se, que na altura o CDS teria recebido um milhão de euros e justificado ter sido oferecidos por diversos donativos de militantes, entre eles, o muito glosado MANUEL LEITE DO REGO.
*Esta Propriedade foi destacada da Companhia das Lezírias (do Estado), com o argumento/justificação de que iriam ali plantar novas espécies arbóreas! Era bom, conveniente, que alguém fizesse uma investigação sobre a forma como esta propriedade foi transacionada. Como foi retirada ao Estado, a que preço!

Espírito Santo Saúde
*O grupo tem cerca de 18 unidades clínicas, 1200 camas e cerca de 9000 funcionários. Os três principais hospitais são o da Luz, em Lisboa, o da Arrábida, em Vila Nova de Gaia e o Beatriz Ângelo, em Loures.

Fazendas no Brasil
*O Grupo Espírito Santo tem duas grandes fazendas no interior do Brasil. Uma no Estado de S. Paulo com 12 mil hectares, mais propriamente em Botucatu, chamada Fazenda Morrinhos. Produz, laranjas, limões, eucalipto e cana-de-açúcar.
*A outra, é a Fazenda Pantanal de Cima, no estado de Tocatins, com uma área de 20 000 hectares, 3 mil dos quais asseguram produção de arroz no verão e de soja no inverno.

Herdade no Paraguai
*É a maior herdade do Grupo, Estende-se por cerca de 135 mil hectares, no Paraguai. Este terreno tem uma dimensão equivalente à do quinto maior concelho do País (Uma área onde caberiam 16 Lisboas) Alberga mais de 53 mil cabeças de gado e possui 75 mil hectares de pastagens, 12 mil hectares de floresta e 5 mil de cultivo agrícola, nomeadamente de soja e algodão.

Atlantic Meals - Agroalimentar
*Produz arroz, milho e alimento para crianças, como as farinhas sem glúten. Tem três unidades industriais em Portugal (Coruche, Biscainho e Alcácer do Sal) e uma outra em Sevilha. Opera com as marcas Ceifeira, Sorraia, Atlantic e Atlantic Le Chef. A Atlantic Meals é fornecedora das indústrias
cervejeira e agroalimentar. Tem uma capacidade de secagem de arroz e milho de 50 mil toneladas/ano.

Espirito Santo Property Brasil
*É a empresa imobiliária do grupo no Brasil associada à OA (Óscar Americano), com vários projectos residenciais, de comércio, parques logísticos, escritórios e loteamento. As actividades principais são em S. Paulo, onde desenvolve projectos imobiliários emblemáticos, como o complexo Villa Lobos, com área comercial e residencial, ou a Alameda dos Pinheiros. Tem expandido a actividade a outros estados brasileiros, como é o caso da Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Baía. Já concretizou empreendimentos fora do Brasil, como é o caso do edifício Plaza Miami, no
centro desta cidade norte americana, um prédio com uma área total de 120 mil metros quadrados com área residencial, escritórios e hotel.

Espirito Santo Property (Portugal)
*É um dos maiores promotores imobiliários de Portugal. Vocacionado para o segmento alto, a empresa foi criada com o nome Espart, designação que acabou por ser alterada em Novembro do ano transacto. Um dos primeiros grandes trabalhos foi o desenvolvimento da Quinta do Patiño, no Estoril (onde está o Dias Loureiro e o Rendeiro), transformando um antigo palácio e respectivos jardins numa das áreas mais exclusivas de Portugal. Conta além disso, no seu portfólio, com edifícios em Lisboa, com o nº. 15 da Rua Castilho e o 238 da Av. da Liberdade, o Ivens 31, no Chiado e o Parque dos Príncipes, em Telheiras. E tem as residências do Palácio Estoril, a Quinta do Peru, em Azeitão, as Casas de São Francisco, em Santiago de Cacém, o Oeiras Golf & Residence, o Doro Atlantic Garden, em Gaia e as Quintas D'Al-Gariya, em Portimão, entre outros edifícios.
Companhia de Seguros Tranquilidade
*Valor de activos sob gestão 800 milhões de Euros.
Banco Espírito Santo
A GALINHA DOS OVOS DE OURO, onde entra o dinheiro do povo e sai dinheiro para amigos e família
*Não constam neste rol, as "poupanças estratégicas" eventualmente acantonadas em offshore (do BES/Angola, não se sabe onde param, cerca 5,7 mil milhões de $USA).
*Sabe-se é que:
*O BES/Portugal, emprestou 3 mil milhões de Euros ao BES/Angola, os quais, dizem, estão perdidos.
*O BES emprestou ao Grupo Espirito Santo 1 200 milhões de euros. Com insolvência deste grupo, a liquidação desta verba é um sonho.
*A Caixa Geral de Depósitos, desembolsou 300 milhões de euros, recebendo como garantia as acções do grupo, nesta altura do campeonato valem um grandíssimo ZERO.
A C.G.D. (empresa pública), empresta 300 milhões de € sem garantias? E quem será o responsável? Logicamente a ministra das finanças. Estão todos calados que nem ratos...
*No cômputo geral, a exposição de empresas portuguesas no Espírito Santos Financial Group (maior accionista do BES), é de cerca 5 000 milhões de euros.

