Profile cover photo
Profile photo
Angela Albino
33 followers
33 followers
About
Communities and Collections
View all
Posts

Post has attachment
Participe do tuitaço em defesa do SUAS! #MaisSUASsemTEMER
Photo

Post has attachment
Em defesa da democracia e do SUS
O PCdoB na Câmara transmitiu #AoVivo fala da deputada Angela Albino em defesa da democracia e do SUS em Plenária da Saúde na Câmara dos Deputados .
#ForaTemer #GovernoIlegítimo #nãoMEXEcomoSUS

#EquipeAA

Post has attachment
Vivemos no Brasil um período de dificuldades nos campos político e econômico. Do dia para a noite, vimos os votos de mais de 54 milhões de brasileiros serem desrespeitados no Congresso Nacional. Como se não bastasse o golpe contra a Constituição e o Estado democrático de direito, dia após dia temos sido golpeados pelos retrocessos do governo interino de Michel Temer. Dentre eles, um dos mais preocupantes pode atingir a dignidade de milhões de pessoas que nos últimos 13 anos melhoraram de vida. Trata-se da extinção do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do fim das políticas públicas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Post has attachment
Coube a deputada federal Angela Albino (PCdoB-SC) a tarefa de denunciar as consequências políticas e sociais do golpe em curso no Brasil a lideranças de esquerda latino-americanas e caribenhas. Convidada para representar o Partido Comunista do Brasil na segunda reunião da Rede Parlamentar pela Soberania e a União Latino-americana e Caribenha realizada nesta terça-feira, 31, em Buenos Aires, a parlamentar catarinense falou aos colegas da Argentina, Bolívia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Nicarágua, Panamá, Venezuela e Uruguai sobre o desrespeito da soberania popular brasileira.

“O voto de mais de 54 milhões de brasileiras e brasileiros está sendo desrespeitado por partidos e parlamentares golpistas do Brasil. A presidenta Dilma Rousseff foi afastada da presidência da República em um processo de impeachment sem crime de responsabilidade. Isso é um golpe. É assim que dispõe a Constituição, nossa Carta Magna”.

Post has attachment
Deputados, senadores, representantes de entidades ligadas à saúde e movimentos sociais se reúnem na Câmara dos Deputados para estruturar a luta em defesa da saúde pública.

As tentativas do governo do interino Michel Temer de reduzir o tamanho do Sistema Único de Saúde (SUS) e as verbas para a área repercutiram mal entre militantes da área, representantes de movimentos sociais, parlamentares e entre os usuários do sistema. Assim como em outras áreas, como a cultura, por exemplo, o repúdio ao modus operandi do peemedebista cresce. Na Câmara dos Deputados, um encontro no final da tarde desta terça-feira (7), marcou o início da articulação desses setores com parlamentares para barrar o avanço dessa agenda.

Post has attachment

Post has attachment
Um grupo de ativistas que reúne pessoas de várias cidades do mundo fez uma projeção na areia de uma das praias do Rio de Janeiro contra o golpe; centenas de pessoas participaram do ato que desenhou a frase "Stop Coup in Brazil", como forma de denunciar o que está ocorrendo no país
Povo mobilizado e mobilizando!
‪#‎StopCoulpInBrazil‬
via Mídia Ninja

Post has attachment
Em vídeo, o humorista e ator do Porta dos Fundos, Gregório Duvivier, detalha com ironia o perfil do vice-presidente, Michel Temer, que pode assumir o comando do país caso o impeachment seja aprovado; "Ele já foi a favor e contra o impeachment, já foi contra e a favor à redução da maioridade penal, contra e a favor da reforma agrária, contra e a favor da fidelidade partidária. Ele não tem nem time de futebol, gente", brinca; Duvivier também traz várias acusações ligando o peemedebista à Lava Jato e ironiza: "isso não deve ser nada, senão as pessoas estariam falando disso, nos jornais, nas revistas. E não é, ele é a solução"; "Além de ser um chato, envolvido em escândalos e contrário a uma reforma política de verdade, o Temer ainda escreveu aquela carta", lembra ele; assista:
via Esquerda Valente

Post has shared content
Dilma Rousseff destacou, nesta terça (3), que o governo não está parado e que, mesmo diante da paralisia do Congresso, das pautas-bomba, tem lutado para manter programas sociais. “Quem está paralisando o país são eles”, afirmou. Assista!

Post has attachment
Atenta as dificuldades por que passam os municípios brasileiros para equilibrar o orçamento, a deputa federal Angela Albino (PCdoB-SC), apresentou na Câmara dos Deputados proposta que pode aumentar a arrecadação municipal. Trata-se do Projeto de Lei Complementar (PLP) 229, de 2016, que altera a Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003, para estabelecer o local de cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) nas operações com cartões de crédito, débito e congêneres e disciplinar a cooperação de informações entre a União e os municípios, para a fiscalização do imposto. A matéria tem amparo legal no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que já confirmou, em decisões nos últimos anos, a competência do município do local da prestação dos serviços geradores do imposto em realizar a cobrança do ISS.
Wait while more posts are being loaded