Profile

Cover photo
16,385 followers|893,530 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

 
Happy Easter everyone!
12
3
Naydelin Balam's profile photoNesrin Hamdy's profile photoirene carvalho's profile photo
7 comments
 
Facebook Irene carvalho
Add a comment...
 
Version 1.1.6 has been released for +Google Chrome including changes for the new Facebook layout.
63
18
pravin padava's profile photokelvin Gomez's profile photoNarayana  Mesina's profile photoLucas Valente's profile photo
34 comments
 

Casamentos arranjados




Muitos dos casamentos de famílias hindus são arranjados entre as famílias dos noivos para proteger os laços familiares, os quais são muito importantes para as pessoas da Índia. Os pais procuram por apropriados parceiros para seus filhos de famílias da mesma religião ou casta. Os jovens indianos raras vezes casam-se fora de sua própria religião ou casta, mas podem ocorrer excepções. Através de um casamento arrajado, duas famílias entram em uma mutual relação. Quando problemas surgem no casamento, ambas as famílas tentam trabalhar juntas para ajudar o casal a resolver o problema. Alguns hindus acreditam que uma pessoa solteira não tem status social. Um casamento hindu é considerado uma perpétua aliança, um sagrado e inalterável união. Raramente, um casamento tradicional hindu é confiado aos caprichos de um jovem e uma jovem. Os pais arranjam a aliança depois de consultar os mais velhos ou anciãos da família e social. A cerimônia de um casamento hindu é cheio de simbolismos, e preparativos geralmente começam semanas antes do evento. O ritual praticado pode variar em detalhes de região para região, mas o ritual védico tem permanecido inalterado por mais de 2000 anos.


Construindo um altar para o deus Agni( divindade védica do fogo),o sacerdote hindu diz assim agir como Brahma, o criador. A noiva e o noivo são também comparados à deuses e deusas hindus:Shiva e Shakti ou Vishnu e Lakshmi.


O casamento é completo quando o noivo prede um fio sagrado(cheio de flores),chamado mangala sutra, ao redor do pescoço da noiva, o casal caminha ao redor do fogo e recita os versos de casamento do Rig Vega, e "bênçãos" são conferidas à eles pelos anciãos presentes.Segundo eles, a união é desta forma santificada, fazendo o divórcio uma coisa impensável na tradição indiana. Não existe palavra equivalente para a palavra divórcio no dicionário de qualquer língua indiana. Talag: significa divórcio,é usada livremente em hindu, mas este é um tempo arábico importante pelos muçulmanos,para os quias o divórcio é permitido, embora fortemente desencorajado.


O casamento por amor na Índia, está mais comum do que antigamente, principalmente entre famílias cosmopolitas e liberais, sendo que na maioria das vezes o noivo é de outra casa, origem e até religião.


Para as família tradicionais,os casamentos devem ocorrer por volta dos 23 anos,quando os pais começam a procurar candidatos para fazer o famoso casamento arranjado. Nos dias actuais, os candidatos se encontram com a pretendente e decidem se querem se casar ou não, diferente de antigamente, onde os noivos se conheciam apenas no dia do casamento.


É depois desse primeiro encontro que o casal fica noivo, em uma cerimônia apenas para a família, que não tem troca de alianças. O mapa astral dos noivos também é consultado, para ver se combinam.
Conheça os principais rituais e as tradições da Índia
A Índia é um país que mistura culturas e raças diferentes há mais de cinco mil anos.O casamento indiano varia de acordo com a região, com as diferentes religiões- hinduístas,jainistas,siquistas,parsis e muçulmanos-e com as diferentes castas- divisão por classes, como pro exemplo,por profissão.As pessoas só podem se casar se pertencerem à mesme casta .
O que os noivos fazem :
Os noivos trocam os colares de flores chamados mangal sutra.
As castas na Índia estão divididas em: brâmanes (religiosos e nobres),xatrias (guerreiros), vaixas(escravos) e párias,chamados de haridchans,haryans ou dalits(categoria abaixo dos escravos).
A origem das famílias também é levada em consideração, o que origina diferentes tipos de casamentos:"punjabi"para os noivos que são do estado de punjab,"Rajasthani" para quem é do estado de Rajastão, " South Indian" para as família do sul da Índia e assim por diante.
O ritual do casamento
O ritual do casamento dura três a sete dias. Na noite anterior ao casamento,acontece a cerimônia chamada de Sangeet. Durante a festa, a família e os amigos dos noivos fazem uma apresentação e depois um DJ indiano comanda a comemoração, com músicas dos famosos filmes de Bollywood e a Bhangra Dance.
Na entrada do Sangeet,as mulheres recebem uma pulseira de flores ou pluseira colorida e os homens recebem um pano colorido para amarrar no punho."As mulheres também recebem uma cartela de bindhi(terceiro olho).
"Essas lembranças são distribuídas durante a festa para alegrá-la e deixá-la mais colorida".
Durante a recepção, o casal entra e faz a primeira dança, com uma música lenta indiana ou americana.Os familiares fazem discursos e depois a festa começa, com muita música dos filmes indianos,anos 80 e americana.








