Profile cover photo
Profile photo
Fabio Feldmann Consultores
10 followers
10 followers
About
Posts

Post has attachment
Shanah Tovah! Feliz 5778 para todos!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Vale a pena ler a matéria de hoje no Valor Econômico sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental. Tenho acompanhado o assunto desde a Constituinte em 1988, quando apresentei um Projeto de Lei sobre o assunto ainda em tramitação. http://ow.ly/wvms30f7D4l
Add a comment...

Post has attachment
Barulho excessivo de trânsito pode atrapalhar mulheres que estejam tentando engravidar. É o que diz um recente estudo publicado na revista New Scientist, feito com base na análise de 65 mil mulheres na Dinamarca. De acordo com o estudo, morar perto de ruas muito barulhentas pode ter o desagradável efeito de aumentar a probabilidade de levar entre seis a doze meses para engravidar. Para quem tiver interesse, segue link para o estudo e a matéria da revista.
http://ow.ly/31wB30el7vC
http://ow.ly/RN3t30el7yp
Add a comment...

Post has attachment
Dados alarmantes publicados na revista Nature Climate Change: é improvável que o aumento da temperatura do planeta fique abaixo dos 2ºC. A probabilidade é que as temperaturas subam entre 2ºC e 4,9ºC até 2100 e a chance do aumento da temperatura ser inferior a 1,5ºC é de 1%.
http://ow.ly/830H30e5jcQ
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A girafa acaba de entrar na última versão da lista vermelha da IUCN de animais em extinção. Desde 1985, houve um declínio de 38% de sua população.
http://ow.ly/SW6a30dzUQa
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Divido com vocês um estudo publicado recentemente na PNAS, uma das mais importantes publicações científicas, que traz uma conclusão alarmante: está em curso a sexta extinção em massa na Terra e em velocidade mais rápida do que se imaginava. Segundo o estudo, milhares de milhões de mamíferos, aves, répteis e anfíbios desapareceram em todo o mundo desde o início do século XX, o que pode ser considerado uma “aniquilação biológica”.
Para chegar a esse resultado, os cientistas estudaram a redução das populações em espécies existentes, raras e comuns, em vez de analisarem o número de espécies extintas ou em perigo de extinção. A gravidade da situação é simbolizada pelo leão: desde 1993, a população de leões diminuiu 43%, uma velocidade impressionante. Para quem tiver interesse, segue link para o estudo e para a notícia.
http://ow.ly/XUoP30dy1zN
http://ow.ly/n4s430dy1E6
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Com o objetivo de neutralizar as emissões de carbono até 2050, a França anunciou que proibirá veículos movidos a gasolina e derivados de petróleo até 2040. Londres também já anunciou medidas na mesma linha. Vale lembrar que, segundo a OMS, cerca de 3 milhões de mortes todos os anos estão vinculadas à poluição do ar. E o Brasil, como fica nesse debate?

http://ow.ly/dJtH30drjHk
http://ow.ly/zSxo30drjJX
Photo
Add a comment...

Post has attachment
#Degelo
Um quarto da elevação anual dos oceanos pode ser atribuída ao derretimento das geleiras da Groenlândia. É a conclusão de uma nova análise sobre a elevação do nível do mar entre 1993 e 2014, publicada por um grupo de cientistas da China, da Austrália e dos EUA. Veja mais no link: http://ow.ly/dJpr30cWNkU
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Hoje somos 7,6 bilhões de pessoas no mundo. Em 2050, vamos chegar a quase 10 bilhões. É o que indica a nova a projeção da ONU sobre a população mundial: continuaremos crescendo mesmo com a queda das taxas de fertilidade. Estamos diante de um desafio enorme...
Leia mais: http://ow.ly/bcFO30cOI6J
Photo
Add a comment...

Post has attachment
#20deJunho #DiaMundialDoRefugiado
O Dia Mundial do Refugiado - 20 de junho - é uma oportunidade para celebrar a força, a coragem e a perseverança das pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e seus países por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos.
Divido com vocês o relatório divulgado ontem pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). O número de pessoas forçadas a deixar seus locais de origem chegou a 65,6 milhões no final de 2016, o maior número da história, equivalente a uma população maior que a do Reino Unido. Para quem tiver interesse, segue link para o relatório: http://ow.ly/vZmr30cK3w0
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded