Profile cover photo
Profile photo
Blog Dezoito
www.dezoito.pt
www.dezoito.pt
About
Posts

Post has attachment
Por muitos anos, privei-me de viver diferente das outras pessoas. Tinha de ser educada, não podia fazer barulho ao mastigar, não podia sentar-me sem que as pernas estivessem cruzadas, ou que os joelhos temessem em estar juntos, de gargalhar alto, de…

Post has attachment
Gritei mil vezes que desistia de ti em voz alta para eu própria ouvir. Mas não escutei. Esperei sempre que voltasses com algum berro meu. Com medo ou quem sabe saudade. Tu voltavas e partias de novo e a história voltava sempre ao início, eu gritava que te…

Post has attachment
E quando a noite chegava, os seus monstros voltavam, ainda mais fortes e sugadores do que no dia anterior. A penumbra inundava o seu quarto negro. As suas tatuagens minimalistas eram libertadas, as roupas pretas e apertadas finalmente caíam no chão e…

Post has attachment
Já tinha tido imensas relações antes. Era um mulherengo e achava que sempre o seria, até começar a dar asas a um projeto que tomava todo o meu tempo – bem, nem quase todo, pois tinha sempre tempo de ver o feed do Facebook. E foi ao ver o feed que olhei…

Post has attachment
Procuro o meu reflexo no espelho do meu quarto, carregado de fotografias coladas na parede. Mas eu não estou do outro lado do espelho e os melhores momento não estão colados na parede. O meu reflexo está em cada pessoa, sentada à volta desta mesa. Pessoas…

Post has attachment
Quando ela te murmurou os seus sentimentos por ti, engoliste em seco. E aí, decidiste que o melhor a fazer era afastares-te dela. Deixar que ela te esquecesse, que os seus sentimentos se desvanecessem e que conseguisse seguir a sua vida, como se nunca te…

Post has attachment
Todos os dias, ela levantava-se com imenso custo, mas não reclamava. Os cereais coloridos eram os mesmos há anos e até então não a aborrecia. O hábito já era tão grande que já nem o açúcar presente nos mesmos a incomodava – sendo que antes colocava sempre…

Post has attachment
Há um enorme problema em ti e não é por seres egocêntrico mas sim, por quereres chegar ao topo atropelando todas as pessoas que calmamente, estão a seguir o seu caminho também. Há espaço para todos. Cada um trabalha para ser o melhor, mas terá de o ser…

Post has attachment
Com a chegada do frio, o término das paixões de verão e várias polaroid’s por pendurar, questionei-me como seria, uma vez mais, o inverno. Lá fora, estamos no auge belo do outono: as folhas secas castanhas e amarelas caindo no chão, o vento gelado levando…

Post has attachment
O meu lugar é aqui. É e sempre será onde estiveres. Somente contigo me sinto em paz, em casa, feliz e completa.  Quando as nossas mãos se unem, entendemos isso, no seu todo. Foi por ti que fiz uma viagem enorme. Foi para encontrar-te pela primeira vez, e…
Wait while more posts are being loaded