Publicada por raquel à(s) 12:32 Sem comentários: 
Aspectos da cultura, laços familiares, gestos e expressões,comida,casamentos arranjados,música indiana,arquitetura,filosofia indiana,religião, sistema de casta.
Um pouco da história da cultura indiana.

A cultura indiana é muito rica e diversificada.É uma cultura milenar que recebeu,com o passar dos séculos, várias influências orientais e ocidentais. Representa uma das civilizações mais antigas da história. A religião está em todas os aspctos da vida na Índia. Apesar de ser uma democracia secular, é um dos pouco países no planeta nos quais as estruturas sociais e religiosas que definem a identidade social estão intactas, e continuaram assim por pelo menos 4.000anos
apesar das invasões, perseguições,do colonialismo europeu e dos motins políticos. Há mundanças trazidas pelas inovações tecnológicas, mas a Índia rural permanece a mesma há milhares de anos. Suas instituições sociais e religiosas são tão resistentes que nunca sucumbiram às tentativas de destruí-las ou mudá-las. A arte hindu é basicamente religiosa em temas e desenvolvimento e sua apreciação exige o 
conhecimento básico das creças do país. Entre os destaques estão a dança clássica indiana,a arquitetura de templos e a escultura,a arquitetura militar e urbana dos mughals, a pintura de 
miniaturas e a música mesmérica. Esta última é difícil de ser apreciada por não haver harmonia para o senso ocidental.
Indianos amam o cinema e a indústira do cinema, que fica em Bombaim, é uma das maiores e mais glamourosas do mundo. A maior parte dos filmes são espalhafatosos melodramas jogando com romance,violência e música.



Laços familiares
A sociedade indiana é geralmente patriarca. É geralmente o homem quem exerce nas relações formais da família. O pai mais do que a mãe, tem o contole sobre os filhos. Em algumas ocasiões ele faz importantes decisões familiares que terá influência sobre toda família durante todo o período que ele viver, mesmo após seus filhos terem-se tornado adultos.Trantando-se de filhos, os garotos são preferidos, e dentro os muitos factores,os rituais hindus requerem que os filhos homens cumpram as obrigações de seus ancestrais. Outro factor, é o Dowry pais hindus quando nasce uma filha eles já terão que juntar dinheiro para que a sua filha possa se casar um dia.
Gestos e expressões
A tradição oral da Índia tem muitos gestos, expressões e provérbios. Saudações em amigos invariavelmente invoca o nome de deus ou deuses. Uma dessas expressões: "Jai Ramji ki", significa " possa lord rama ser vitorioso e proteger nos" e é comum nas áreas rurais no norte da Índia, enquanto vanakkam swami,significa "eu me encurvo diante de você,divino" é comum no sul.´
É considerado sinal de respeito tocar nos pés de pessoas mais idosas ou prostrar-se diante delas. A expressão quando se está saindo deve ser " eu irei e voltarei" ou " eu voltarei" nunca simplesmente " eu estou indo". Em qualquer dialeto indiano, a última sugestão significa partir desta vida. Existe uma admirável uniformidadee na tradição oral. Alguns provérbios indianos são usados em todos os dialetos.O inglês tem tido uma grande influência na linguagem e literatura nos últimos 200anos. É comum na Índia pensar em inglês e falar na sua língua mãe ou vice-versa.
Comida.
Ao contrário do que se acredita, nem todos os indianos são oficialmente vegetarianos.O vegetarianismo radical acontece no sul (que não é influenciado pelos comedores de carne aryans e muçulmanos) e na comunidade gujarati. Há variações regionais consideráveis do norte ao sul, parte pelas condições climáticas e parte pelas influências históricas. No norte, há muito mais carne e a cozinha é quase sempre de estilo mughal, que tem uma relação próxima com a comida o Oriente Médio e Ásia Central. A ênfase é mais em temperos que molhos; cereias e pães são mais populares que arroz. No sul é comido mais arroz, há mais comida vegetariana e os curries tendem a ser mais quentes. Outro característica da comida vegetariana do sul é que não se usa talheres,somente as mãos-mas nunca use a mão esquerda.Geralmente indianos lavam as suas mãos, pernas e rostos antes de uma refeição,se assentarão no chão e comerão a comida com os dedos das mãos direita. Entre os hindus, comida é a primeiro oferecida para os deuses e estão servida para a família pela mulher (dona) da casa , que só come quando todos já tem terminado,embora possa haver excepções.
 ·  Translate
Add a comment...
 
Version 1.1.4 has just been released for +Google Chrome including a fix for missing Translate links for status messages.
33
7
Alisia Naranjo's profile photoPaula Hernandez's profile photoArlene Borrero's profile photopaly store's profile photo
14 comments
 
240846
Add a comment...
 
Version 1.1.2 has just been released for +Google Chrome including code improvements.
26
3
israel biftu's profile photoJessebarreras Quartermill's profile photoElma Romero's profile photoApril Rose  Pimentel's profile photo
7 comments
 
Hey! Whats going on
Add a comment...
36
13
Otiluenam Nis's profile photomilka De Los Santo's profile photoRuslystm Stm's profile photoMary Lopez's profile photo
22 comments
 
Maryloana07
Rosemarieml

Add a comment...
 
CHROME USERS: Version 1.0.5 has just been released! Happy translating!
22
4
Dalmar Junior's profile photo
 
world of terrorism
Add a comment...
In their circles
1 person
50
20
Harceaga Ana's profile photoabd elaali chbani's profile photoErik Vargas's profile photoLucas Valente's profile photo
51 comments
 

Casamentos arranjados




Muitos dos casamentos de famílias hindus são arranjados entre as famílias dos noivos para proteger os laços familiares, os quais são muito importantes para as pessoas da Índia. Os pais procuram por apropriados parceiros para seus filhos de famílias da mesma religião ou casta. Os jovens indianos raras vezes casam-se fora de sua própria religião ou casta, mas podem ocorrer excepções. Através de um casamento arrajado, duas famílias entram em uma mutual relação. Quando problemas surgem no casamento, ambas as famílas tentam trabalhar juntas para ajudar o casal a resolver o problema. Alguns hindus acreditam que uma pessoa solteira não tem status social. Um casamento hindu é considerado uma perpétua aliança, um sagrado e inalterável união. Raramente, um casamento tradicional hindu é confiado aos caprichos de um jovem e uma jovem. Os pais arranjam a aliança depois de consultar os mais velhos ou anciãos da família e social. A cerimônia de um casamento hindu é cheio de simbolismos, e preparativos geralmente começam semanas antes do evento. O ritual praticado pode variar em detalhes de região para região, mas o ritual védico tem permanecido inalterado por mais de 2000 anos.


Construindo um altar para o deus Agni( divindade védica do fogo),o sacerdote hindu diz assim agir como Brahma, o criador. A noiva e o noivo são também comparados à deuses e deusas hindus:Shiva e Shakti ou Vishnu e Lakshmi.


O casamento é completo quando o noivo prede um fio sagrado(cheio de flores),chamado mangala sutra, ao redor do pescoço da noiva, o casal caminha ao redor do fogo e recita os versos de casamento do Rig Vega, e "bênçãos" são conferidas à eles pelos anciãos presentes.Segundo eles, a união é desta forma santificada, fazendo o divórcio uma coisa impensável na tradição indiana. Não existe palavra equivalente para a palavra divórcio no dicionário de qualquer língua indiana. Talag: significa divórcio,é usada livremente em hindu, mas este é um tempo arábico importante pelos muçulmanos,para os quias o divórcio é permitido, embora fortemente desencorajado.


O casamento por amor na Índia, está mais comum do que antigamente, principalmente entre famílias cosmopolitas e liberais, sendo que na maioria das vezes o noivo é de outra casa, origem e até religião.


Para as família tradicionais,os casamentos devem ocorrer por volta dos 23 anos,quando os pais começam a procurar candidatos para fazer o famoso casamento arranjado. Nos dias actuais, os candidatos se encontram com a pretendente e decidem se querem se casar ou não, diferente de antigamente, onde os noivos se conheciam apenas no dia do casamento.


É depois desse primeiro encontro que o casal fica noivo, em uma cerimônia apenas para a família, que não tem troca de alianças. O mapa astral dos noivos também é consultado, para ver se combinam.
Conheça os principais rituais e as tradições da Índia
A Índia é um país que mistura culturas e raças diferentes há mais de cinco mil anos.O casamento indiano varia de acordo com a região, com as diferentes religiões- hinduístas,jainistas,siquistas,parsis e muçulmanos-e com as diferentes castas- divisão por classes, como pro exemplo,por profissão.As pessoas só podem se casar se pertencerem à mesme casta .
O que os noivos fazem :
Os noivos trocam os colares de flores chamados mangal sutra.
As castas na Índia estão divididas em: brâmanes (religiosos e nobres),xatrias (guerreiros), vaixas(escravos) e párias,chamados de haridchans,haryans ou dalits(categoria abaixo dos escravos).
A origem das famílias também é levada em consideração, o que origina diferentes tipos de casamentos:"punjabi"para os noivos que são do estado de punjab,"Rajasthani" para quem é do estado de Rajastão, " South Indian" para as família do sul da Índia e assim por diante.
O ritual do casamento
O ritual do casamento dura três a sete dias. Na noite anterior ao casamento,acontece a cerimônia chamada de Sangeet. Durante a festa, a família e os amigos dos noivos fazem uma apresentação e depois um DJ indiano comanda a comemoração, com músicas dos famosos filmes de Bollywood e a Bhangra Dance.
Na entrada do Sangeet,as mulheres recebem uma pulseira de flores ou pluseira colorida e os homens recebem um pano colorido para amarrar no punho."As mulheres também recebem uma cartela de bindhi(terceiro olho).
"Essas lembranças são distribuídas durante a festa para alegrá-la e deixá-la mais colorida".
Durante a recepção, o casal entra e faz a primeira dança, com uma música lenta indiana ou americana.Os familiares fazem discursos e depois a festa começa, com muita música dos filmes indianos,anos 80 e americana.








Publicada por raquel à(s) 12:32 Sem comentários: 
Aspectos da cultura, laços familiares, gestos e expressões,comida,casamentos arranjados,música indiana,arquitetura,filosofia indiana,religião, sistema de casta.
Um pouco da história da cultura indiana.

A cultura indiana é muito rica e diversificada.É uma cultura milenar que recebeu,com o passar dos séculos, várias influências orientais e ocidentais. Representa uma das civilizações mais antigas da história. A religião está em todas os aspctos da vida na Índia. Apesar de ser uma democracia secular, é um dos pouco países no planeta nos quais as estruturas sociais e religiosas que definem a identidade social estão intactas, e continuaram assim por pelo menos 4.000anos
apesar das invasões, perseguições,do colonialismo europeu e dos motins políticos. Há mundanças trazidas pelas inovações tecnológicas, mas a Índia rural permanece a mesma há milhares de anos. Suas instituições sociais e religiosas são tão resistentes que nunca sucumbiram às tentativas de destruí-las ou mudá-las. A arte hindu é basicamente religiosa em temas e desenvolvimento e sua apreciação exige o 
conhecimento básico das creças do país. Entre os destaques estão a dança clássica indiana,a arquitetura de templos e a escultura,a arquitetura militar e urbana dos mughals, a pintura de 
miniaturas e a música mesmérica. Esta última é difícil de ser apreciada por não haver harmonia para o senso ocidental.
Indianos amam o cinema e a indústira do cinema, que fica em Bombaim, é uma das maiores e mais glamourosas do mundo. A maior parte dos filmes são espalhafatosos melodramas jogando com romance,violência e música.