*Ao ser aceite o pedido de protecção de credores e/ou em alternativa ser declarada a insolvência deste grupo, lá vem mais um "tsunami" financeiro (Quando o mar bate na rocha quem se lixa, quem é?, quem é?: Obviamente o mexilhão).
*A desgraça deste país é o sistema bancário e tudo o que rodeia. Não foi esta oligarquia, com o conforto do Sr. governador do Banco de Portugal e do residente de Belém os incentivadores da chamada do FMI? Com que objectivo? O objectivo era a salvação das suas casas bancárias, as maiores causadoras da dívida soberana, hoje sobejamente sabido, ser ela mais privada do que pública em detrimento do povo português, vilmente sacrificado, para satisfação da ambição destes malandros.

*Enoja, ver, ler e ouvir os mais diversos gurus do regime, tentar minimizar os desmandos desta "troupe".
*Onde estarão as críticas do Marcelo Rebelo de Sousa (cardeal Richelieu) e de Sousa Tavares? O primeiro tem como companheira, há longuíssimos anos, Rita Berta Cabral, administradora não executiva do BES e um dos três membros da Comissão de Vencimentos do BES, entre 2008/2012. Assíduo acompanhante de Ricardo Salgado nas férias no Mediterrâneo. Os netos do segundo (Sousa Tavares), são os mesmos netos do Sr. Ricardo Salgado.

*Por fim, descobriu-se um novo super-homem, Vítor Bento. Este Sr. foi convidado para presidir à administração do BES (antes tinha sido convidado para ministro das finanças. Declinou (sempre é melhor banqueiro que ministro)?
*Desconfio e muito. Para já, o Sr. Vítor Bento (protegido do Catroga) não tem qualquer experiência bancária. Teremos que acreditar na sua perspicácia e inteligência e apesar de lhe conceder o benefício da dúvida nestes requisitos, não acredito nele. E porquê? Quando este individuo afirma e
reafirma que a actual situação económica/financeira tem por culpado primário o POVO PORTUGUÊS, por ter VIVIDO ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES, vai agora presidir a uma entidade, testemunho vivo, contrário à sua pseudoteoria.

Pacheco Pereira critica a falta de seriedade de Vítor Bento e do BES. http://apodrecetuga.blogspot.pt/2014/08/ricardo-salgado-sai-em-grande-ainda.html#.V-zmePArLIU
 ·  Translate
Tweet TODOS GARANTEM QUE O BES, NÃO CUSTARÁ DINHEIRO PÚBLICO... MAS QUEM MAIS ACEITARIA PACATAMENTE, PAGAR BURACOS DE BANQUEIROS SUJOS? SENÃO O POVO COM DINHEIRO PÚBLICO? ESSE BURRO DE CARGA QUE TUDO CONSENTE! MAI...
View original post
1
Add a comment...

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
A wonderful post from my good friend +nancy c.​ that I needed to share😊
 
"I never found the companion that was so companionable as solitude."
~Henry David Thoreau, "Walden"
10 comments on original post
3
nancy c.'s profile photoJorge Santana's profile photo
3 comments
 
Ah!, a Great evening to you too my Darling, take care😊
Add a comment...

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
From the batcave : Batcat😆😆
 
Look... im Bat - Cat !!
 ·  Translate
2 comments on original post
4
Add a comment...

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
So true... So enjoy life and be good for your fellow "human neighbours" 😊😊😊 wishing all a wonderful weekend...Love and Peace and Prosperity 😊😊
2
Add a comment...

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
One of my favourite Portuguese bands😊😊 New album out...

https://www.youtube.com/shared?ci=eNlP5M7Aozo
One of my favourite Portuguese bands😊😊 New album out...
3
Helena Meira's profile photoJorge Santana's profile photo
2 comments
 
+Helena Meira oh, YES my darling...👊💪👍✌👌👏👏
Add a comment...

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
Indeed😊
 
Sometimes in life ... the little (or simbolic) things matters more, like the rose in The Little Prince. There is no great achievement without first conquer ourself

View original post
3
1
Add a comment...

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
Love this song since I first listen to it , since then I tried to find the lyrics translation, as for as much I FEEL they were something that talk to your inner being, I wish profoundly to know the meaning....so today I am very Happy to find it out . . .Thank you😊
1
Add a comment...

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
Sharing some of the goods from Portugal😊😊 hope you enjoy...
2
Add a comment...

Jorge Santana

Shared publicly  - 
 
😊 no I didn't. . .
2
Add a comment...
Story
Tagline
Nothing is eternal
Education
  • Filipa de Vilhena
    Secondary school, 1982 - 1989
    College
Links
Work
Occupation
Recently started a new career as Health Care Assistant in Public Hospital
Basic Information
Gender
Male