Laços familiares
A sociedade indiana é geralmente patriarca. É geralmente o homem quem exerce nas relações formais da família. O pai mais do que a mãe, tem o contole sobre os filhos. Em algumas ocasiões ele faz importantes decisões familiares que terá influência sobre toda família durante todo o período que ele viver, mesmo após seus filhos terem-se tornado adultos.Trantando-se de filhos, os garotos são preferidos, e dentro os muitos factores,os rituais hindus requerem que os filhos homens cumpram as obrigações de seus ancestrais. Outro factor, é o Dowry pais hindus quando nasce uma filha eles já terão que juntar dinheiro para que a sua filha possa se casar um dia.
Gestos e expressões
A tradição oral da Índia tem muitos gestos, expressões e provérbios. Saudações em amigos invariavelmente invoca o nome de deus ou deuses. Uma dessas expressões: "Jai Ramji ki", significa " possa lord rama ser vitorioso e proteger nos" e é comum nas áreas rurais no norte da Índia, enquanto vanakkam swami,significa "eu me encurvo diante de você,divino" é comum no sul.´
É considerado sinal de respeito tocar nos pés de pessoas mais idosas ou prostrar-se diante delas. A expressão quando se está saindo deve ser " eu irei e voltarei" ou " eu voltarei" nunca simplesmente " eu estou indo". Em qualquer dialeto indiano, a última sugestão significa partir desta vida. Existe uma admirável uniformidadee na tradição oral. Alguns provérbios indianos são usados em todos os dialetos.O inglês tem tido uma grande influência na linguagem e literatura nos últimos 200anos. É comum na Índia pensar em inglês e falar na sua língua mãe ou vice-versa.
Comida.
Ao contrário do que se acredita, nem todos os indianos são oficialmente vegetarianos.O vegetarianismo radical acontece no sul (que não é influenciado pelos comedores de carne aryans e muçulmanos) e na comunidade gujarati. Há variações regionais consideráveis do norte ao sul, parte pelas condições climáticas e parte pelas influências históricas. No norte, há muito mais carne e a cozinha é quase sempre de estilo mughal, que tem uma relação próxima com a comida o Oriente Médio e Ásia Central. A ênfase é mais em temperos que molhos; cereias e pães são mais populares que arroz. No sul é comido mais arroz, há mais comida vegetariana e os curries tendem a ser mais quentes. Outro característica da comida vegetariana do sul é que não se usa talheres,somente as mãos-mas nunca use a mão esquerda.Geralmente indianos lavam as suas mãos, pernas e rostos antes de uma refeição,se assentarão no chão e comerão a comida com os dedos das mãos direita. Entre os hindus, comida é a primeiro oferecida para os deuses e estão servida para a família pela mulher (dona) da casa , que só come quando todos já tem terminado,embora possa haver excepções.
 ·  Translate
Add a comment...
 
Version 1.2.9 has just been released for +Mozilla Firefox including a fix for missing Translate links for status messages.
45
8
Ko Too's profile photomichael Labis's profile photo김병준's profile photoEljo Eniljo's profile photo
7 comments
 
Facebook
Add a comment...
48
11
GI Jackie's profile photoFátima Lourenço's profile photosuogool lhugs's profile photoNoor Ahmad Ahadyar's profile photo
10 comments
 
Facebook
Add a comment...
 
Updates for +Mozilla Firefox and +Google Chrome have been released fixing an issue causing comments translations to not work!
25
7
Juan. Antonio Barragan Montalvo's profile photoJessebarreras Quartermill's profile photoRosy Trevino's profile photo
7 comments
Add a comment...
 
CHROME USERS: Version 1.1 has just been released!

NEW: Switched back to Google Translator to improve translation quality.

Happy translating!
22
3
Contest Queen's profile photoSam Ahmed's profile photoJose Luis Hernandez's profile photoRamiro Oscar Camargo Sudria's profile photo
4 comments
 
Como estan
 ·  Translate
Add a comment...
 
Even though I upgraded the Bing Translator subscription recently, its balance turned to Zero today. It will be renewing on the 19th each month, but I won't upgrade the subscription again. Sorry for the inconvenience.
18
5
Anne Wong's profile photohayat toto's profile photoJay Willette's profile photoJose Bogado's profile photo
4 comments
 
+hayat toto jose
Add a comment...
People
In their circles
1 person
Contact Information
Contact info
Email
Story
Tagline
Translate status updates and comments on Facebook. Seamlessly integrates into Facebook.
Introduction
Translate status updates and comments on Facebook with a single click. Uses the Google Translation API, so blame Google. Seamlessly integrates into Facebook.

Help translate Facebook Translate:
http://www.babelzilla.org/index.php?option=com_wts&Itemid=264&type=show&extension=5392